Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Planejar ou não planejar?


Hoje assisti a um filme que gostei muito: “Dan in real life”, em português: “Eu, meu irmão e nossa namorada”. O filme se trata de um viúvo, pai de três filhas, escritor de uma coluna de aconselhamento familiar em um jornal local. Esse rígido pai vê sua vida extremamente planejada sair do seu controle ao se apaixonar pela namorada do seu irmão.

As perguntas que me vieram ao assistir esse filme foram: Devemos ou não planejar? E, qual a vantagem de se planejar mesmo sabendo que as coisas muitas vezes não acontecem como planejado?

Sou uma pessoa extremamente sistemática, não só no meu temperamento, mas no sentido de que costumo planejar tudo que faço ou pretendo fazer. Se desejo muito realizar algo, geralmente me programo com muita antecedência e imagino direitinho como quero que as coisas aconteçam.

Mas o pior de tudo é que sei que as coisas nem sempre ocorrem como imaginamos. E, como no filme, todos estamos sujeitos a surpresas e a perder o controle da situação. Naturalmente, sempre que algo não acontecia como eu esperava que fosse eu me frustrava bastante. Não que hoje eu não me entristeça com os imprevistos, o que acontece é que tenho aprendido que eu nunca estive no controle…

Sim, nunca controlei nada. Ainda bem! E sabe por quê? Por que Deus guia meus caminhos! E eu continuo planejando minha vida sim, só que agora procuro colocar meus planos diante de Deus. E se alguma coisa não acontecer como previ, eu sei que foi porque não era da vontade do meu Pai, e que Ele tem coisas muito melhores do que sou capaz de imaginar reservadas pra minha vida.

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR." (Provérbios 16:1)

"Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos."(Jeremias 10:23)


19/02/2009 por Vida em Cristo
(adaptação John)

0 comentários: