Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Fé - essencial para uma vida cristã.


Na bíblia sagrada encontramos por muitas vezes a palavra fé, que pela fé surdos ouviram, cegos enxergaram, paralíticos andaram, mulheres foram curadas do seu fluxo de sangue e vários outros exemplos que nos fazem pensar de como Deus tem operado na vida de muitos através de sua fé.

Em Hebreus 11, que conta a respeito da natureza da fé retirada do antigo testamento, podemos analisar de forma clara e singular como Deus moveu montanhas através da fé. Fez o impossível se tornar possível pela fé que foi depositada em sua soberania.

Abraão, nosso maior exemplo de que com a FÉ e confiança em Deus, nos mostrou que Deus do mesmo jeito que Ele lhe dar algo, Ele também pode tirar. "Abraão teve erros, quedas, momentos de solidão e desespero, mas agarrou-se ao Pai", e nos fez perceber que se usarmos da nossa fé e total confiança no Senhor, podemos até passar pelo vale do desespero, mas, passaremos com segurança, pois nossa fé está firmada em Deus.

Segundo o dicionário um dos significados para Fé é que ela é um estado ou atitude de quem acredita ou tem esperança em algo. O mesmo que confiança, esperança...

Já segundo a bíblia sagrada, “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem” Hb 11.1

Analisando os dois contextos podemos dizer que fé é tudo aquilo que não podemos tocar no presente momento, mas, sabemos que existe ou que irá se cumprir algo em nossa vida. Basta termos a fé do tamanho de um grão de mostarda, para que se cumpra a petição em nossas vidas. Mas primeiramente devemos ter amor, amando e confiando temos fé que o Senhor, poderá cumprir os desejos de nosso coração.

“Ainda que tenha fé suficiente, se não tiver amor. Nada disso se aproveitará”.

Rômulo Fabrício

0 comentários: