Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Nosso Arquivo

Translate

Visualizações

sábado, 27 de abril de 2013

Sala Pastoral: "Sou crente e fiz coisa errada. Pecado, bebida, namoros indecentes...E aí pastor?"

 A coluna que nomeamos de "Sala Pastoral" é escrita pelo nosso pastor presidente, Fco Erivelto Gonçalves, e se trata de um espaço em que os jovens encontrarão respostas para dúvidas e curiosidades sobre diversos assuntos de seu interesse, embasadas na palavra e vindas de alguém com experiência e conhecimento necessários para passar confiança no que diz.
Então, sinta-se em uma sala pastoral e tire suas dúvidas.

 A pergunta de hoje foi enviada por uma leitora do blog, a Tatiana.
 Confira!


Questionamento: 
Uma vez perguntei a um certo pastor "pequei, bebi muito e namoro pessoas não evangélicas". Ele me disse que isso era normal, que não tinha que me preocupar, pois Jesus ja tinha levado meus pecados na cruz do calvário. Não achei a resposta muito certa. Então me diga: Qual a posição de Deus para isso? Qual minha situação?

Resposta:

Cara irmã,
A paz do senhor Jesus

Estou feliz por você haver conhecido a Cristo Jesus como Senhor e salvador da sua alma. Este foi o primeiro passo. Agora a irmã precisa prosseguir servindo ao Senhor. Servir ao Senhor quer dizer, fazer a vontade d’Ele e a vontade d’Ele é a nossa santificação. “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação”...1Ts 4.3. Quando não conhecíamos ao senhor, nossos membros até poderiam ser usados para a impureza, mas depois de conhecermos ao Senhor eles devem ser utilizados para a santificação. “Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Pois assim como apresentastes os vossos membros como servos da impureza e da iniquidade para iniquidade, assim apresentai agora os vossos membros como servos da justiça para santificação”. Rm 6.19. Porque agora devemos buscar a libertação do pecado. “Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Rm 6.22.” Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação”. 1Ts 4.3.
Também é muito importante lembrar que Deus não nos chamou do mundo de iniquidades para continuarmos nas mesmas iniquidades. Não faria sentido a nossa fé.

O processo da salvação tem uma etapa chamada de REGENERAÇÃO. Veja os versículos a seguir:

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17

...e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Colossenses 3:10

...não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, Tito 3:5

Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9.

É verdade que Jesus levou nossos pecados na cruz do calvário, mas disse para a mulher apanhada pecando: “vá e não peques mais” Jo 8. 11.

Assim, quem tem o conhecimento de Cristo quanto mais distante do pecado, melhor.



Obs: caso a irmã queira tirar outras dúvidas, a irmã Débora poderá ajuda-la e vir à nossa clínica pastoral.

Deus te abençoe e proteja
 
Pastor Erivelto

0 comentários: