Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Esperar, por quê?

Uma coisa que tenho quase certeza é que ninguém gosta de esperar, independente do que seja.
Todos reclamam quando estão numa fila para fazer pagamentos, quando esperam uma página da INTERNET carregar... e reclamam quando estão esperando alguém que demora demais. (Os homens fazem muito isso quando o assunto é mulher se arrumando...rs ). 


Mas talvez o mais difícil disso tudo é esperar o cumprimento das promessas de Deus. A Bíblia conta que Abraão havia recebido a promessa de ser pai, mas que estava demorando muito para se cumprir..sua esposa, Sara, quis adiantar a promessa e trouxe, de certa forma , contenda a toda uma descendência ... dois povos não se dão bem desde aquela época (os descendentes de Isaque e Ismael, os judeus e os árabes, respectivamente).


Esperar é complicado porque somos demasiadamente imediatistas... tudo tem que ser agora. Se recebi uma promessa pela manhã,quero que ela já esteja se cumprindo a tarde. Mas Deus diversas vezes nos manda esperar. Esperar , porque o tempo dEle é diferente do nosso. Esperar, porque não estamos prontos para receber o que foi prometido.


Esperar realmente não é fácil, mas Deus garante que cumprirá tudo o que foi dito, pois "Deus não é o homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa"(Nm 23:19). Ele é fiel para cumprir com sua palavra... mesmo que ele tenha que mover céus e terra, Ele cumprirá.  Ele prometeu um casamento abençoado? Uma família unida? Uma carreira profissional de sucesso?A cura de uma enfermidade grave? Um ministério frutífero? Então, espere, Ele vai fazer. Como? Não me pergunte, afinal, Deus age de maneiras aparentemente loucas que chegam  a confundir até os sábios, mas Ele faz. 



" Se a vitória não consegues enxergar ,espera no Senhor e confia. Espera Ele vem; confia, Ele vem  e faz o milagre" (Nada além de ti - Thales Roberto).
Se parece que está tardando ,lembre-se do que está escrito em Habacuque 2.3 :
Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará


Que Deus abençoe a cada um! Para concluir o post deixo para vocês esse versículo:
Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.(Salmos 27:14)

0 comentários: