Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Nosso Arquivo

Translate

Visualizações

sábado, 1 de junho de 2013

Tarde/Noite de Convivência: palestra, filme e muito mais!

Foi o que os Jovens ADC fizeram nesse feriado de 30 de maio de 2013. E a programação estava mesmo recheada. As 14h se deu início aos trabalhos e, depois de alguns hinos, foi iniciada a palestra. Com o tema "O Fardo Pesado dos Impulsos Sexuais", o estudo, o segundo de uma série de três, foi ministrado pelo diácono John Alves, vice coordenador do Departamento de Jovens (UMADEC) e nosso blogueiro. O versículo, que serviu de base para a palavra, foi Salmos 119.9:
"Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra"
E a conversa sobre o tema foi muito rica e proveitosa. Em uma abordagem sem censuras, em linguagem jovem e objetiva, os ouvintes puderam aprender sobre o que são os impulsos sexuais, como agir frente à eles e, também, como não agir; tudo pautado na Palavra.


O primeiro tópico tratou de ensinar princípios para se construir relacionamentos, tendo uma vida afetiva equilibrada. Nesse primeiro momento o palestrante abordou a realidade da existência desses impulsos e as atitudes que se deve tomar diante deles. É preciso reconhecê-los; não deixar que eles controlem o comportamento e sentimentos é fundamental; suportá-los é possível sim. É possível conviver com eles e agradar a Deus, desde que sejam encarados do ponto de vista divino, como dádiva de Deus para nosso bem-estar no casamento.

Foram apresentadas sugestões para controlar os impulsos sexuais, sendo elas:

- Tenha certeza de que Cristo é o seu Salvador (Jo 1. 12)
- Reconheça o conflito que há em você (Gl 5: 16,17)
- A batalha começa com o controle da mente (2ª Co 10: 3-5)
- Evite a aparência do mal (1 Ts 5: 22)
- Fuja dos desejos da mocidade (2 Tm 2: 22)
- Confesse seus pecados (1 Jo 1: 9)
- Evite racionalização ou justificativas
- Lembre-se da promessa de Deus (Mt 28: 20)

Outro momento de esclarecimento foi o sub tópico que falou sobre Namoro. Intitulado de "Namoro, um fardo para se levar sem tropeçar", o  sub tópico tratou de explicar qual o objetivo do namoro cristão, que é a preparação para o casamento, bem como os motivos de não se relacionar sem um real compromisso. Num determinado momento o palestrante ofereceu aos presentes o seu chiclete mascado, e ninguém aceitou a oferta. Com essa simples demonstração, todos puderam refletir sobre pureza no relacionamento, afinal, ninguém quer algo usado, pois perde o valor. Logo em seguida, como prêmio por não aceitar seu chiclete mascado, o palestrante distribuiu um chiclete novo entre os ouvintes, como exemplo de que Deus tem o melhor para nós se renunciarmos ao pecado. Outra demonstração que não será esquecida é a das cartolinas coladas, representando um relacionamento. Quando são separadas, não voltam ao mesmo estado, se rasgam e faltam-lhe pedaços, e ficam com pedaços que não lhe pertencem. Da mesma maneira são as pessoas ao romperem um relacionamento, ficando com marcas de todas as pessoas com quem se relacionaram.


Em um segundo momento, a conversa girou em torno da história bíblica de Amnom e sua irmã Tamar, e o amor doentio que ele teve por ela, que o levou à violência sexual. O segundo tópico, que trazia por título "Um fardo fácil de descartar, pesado de levar e difícil de suportar", esclareceu o que Tamar tinha para despertar tamanho interesse em seu irmão, que eram a formosura, a virgindade e a dificuldade de a possuir. Nesse ponto, ficou a dica para as meninas de como agirem para serem reconhecidas e amadas. Aqui também foi abordada a inversão de valores, que fizeram com que as moças se tornasse fáceis e atiradas. Amizades erradas também foram criticadas, ficando o alerta para os amigos astutos e seus conselhos pecaminosos. Os jovens foram convidados a recusarem as propostas indecentes oferecidas pelo mundo. E, para encerrar a discussão, foram expostos os resultados negativos que uma relação sexual pré matrimonial traz para a vida de quem à pratica. O palestrante só encerrou a palestra às 16h30min, mas ninguém sentiu o tempo passar.

Após o lanche, às 17h se deu início o filme. "SUNDAY SCHOOL MUSICAL" conta a história de jovens que cantavam no coral de duas igrejas, possuindo uma rivalidade entre si, e que tiveram que se unir para ganhar o campeonato estadual de corais e angariar recursos para impedir que uma das igrejas fechasse as portas.

Às 18h30min os jovens realizaram um rápido debate sobre o filme, discutindo sobre os principais problemas expostos na trama e a forma como os personagens, enquanto coral, tiveram que agir para alcançar o objetivo do grupo,  deixando de lado tudo o que prejudicava e impedia a conquista do alvo, o prêmio estadual. Foi abordada, na discussão com os jovens, como tema central, a quebra de barreiras entre as pessoas, a superação das dificuldades familiares, intelectuais e sentimentais, visando os interesses do grupo, e o esforço que precisa ser feito pelo objetivo. Como consequência, é alcançada a união do grupo, fator que conduz à solução dos problemas pelos quais passamos e à conquista do prêmio final, que, no caso da UMADEC, à curto prazo, seriam as vidas para Cristo alcançadas com o Congresso de Jovens que se aproxima.


Às 19h15min da noite, como de costume, o conjunto dos jovens da Sede, Harmonia Celeste, começou seu ensaio semanal de quinta-feira. Após ensaiar o hino que será cantado na Santa Ceia desse mês e um dos hinos do congresso, os jovens foram despedidos às 21h, terminando assim a Tarde e Noite de Convivência dos Jovens ADC em mais um feriado dedicado à obra de Deus.

Se você perdeu, confira algumas fotos: 














Confira mais fotos na fanpage:








Por Deborah Nascimento

0 comentários: