Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

terça-feira, 5 de abril de 2016

Influenciar ou Ser Influenciado?

Boa Tarde, gente! Paz do Senhor! A palavra de hoje nos trará uma meditação sobre como está sendo a nossa conduta cristã entre pessoas que ainda não conhecem o evangelho. Por vezes conseguimos mostrar uma identidade cristã à pessoas que não estão em nosso ciclo de amizades. Mas e quando estamos diante dos nossos amigos, onde existe uma liberdade de expressão maior? Será que conseguimos nos manter firmes nos estatutos cristãos e fazer a diferença para que eles vejam em nós que somos diferentes do mundo ou acabamos mostrando que não há diferença em nossa vida por receio de perder algumas amizades? Vamos entender um pouco mais nesse pequeno texto! Boa Leitura!


“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Pv 13. 20)

Este provérbio me lembra muito o ditado que meu pai sempre me falava quando eu era mais novo: “Diga-me com quem andas e te direi quem tu és”. De fato, as pessoas que estão ao nosso redor tem grande poder de influência sobre nós. Dificilmente encontraremos num grupo que está se drogando na esquina, ou num grupo que está depredando algum local, alguém que não compartilhe com a ideia do grupo. Se estão juntos, normalmente seus propósitos são os mesmos.
Por mais que possamos ser fortes e influenciadores, temos de tomar muito cuidado com a convivência com pessoas “insensatas”, ou seja, pessoas que buscam o mal, as coisas erradas, a distância de Deus e da Sua vontade.
A tendência natural do ser humano é pender para a sua natureza carnal e pecadora. Por isso, todo cuidado é pouco. Devemos estar sim próximos destas pessoas com objetivos definidos de evangelização e de influência positiva, mas devemos nos distanciar [por completo ou em parte] quando percebemos que estamos sendo influenciados ao invés de influenciar.
“Quem anda com os sábios será sábio…” (Pv 13. 20). Devemos ter em nosso círculo amigos que realmente valham a pena, que nos transmitam sabedoria e coisas boas. Essa influência positiva é imprescindível para estarmos fortalecidos espiritualmente e crescermos em todos os sentidos para o bem. Precisamos nutrir relacionamentos proveitosos com pessoas “sábias”, pois assim caminharemos na direção certa.
“… mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Pv 13. 20). Se as nossas principais amizades, aquelas com que passamos mais tempo são as que temos com pessoas “insensatas” precisamos tomar muito cuidado, pois em breve tempo nos tornaremos como uma delas.
Precisamos alcançar o equilíbrio nessa questão. Nem isolados das pessoas mundanas, [pois devemos ser luz para elas], nem agindo como elas agem. O provérbio nos dá um alerta importante, que deve ser ponderado para que caminhemos na direção correta. Pondere suas amizades! Você está influenciando mais ou sendo mais influenciado?

Espero que vocês tenham gostado! Agora fiquem com essa dica de louvor que está super relacionado ao texto do dia! Até a próxima, queridos! Deus vos abençoe! Paz do Senhor!




MichelPlatiny =)

0 comentários: