Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Nosso Arquivo

Blog Archive

Translate

Visualizações

sábado, 11 de maio de 2013

Nada além de Ti



Essa é uma canção do cantor gospel Thalles Roberto muito conhecida e que toca o coração de muitas pessoas, inclusive o meu. Sabe aquelas canções que integram a trilha sonora de momentos de sua vida? Pois é, foi isso que me aconteceu ano passado com essa música. Ela descreve muito bem momentos difíceis de lutas e provas pelos quais passei.


Porém, não é sobre isso que esse texto irá tratar. Existe outra coisa me chama atenção nessa música: o seu título. O tema, que permeia toda a letra da canção, fala sobre situações da vida em que nos vemos sozinhos, sem saída, sem solução, quando não temos ninguém ou nada a nosso favor, a não ser Deus. É difícil só de imaginar situações assim, que dirá passar por elas. Você se ver completamente sem chão ou apoio, como um soldado desprovido de armas no meio da peleja. Como diz a canção, não resta mais NADA. Esgotaram-se todos os meios possíveis, todas suas forças se exauriram, a luz no fim do túnel se apagou, as portas se fecharam e você está em um poço sem fim, em um beco sem saída. É nessas horas que costumamos dizer a temida e indesejada frase que resume a situação: Só Deus!


Isso muito me intriga, pois parece que perdemos o raciocínio ao nos sentirmos completamente desamparados, quando na verdade temos tudo de que precisávamos desde o começo.


Por que é difícil depender de Deus, se a visão Dele contempla o que não vemos? Se Ele faz o que não podemos fazer? Se somos limitados e falhos e Ele é infinitamente maior do que conseguimos imaginar? Isso não é irônico?


Insistimos em querer fazer tudo sozinhos. Até confiamos em Deus, mas precisamos ter algo que possamos fazer pelos nossos próprios meios, porque não nos sentindo confortáveis em entregar tudo nas mãos de Dele. Cheira à falta de confiança, falta de fé. Mas somos tão limitados que não podemos evitar nos sentir sem nada, nessa hora.


Quando não temos NADA além Dele, na verdade temos TUDO. Temos Deus, e isso é tudo!


É um desafio de fé, crer que vai dar tudo certo, quando chegamos nesse ponto. E precisamos topar o desafio e nos acostumarmos com essa idéia de total dependência, para que consigamos vencer as adversidades. Eu costumo comparar esses momentos difíceis à travessia de um lago congelado. O chão existe, mas não é confiável, pode se quebrar a qualquer momento. Não tem como saber a espessura do gelo. Caso ele se rompa, nós iremos afundar e morreremos congelados. Só ouvimos o gelo trincar aos nossos passos, formando rachaduras. Também não se consegue ver o final do lago, pois ele está da mesma cor do restante do chão, esbranquiçado pela neve. Deus é quem está guiando o caminho. Tudo o que podemos fazer é segurar na mão Dele e confiar que estamos caminhando rumo a um local seguro.


Se você estiver passando por momentos assim, cheios de incertezas e temores, quando você não tem nada além do Senhor, não se angustie ou se desespere. Você tem tudo! É só rejeitar suas reações carnais acalmando seu coração e vencer o desafio de fé.





TRECHO:

"Se é tão impossível,
Parece que não dá
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem.
E faz o milagre" ♫♪♫


Por Deborah Nascimento

0 comentários: