Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

domingo, 22 de setembro de 2013

Deserto até quando?

Olá, pessoal, saudades :)
Passei aqui porque precisava compartilhar com vocês algo que vivi e aprendi hoje na reunião do Alfa e Ômega lá na faculdade (UFC) que teve tudo a ver com os textos dos Salmos que li esses dias (Salmo 78).

Durante nossa reflexão bíblica foi dito que o povo de Israel saiu do Egito  e foi para o deserto, passou lá quarenta anos e só então conquistou a terra prometida. E com a gente também é assim,  estávamos lá no Egito (no mundão) perdidos, sem paz, sem Deus, sem salvação. Deus através de seu Filho Jesus nos concedeu o direito a Canaã celestial, mas que nós só iremos alcançá-la depois de alguns anos de deserto. 

Depois de sua conversão perceba que muita coisa pode ter até piorado, coisas que antes estavam bem e hoje parecem não estar mais, você saiu da sua zona de conforto. Você tinha todo tipo de comida, de bebida... mas sua alma era presa! Sair da zona de conforto é o mesmo que andar na contramão desse mundo. Enquanto todos buscam pelos desejos da carne, você tá buscando o alimento do Espírito, tá buscando guardar o corpo, a mente e a alma limpas. 

Tem dias que nesse deserto o calor aumenta mais, tem dias que você sente muita fome e muita sede, mas o Deus que te libertou no Egito não  te trouxe para o deserto pra morrer. Ele providenciou uma nuvem pra te dar sombra, mandou alimento do céu pra saciar sua fome e fez sair água da rocha pra matar sua sede. Tem dias que parece que os seus inimigos vão te alcançar e tocar em você, mas o que às vezes você não percebe é que Deus confunde a vista do que te persegue... e o mar se abre, você atravessa a pés enxutos, mas aqueles que buscam o seu fim , têm seus carros atolados na areia e o mar se fecha. 
 
 
Tem dias que você nem lembra que está no deserto, Deus cria oportunidades pra você festejar e se alegrar pelos seus grandes feitos...

E todos os dias são assim, alguns passam poucos anos, outros passam muito tempo caminhando no deserto, mas não desistem da sua fé, porque sabem que ao fim dessa carreira existe um lar de gozo preparado para aqueles que perseverarem na caminhada... dias difíceis virão, mas todos eles com a certeza de que você não estará só ... dias de alegria serão incontáveis, mas nada dessa  alegria se compara a do lar celestial. Lá é nosso alvo, então, amado irmão, não desista da caminhada, não esqueça que deserto, você pode até armar sua tenda, mas seu lar não é aqui, não se apegue as coisas daqui, não crie raízes no deserto, a árvore morre.
Prossiga! Seu alvo é o céu! Sua Canaã já está preparada! Seja como Calebe e Josué que permaneceram firmes mesmo sabendo que a caminhada era difícil e que haviam gigantes no meio do caminho.

Muitas lutas virão tentando te fazer desistir, mas Deus prometeu que estaria contigo todos os dias até a consumação dos séculos, te prometeu que no seu lugar de descanso não haverá morte, não haverá dor e nenhuma lágrima e o Sol não mais precisará brilhar porque a Luz que ilumina a sua nova casa é o próprio Cristo que venceu a cruz!

Em Cristo Jesus,
Camila Peixoto.
 

0 comentários: