Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Nosso Arquivo

Blog Archive

Translate

Visualizações

sexta-feira, 1 de março de 2013

Seja o Daniel dessa geração

 
Olá, a Paz do Senhor Jesus Cristo!
Meu nome é Rafaela Barbosa (25), sou membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Caucaia há 11 anos, sou graduada em Pedagogia e atualmente trabalho como Interprete de Libras.

Neste ano de 2013, fui convidada para atuar na Coordenação do Setor de Mídias Sociais. Estarei aqui no blog todas as quintas-feiras, trazendo uma palavra reflexiva da parte de Deus.





O versículo de hoje esta em Daniel 1:8a:

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia
Daniel 1:8
" E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção de iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia..."
   A historia de Daniel e seus amigos é de grande exemplo para a nossa jornada crista na atualidade, pois trata-se de renuncia ao pecado, dizer não ao mundo e ao que ele nos oferece. Daniel, Hananias, Azarias e Misael foram levados de sua terra natal pelos inimigos babilônios. O rei Nabucodonosor deu ordem aos seus oficiais que escolhessem  jovens de Israel, que fossem instruídos  de sabedoria e habilidade, de boa aparência para que servissem no palácio.
    Contudo, para que estes jovens chegassem a presença do rei seria necessário um período de preparação, por 3 anos esses jovens receberiam uma porção diária das iguarias de Nabucodonosor. Daniel servo do Deus Altíssimo, colocou no seu coração o desejo de não  se contaminar com os manjares que lhe eram oferecidos, e achando graça diante do chefe dos eunucos pediu-lhe para  não comer destas iguarias. Aspenaz ficou receoso e teve medo de perder sua vida, e designou-lhe ao despenseiro. Daniel propôs um experimento ao encarregado por suas refeiçoes, e pediu-lhe que dessem apenas água e legumes para ele e seus amigos durante dez dias.
    Ao fim dos dez dias o despenseiro viu que os quatro jovens estavam mais formosos que os demais, e permaneceu dando-lhes legumes, ao invés dos manjares do rei.
    Apos 3 anos todos os jovens foram a presença do rei , e entre todos os que ali se apresentaram não se viu outros tais como Daniel, Hananias, Azarias e Misael. Em toda matéria de sabedoria e discernimento, o rei os achou dez vezes mais doutos que astrólogos e magos de todo o reino.
    Percebemos que Daniel e seus amigos, permaneceram fieis ao seu Deus, não se deixando influenciar pelas circunstâncias. Mais tarde enfrentaram a morte diante de um vaidoso rei, a inveja ou mesmo uma cova com leões.
    Assim deve ser cada cristão hoje, renunciar aos manjares que nos são propostos, dizer não ao pecado. Atualmente a sociedade propaga filosofias em que o pecado deve ser encarado como modismo ou normal, é nosso papel de igreja ser referenciais de Deus na terra, sendo um exemplo para os outros.
Devemos lembrar que somos sal da terra e luz do mundo Mt 5:13. Será que estamos fazendo a coisa certa? Será que estamos fazendo a diferença por onde passamos? Estamos salgando esta nação ou simplesmente seguindo “sem rumo e sem documento” “deixando a vida me levar”?
   Jovem seja Daniel desta Geração!!


Por Rafaela Barbosa
E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia

0 comentários: