Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Nosso Arquivo

Blog Archive

Translate

Visualizações

quarta-feira, 6 de julho de 2011

No som da multidão, o que você está ouvindo?


Escutar o som de algo é muito interessante, na verdade na criação do Senhor tudo é importante, cada parte do ser humano foi criada por Deus e trás em si a perfeição do altíssimo. A audição é um dos sentidos humanos o qual tem uma importância relevante. Alguém que não escuta passa a gritar, pois não consegue escutar a própria voz. Aqueles que nasceram com essa deficiência nem se quer falam, pois nunca escutaram nenhuma expressão. Como falar algo que nunca foi escutado? Logo, passamos a falar aquilo que escutamos. Aprendemos com nossos pais e familiares ao repetir as palavras que os mesmos constantemente pronunciam.

Escutar, ou melhor, ouvir é algo extraordinário. Aprendemos o que ouvimos e repetimos aquilo que temos ouvido. Imagine agora passar a escutar a voz de Deus através de seu Filho Jesus, passaremos a imitar as atitudes e palavras de Jesus.

Se, ao repetirmos as palavras de nossos pais, aprendemos tanta coisa boa, como o diálogo e o carinho, imagine aprender com Jesus. Você passa então a aprender o sentido da vida e da verdadeira felicidade. Aprender com Cristo é sempre o melhor, e aqueles que atentam para a voz do mestre seguem um caminho novo e vivo (Hebreus 10.20), repleto de descanso para a nossa vida. Ouvir a voz do mestre requer uma atenção especial, pois as múltiplas formas (1 Pedro 4.10) do nosso Deus agir são inesperadas. Devemos estar atentos. O próprio Elias viu e ouviu vários tipos de sons: um vento, um terremoto e um fogo, e Deus não estava em nenhuma dessas formas, depois uma VOZ mansa e delicada e nela ouviu a voz do Senhor Deus (1 Reis 19.11-13). Devemos estar atentos a voz do Senhor que nos aparece de várias formas.

Existe também um som diferente, é o Som da Multidão (Salmo 42.4). Na multidão estão os que foram curados, que foram ressuscitados, transformados, os curiosos e, principalmente, os seguidores de Jesus. Escutamos nela, vozes que aumentam a nossa fé e palavras que nos ajudam a confiar mais e mais no Senhor, mas também na mesma multidão encontramos aqueles que em nada crêem e que estão só de platéia e agindo conforme a maioria deseja. Escutar a voz de Deus em meio a uma multidão assim tão mesclada fica mais difícil. Mas de acordo com o manual de vida dos Salvos em Cristo Jesus, que se Chama BÍBLIA SAGRADA, aqueles que são de Deus escutam a palavra e atendem a mesma. Aquele que é de Deus escuta a sua palavra e constrange a sua própria vida a essas verdades. Escutar é algo fácil para uns e difícil para outros, afinal como é ruim escutar algo que não gostamos ou não queremos. Principalmente quando algo é difícil de cumprir, daí que fica mais difícil ainda de se escutar.

Esse é realmente o grande problema dos “cristãos” do século XXI, pois não estão mais a procura de palavras que falem a verdade da qual precisamos escutar, mais sim de palestras de auto ajuda que massageiam o seu ego. Devemos acordar e escutar a voz do Senhor e atender a seu chamado para as nossas vidas e não mais fingir que não sabemos do que se trata a voz suave e delicada que sussurra uma pergunta ao nosso ouvido:

Que fazes aqui, Elias (Substitua pelo Seu nome)?

Em Cristo! Paz do Senhor!

Ir.John Lennon

0 comentários: