Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Nosso Arquivo

Blog Archive

Translate

Visualizações

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Edificando Muros

   Olá amados, a doce e gloriosa paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
   Hoje iremos meditar um pouco sobre a historia de Neemias, um homem atarefado que se dispos a reerguer os muros de Jerusalem a vista que o povo de Deus era massacrado e humilhado pelas demais provincias, aceitou um grande desafio por amor ao seu Deus. Também mostrou-se ser um  lider decicido que praticou a dependencia intima com Deus, fazendo oraçoes curtas e frequentes.
   Neemias ao saber da atual situaçao da sua cidade, e do povo que ali habitava sentiu-se muito triste, orou e jejuou ao Senhor e disse:
Ah, Senhor, estejam, pois atentos os teus ouvidos à oraçao do teu servo, e à oraçao dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Ne. 10:11
   Neemias era copeiro do Rei Ataxerxes, e enquanto o servia o rei perguntou-lhe o porque de tanta tristesa, Neemias relatou o fato  de que a sua cidade estava asssolada e abandonada. Ataxerxes permitiu-lhe ir e que restaurasse a cidade. Ao chegarem a Jerusalem viram que as portas haviam sido queimadas, e toda a sua miseria.
   Entao Neemias falou que a mao de Deus o fora favoravel, bem como as palavras do rei. e todos levantaram-se e se esforçaram para o bem. Alguns ainda se fizeram temerosos a reerguer a cidade e a seus muros,  porem Neemias lhes disse:
O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós nao tendes parte, nem justiça,  nem memoria em Jerusalem. Ne. 2:20
   Muitos foram os inimigos que tentaram retardar a construçao, porem o  coraçao do povo se inclinava a trabalhar de modo que conseguiram fechar o muro ate a sua metade (Ne. 4:6), parte do povo participava da construçao do muro e a outra metade estava preparada para a batalha contra os inimigos (Ne. 4:13).
   Mais tarde Neemias conseguiu realizar a obra e  os seus inimigos  e aos povos que viviam em redor temeram e abateram-se, pois  reconheceram que Deus  fizera aquela obra (Ne. 6:16b)
Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem.
Neemias 1:11Senhor, que os teus ouvidos estejam atentos à oração deste teu servo e à oração dos teus servos que têm prazer em temer o teu nome. Faze com que hoje este teu servo seja bem-sucedido, concedendo-lhe a benevolência deste ho­mem.
   A partir dessa leitura podemos perceber que Neemias nao se deixou intimidar diante dos inimigos, e afirmou que ele e seus companheiros se enpenhariam  na edificiaçao, de modo que o Deus dos céus a quem serviam lhes daria sucesso na empreitada. 
   Sejamos pois como Neemias dispostos para  aceitar os desafios na obra de Deus, se os seus muros cairam, Deus o chama para reergue-los.

Por: Rafaela Barbosa
Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem.
Neemias 1:11

0 comentários: