Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

segunda-feira, 4 de abril de 2016

PECADORES ANÔNIMOS


Paz do Senhor, amados de Jesus! Queridos, após algum tempo parado, retornamos com nosso blog para trazermos palavras de reflexão, assuntos polêmicos, o que acontece no meio cristão e também vos deixar a par das atividades de nossa UMADEC. Esperamos que vocês gostem das novas atualizações de nosso blog. Agora vamos meditar nessa leitura maravilhosa e bastante edificante.


“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados...” – Tiago 5:16


A Igreja atual precisa ter um grupo de Pecadores Anônimos.

É claro que esta não é uma sugestão às igrejas, mas nos remete ao que precisamos fazer nos dias atuais. Nunca houve um tempo na história da igreja em que a confissão de pecados esteve fora dos hábitos dos crentes, como vem acontece hoje. O mesmo pode ser dito quanto à disciplina eclesiástica, não há mais repreensões quanto ao pecado.

Atualmente, não confessamos mais pecados, perdeu-se aquele hábito de chorar pelos pecados, confessá-los aos outros. Não confessamos e não vemos as pessoas confessando seus pecados. Hoje somos todos santos. A falta de confissão de pecados resulta do fato de que já paramos de pecar. Assim, a falta da confissão dos pecados, oriunda do fato de termos deixado de pecar, só pode resultar na santidade da igreja. Logo, deveríamos contemplar uma igreja santa. Não é o que se percebe...


Os números, ao invés de cair, só aumentam. Temos mais divórcios hoje do que há 10 anos; maior número de gravidez entre jovens fora dos casamentos; mais relatos de jovens que mantém uma vida sexual ativa antes do matrimônio; temos mais ministros misturando sagrado e profano; mais jovens saindo dos cultos e indo às baladas; mais mulheres confundindo culto com barzinho, vestindo-se como meretrizes ao invés de santas e castas (1Pe 3:1-5); mais adultérios, fornicação, imoralidade, idolatria, perversidade, injustiça, orgulho; em relação à ministros e pastores, vemos muitos deles levando a vida de qualquer jeito, orgulhosos, arrogantes, mentirosos; fazem falcatruas e maquiam situações e ainda acham normal; não se adaptam às regras e as leis atuais; andam de carro importado quando ainda devem as Casas Bahia, exploram seus membros com a famigerada Doutrina do Sucesso, etc... NÃO TEMOS VISTO UMA IGREJA MAIS SANTA.

Será que deixamos realmente de pecar? A bíblia afirma que não: “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1 João 1:8, 10). A bíblia diz que Deus sempre é verdadeiro, e todo homem mentiroso (Rm 3:4).

Só podemos concluir que estamos pecando secretamente, e não queremos confessar para não perdermos a imagem que custamos a construir. Que pensarão de mim se confessar que eu peco nisso? Quem nunca se justificou assim? Engana-se quem acha que os homens mais santos não pecam. Eles, se confessarem seus pecados, provam que são da mesma essência que os demais, Pecadores que carecem da Glória de Deus! Para mim, corajoso é o homem que dá a cara a tapa, põe tudo a perder, e confessa seus pecados. Esse é um homem de verdade!

As pessoas que frequentam os Alcoólicos ou Narcóticos Anônimos levam isso a sério. Eles sabem que precisam uns dos outros para vencerem seus vícios, para melhorarem de vida, ganharem força e ânimo. Aqueles que outrora chegaram destruídos e agora venceram o álcool e as drogas, permanecem no grupo porque sabem que cada pessoa que entrar ali vai precisar da força e do incentivo que eles podem dar, pois eles sabem como é difícil lutar.

Os cristãos deviam levar isso a sério! Precisamos uns dos outros pra vencermos nossos pecados, para termos sucesso espiritual, e depois que vencemos os Golias da nossa caminhada, poderemos indicar o caminho pra quem chega no grupo com a mesma dificuldade (2Co 1:3-4). Que pecamos, todos temos consciência. Perdão vem da confissão à Deus, mas a Cura, vem da confissão aos outros (Tg 5:16).

Portanto, deixemos o grupo dos pecadores secretos e passemos para o grupo dos Pecadores Anônimos. Local já temos, a Igreja Local...

Fonte: http://walterhcsilva.blogspot.com.br/2014/11/pecadores-anonimos.html


Galerinha, espero que tenham gostado da meditação de hoje! Agora fiquem com esse abençoado louvor do cantor Eli Soares. Paz do Senhor e até a próxima!



MichelPlatiny =)

0 comentários: