Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Nosso Arquivo

Translate

Visualizações

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Quem está em pé, cuide-se para que não caia!


Ref bíblica: 1Coríntios 10

“(...) todos comeram do mesmo alimento da parte do Espírito e beberam da mesma bebida da parte do Espírito- porque eles beberam da Rocha enviada pelo Espírito- e que os seguia-, e essa Rocha era o Messias. Contudo, a maioria deles não agradou a Deus, por isso seus corpos foram espalhados no deserto.
Por que tantas pessoas morrem no deserto, mesmo tendo as mesmas oportunidades diante de Deus?
Deus não faz acepção de pessoas. Todos tem as mesmas oportunidades de crescer em Deus e prosperar em todas as áreas da sua vida, mas por que isso não acontece com todos?
A resposta está logo no versículo 6: eles colocaram o seu coração em coisas más.
Que coisas más foram estas que desviaram o foco do povo e ainda continuam desviando muitos nos dias de hoje?
1.Idolatria
Alguns pensam que idolatria é apenas adorar uma imagem, mas nem sempre é assim. Idolatria é colocar qualquer coisa acima de Deus. Pode ser um casamento, um familiar, um emprego, dinheiro, fama entre outros.  Descobri há pouco tempo que até a ansiedade é uma idolatria, uma vez que você quando fica inquieto pensa que as coisas só podem ser resolvidas da maneira que cabe ao seu entendimento. Não se estribe no seu entendimento, Deus faz as coisas acontecerem de um jeito que nos surpreende. 

2.Imoralidade sexual
Uma das áreas mais complicada de se ajustar aos padrões bíblicos é a área sexual. Mas esta imoralidade nem sempre é tão visível, pois a prostituição, o adultério, a lascívia nem sempre são atitudes externas, mas sim internas, começam na mente.Numa sociedade onde a mídia faz um apelo constante à impureza, não é fácil para ninguém, manter sua mente em santidade. Este tipo de pecado entra sutilmente pelos sentidos a partir do que você assiste, ouve, toca ou sente o cheiro. Nosso cérebro armazena todas as informações recebidas e quando você menos espera surgem em sua mente por meio de pensamentos impuros ou até  em sonhos.

3. Murmuração
Esse pecado é um dos mais comuns, pois suas consequências nem sempre são vistas a curto prazo. Murmurar é como lançar sementes de derrota para o futuro. Dentro do meio cristão a murmuração muitas vezes é mascarada de “comentário”. As pessoas dizem “é apenas um comentário”, mas na verdade estão disfarçando uma murmuração e o pior de tudo nisso é quando o comentário desonra cometida contra pessoas ungidas de Deus. Todo comentário é intencional, pois quando uma pessoa fala algo de forma consciente ou não existe uma motivação por trás disso, cuja não for discernida por quem ouve, poderão trazer contaminação e amornar a fé de muitos.

O que fazer???

“ Portanto quem está de pé, cuide-se para que não caia. Nenhuma tentação incomum sobreveio a vocês, Deus não permitirá que sejam tentados além do que podem suportar.” (1Co 10: 12-13)

Fuja da idolatria, fuja da imoralidade e fuja da murmuração!
Tenha em mente que você é uma pessoa livre e tudo lhe é permitido, porém nem tudo lhe convém.

Simone Messina



MichelPlatiny =)


0 comentários: