Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Nosso Arquivo

Blog Archive

Translate

Visualizações

terça-feira, 21 de maio de 2013

Desafios da Vida de Solteiro

 Ter uma vida completa é ser feliz. Você pode ser feliz sendo quem você é, mesmo na sua vida de solteiro. O plano de Deus para você pode ou não incluir o cônjuge, mas uma coisa é certa, Seu plano inclui a satisfação Nele. Então, como ser solteiro e completo? É fácil … ficar Nele! Aqui estão algumas dicas práticas que podem te levar na direção certa. 
Por Rafaela Barbosa
  • Desafio nº 1: ser um solteiro feliz.
  Não podemos fazer alguém feliz, se em primeiro lugar não formos pessoas felizes e completas.  Casamento não é a fórmula para  resolver insegurança, carência e vazio emocional. Você só será benção na vida de outra pessoa, se você estiver bem consigo mesmo.
 
  • Desafio nº 2: Ser uma pessoa bem resolvida em suas emoções.
  Identificar traumas e comportamentos limitadores que prejudicam a autoestima e os relacionamentos. Buscar ajuda por meio da psicologia e da espiritualidade.
  • Desafio nº 3: Desenvolver o lado espiritual.
  Deus é base de tudo em nossas vidas e os princípios para uma vida próspera em todos os sentidos estão em Sua palavra. Não é uma questão de religião, mas sim de estilo de vida, vida por princípios bíblicos. O aspecto em comum mais importante em um relacionamento é a comunhão espiritual. Se o casal estiver firmado em Deus, mais forte será.
  • Desafio nº 4: Valorizar os relacionamentos.
  Relacionamentos familiares: dar importância a família, amar, respeitar as diferenças, aprender a perdoar, cuidar com as palavras ouvidas e proferidas dentro de casa. Saber fazer amizades, pois precisamos uns dos outros para crescermos como pessoas. A melhor forma de conhecer um cônjuge é por meio da amizade e não numa balada.
  • Desafio nº 5: Saber esperar, ser maduro e perseverante.
  Tudo na vida tem o seu tempo. O amor também tem o seu tempo e ele só chega quando estamos suficientemente preparados. Precisamos saber esperar o tempo das nossas conquistas e ser perseverantes em nossas decisões. Quem sabe esperar corre na frente de muita gente que se precipita em relacionamentos errados e depois tem que começar tudo de novo.
 


0 comentários: