Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

terça-feira, 7 de junho de 2011

Entrevista:

Entrevista de Tatiana e Adriano, um dos casais que deixaram a mocidade a pouco tempo e resolveram oficializar sua união através do matrimônio.
Por Deborah e Cleiton














· Como vocês se conheceram?

Ele: Na igreja.
Ela: Foi em uma oração. Eu não era evangélica. Minha irmã me convidou para essa oração. E nessa oração não tinha cadeira para todos, eu fui a ultima a chegar. O Adriano estava bem assim na porta e o Bruno perguntou: -"Quem é que vai ceder sua cadeira"? Lá vai o Adriano ceder um cantinho para mim.Aí depois disso fomos pegando amizade e desenvolvendo. E até hoje. Graças a Deus.

· O que fez você se apaixonar por ele/ela?

Ela: Porque ele se destacava no meio dos outros. Ele pregava e prega até hoje. Um homem de Deus. Ele é diferente. Coisa de Deus mesmo. Deus preparou e aí eu namorei com ele, só queria ele.
Ele: O cabelo vermelho.

· Como vocês encararam o tempo de espera pela pessoa especial?

Ela: A gente terminou em uma época. Ficamos separados por 05 anos. Eu sabia que ele gostava de mim, e ele sabia que eu gostava dele. E aí passamos cinco anos esperando. Nós tínhamos emprego, não tínhamos uma meta. O que adiantava a gente namorar tão cedo e não ter uma meta de vida mais pra frente? Então, a gente esperou esses anos, mas, graças a Deus hoje temos um emprego bom e hoje estamos casados para a gloria de Deus.

· Você acha que a espera é difícil?
Ele: Claro!
Ela: É dolorosa, chorosa, mas, se você souber esperar a recompensa é grande.

· Quando vocês souberam: é ele/ é ela?

Ele: Por mais que tentasse se envolver com outras pessoas, nunca ia dar certo. Só dar certo com essa pessoa.
Ela: Não dava para esquecer. Todo canto que eu olhava, batia o olhar nele. Concerteza era Deus mesmo, porque não tinha como esquecer. Estávamos envolvidos toda hora na obra, tanto eu como ele. Nunca a gente se afastou um do outro, não tínhamos como.

· Qual a importância de envolver Deus no relacionamento?

Ele: Prioridade. Hoje temos nossa casa própria, toda mobiliada. Temos nove meses de casados, é a mão de Deus.

· Teve alguma coisa que marcou o relacionamento de vocês?

Ele: Os cultos de mocidade
Ela: Os evangelismos.

· Alguma música em especial?

Ele: Como é aquela da Aline Barros?
Ela: Eternos Namorados

· Como vocês se preparam para a responsabilidade do casamento?

Ele: Sempre com oração para encarar essa a cada dia. Nosso foco é sempre fazer o melhor um para o outro.

· Em que momento vocês realmente perceberam que era hora de casar?

Ele: Quando nós começamos e vê que namorar de 7 as 10 horas era pouco.
Ela: E dava a hora de ir embora aí: -“Ah, que pena! Já vai embora?!
Ele: E que 30 minutos diários no celular era pouco e tinha que ficar mais pertinho um do outro.

· Que dica e conselhos vocês deixam para os jovens que estão pensando em casar?

Ele: Não pense muito. Case logo!
Tem gente que pensa, pensa.... e acaba se deixando.
Ela: Tem muitos jovens que hoje não se firmaram, não procuram orientação de Deus. Tem muito namoro, não só namoros, até casamentos que não duram porque as pessoas não buscam orientação de divina. Não oram, não busca a Deus como prioridade.
Ele: E nem tentam fazer nada para isso.
Ela: Pensam: -“não! Vai cair do céu. Deus vai mandar do céu”. Tem que buscar, economizar. Se preparar para isso. Tudo na vida tem que ter preparo.

· O que vocês dizem para aqueles jovens que ainda estão esperando?

Ele: Que não pare de fazer a obra, não parem de evangelizar, de pregar, de participar das atividades da igreja. “E não meta os pés pelas mãos”.
Ela: Não se precipitem.

· Alguma dica para eles encararem o tempo de espera?

Ele: Cabeça ocupada. Se a cabeça ficar vazia... “-Ele não me quer, ele não me quer...” Aí vai atrás de outro.
Ela: O seu é seu, o diabo não toma!

· Que dica você, Tatiana, deixa de como encontrar a pessoa certa?

Ela: Tem muitos jovens que procuram o julgo desigual, com pessoas que não são evangélicas e eu acredito que isso é... A gente tem que procurar uma pessoa goste das mesmas coisas que a gente e que sirva o mesmo Deus que servimos. O julgo desigual acaba lhe levando para o mundo.

· Deixem uma declaração de amor um para o outro.

Ela: A única coisa que tenho para dizer para o Adriano é que eu agradeço por esses nove meses de casados. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, tanto o namoro, melhor ainda depois do casamento que a gente pensa mais junto, ora junto, tem a igreja ( a do Itambé que dirigimos), e quero dizer a ele que eu o amo acima de qualquer coisa, que ele é tudo para mim.
Ele: A Tatiana para me é a maior prova de carinho e do cuidado de Deus na minha vida.

1 comentários:

joão paulo disse...

Louvo a Deus pela brilhante ideia desse setor, de entrevistar casais.
esse casal aii de cima, é muito legal. Foi a melhor entrevistaa, como sempre o Adriano, revelando tudo na brincadeira, KKKKKK. Deus os abençoe eternamente. gloria Deus.