Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

sábado, 5 de outubro de 2013

O POSICIONAMENTO DO JOVEM CRISTÃO: NAMORO E SEXO



Por Joel Garcia 
Coordenador Geral da UMADEC


Neste mês quero compartilhar um assunto que é muito importante e extremamente perigoso quando não é utilizado de acordo com os princípios bíblicos. O sexo se tornou o “deus” desta era, quase tudo gira em torno da sexualidade, atualmente muitos escândalos surgem e a grande maioria está relacionada com o sexo. O jovem cristão precisa de um namoro sadio, conforme recomenda a Palavra de Deus.

Nunca é tarde lembrar: “namoro de jovem cristão é totalmente diferente do jovem mundano”. O problema é que muitos jovens se deixam levar pelas paixões carnais e acabam cometendo erros que irão manchar suas vidas. Relacionamentos separados da Palavra de Deus irão produzir tristezas, dor e morte.

Namorar todo jovem quer, mas como ficam os princípios de Deus num namoro cristão? Como devem se comportar, agir e continuar um namoro dentro das bênçãos de Deus? O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. 

Cuidado com o namoro em lugares isolados, isso pode produzir desejos incontroláveis. Namore em ambientes que possuam certo tipo de movimentos. Jamais fiquem sós, pois com a natureza humana não se pode brincar. Evitar contato físico exagerado. Todo namorado gosta de receber um carinho, beijos e abraços. Porém, deve-se parar por aqui. Procure a todo custo evitar continuar os avanços físicos, como tocar em outras partes do corpo da moça, por exemplo. Isso pode provocar desejos sexuais que não pode ser satisfeito devidamente antes do casamento (1TESSALONICENSES 4.3-8; 1CORÍNTIOS 7). 

Outra coisa importante o interesse deve ser estabelecido na parte espiritual da pessoa, não em seu corpo físico, não no dinheiro que o outro tem, não no carro, na casa, na popularidade, na beleza, etc. A parte espiritual é a mais importante sobre todas. Mais uma vez: quanto mais próximos estiverem de Deus, mais próximos estarão um do outro. O contrário também é verdadeiro: quanto mais longe estiverem de Deus, mais longe ficarão um do outro.

Fico por aqui, o assunto é muito vasto, mas se Deus permitir nas próximas edições poderemos continuar neste foco. O conselho bom é o conselho de Deus: 


"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29:11  
“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.” 1 Tessalonicenses 4:3


0 comentários: