Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Nosso Arquivo

Blog Archive

Translate

Visualizações

segunda-feira, 4 de março de 2013

Um rei medroso vence a batalha

Paz de Cristo, amados! Como prometi no nosso ultimo encontro,
iremos falar sobre medo.
E quem melhor na bíblia para tratarmos sobre o assunto do que o rei Josafá?

Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá. 2 Cronicas 20: 3.

Uma grande multidão de guerreiros se reuniu para pelejar contra Judá, e o seu rei teve medo. Mas alguém que tem a Deus pode temer uma batalha? Um cristão salvo por Cristo, que O ama e crê na Sua palavra sente medo? Afinal de contas, o que é o medo?

Medo é uma sensação ligada a um estado em que o organismo se coloca em alerta, diante de algo que identifica ser uma ameaça. E sim, nós cristãos, enquanto humanos, também estamos suscetíveis a temer. Foi o que aconteceu com Josafá. Diante do desafio que se aproximava, ele se viu sem saída e temeu por sua vida e pela vida de seu povo.

Em várias passagens bíblicas encontramos Deus dizendo a várias pessoas para não temer, pois Ele sabe das nossas limitações e sabe que essa é nossa primeira reação diante do desconhecido. Quando fomos criados, Ele fez o medo como uma forma de defesa natural para não nos expormos a situações perigosas e colocarmos nossa vida em risco. Mas Ele sabe que o inimigo usa essa arma contra nós, colocando temores como barreiras que nos impedem de prosseguir. Então, Ele está sempre acalmando nossos corações e nós lembrando de que não precisamos temer quando está conosco. Só que por muitas vezes não conseguimos evitar; tentamos crer e não temer, mas fracassamos e ficamos frustados.

Amados, a questão não é sentir medo, mas o que fazer quando estamos com medo. E essa resposta encontramos na história de Josafá. Quando ele teve medo, foi buscar ao Senhor, convocou todos para jejuarem e clamou ao Pai por socorro. Ele adorou e exaltou a Deus em sua oração, lembrando de todas as maravilhas que Ele já tinha feito por seu povo escolhido. Admitiu que não tinha forças para resistir aquele exercito que se levantara contra Judá e que não sabia o que fazer (2 Cr 20: 4-12).

É tudo o que precisamos fazer: buscar a Deus, clamar por socorro, lembrar das vitórias que Ele já nos deu e contar pra Ele nossos temores. Dizer como Josafá: apesar de todo medo e dúvidas, "os nossos olhos estão estão postos em Ti" (2 Cr 20: 12c).

E sabe como Deus respondeu a Josafá?

Não temais, nem vos assusteis por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus (...) Tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o SENHOR vos dará, ó Judá e Jerusalém. 2 Cronicas 20: 15b, 17a.
Isso mesmo, quando você se encontra diante de situações em que não vê saída o Senhor peleja por você. Tudo o que você precisa fazer é não temer e tomar a posição de adorador. Use a arma do louvor contra o seu medo e contra o inimigo. Judá saiu para a peleja louvando e adorando a Deus com alegria e, enquanto eles louvavam, seus inimigos foram confundidos e mataram-se uns aos outros. Quando eles procuraram ver a multidão, só viram corpos mortos caídos ao chão (2 Cr 20: 21-24). Seu louvor confunde o inimigo, ele não entende como você adora a Deus mesmo com todas as ciladas que armou contra você.

Então, quando você sentir medo e não saber o que fazer, adore e louve mesmo em meio a luta e fique despreocupado, pois Isso é coisa pra Deus...


"Adore, mesmo em meio a luta,
Além de contemplar você, o Senhor te escuta...
Louve, mesmo que o vento assopre seu rosto,
Causando sofrimento...
Glorifique, exalte o Deus que não te esquece,
Com providência desce, hoje, pra te ajudar...
" ♫♪♫





Por Deborah Nascimento

0 comentários: