Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

sábado, 7 de abril de 2012

As coisas velhas já ficaram para trás!

Mas agora o Senhor diz ao seu povo: "Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado, não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo."  (Isaías 43:18)



 Diferente de nossas emoções diárias que dia a dia vamos soltando e se estivermos fazendo o que Deus
quer vamos ao mesmo tempo resolvendo, muitas vezes a bagagem emocional do passado está sempre lá, se ainda não tratamos como se deve. O certo é que o passado não deve influenciar nosso presente e muito menos o nosso futuro.O problema é que muitas vezes deixamos que coisas do passado, que estão
gravadas em nossa mente, determinem nossas ações. E isto, como vamos ver é totalmente prejudicial. Anos de exposição e experiência de vida gravaram marcas em nosso banco de memória que é acionado pelos acontecimentos atuais. Esse é o tipo de emoções de longo prazo, que se escondem abaixo da superfície,de emoções primárias. A intensidade de nossas emoções primárias é determinada por nossa história anterior de vida. Quanto mais traumática sua experiência, mais intensa será a sua emoção primária. Muitas dessas emoções primárias permaneceram dormentes e terão muito pouco efeito em sua vida até que alguma
coisa faça com que elas despertem. Algumas vezes, numa conversa, você já trouxe à tona determinado assunto que perturbou alguém e fez com que ele saísse da sala irritado? A maioria das pessoas tenta controlar suas emoções primárias evitando as pessoas ou os eventos, que as despertam. Mas você não pode isolar-se
completamente de tudo o que pode desencadear uma reação. Você deve aprender como resolver conflitos anteriores ou a bagagem emocional se acumulará e o passado controlará a sua vida.
Deus quer que o passado sirva com exemplo e não como controlador de sua vida. O
que passou, passou. Então, controle este tipo de emoção também. Você foi estuprado(a)? Violentado(a)? Tentou suicídio? Prostitui-se ou casou com alguém que fez isso? Ou qualquer outra coisa que de vez em quando volta à sua mente?
Entregue a Deus e esqueça. Não permita que as emoções do passado acarretem emoções no presente. Sepulte-as! Domine-as! O que importa é o que você é agora! E quando alguma coisa tentar desviar o seu olhar de Cristo, não deixe. 

Tenha um ótimo dia,desfrute de sua LIBERDADE em Cristo, você é livre.. saia desse aquário, tem um oceano bem a sua frente!
 
fonte: Salumiel

0 comentários: