Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Noites pentecostais: Inauguração do Templo Sede da AD Caucaia...

... 45 anos do ministério e 25 anos de trabalhos do Departamento de Senhoras.
É muita bênção!

-A abertura-
Por Deborah Nascimento

     Dia 21 de outubro de 2013, segunda-feira, ficará na história da igreja evangélica Assembleia de Deus de Caucaia. Esse foi o dia escolhido para a inauguração do templo sede do ministério, após 12 anos de luta para finalizar a construção. Na ocasião estavam presentes muitas autoridades do município, dentre políticos e empresários, que vieram prestigiar a festa. As autoridades eclesiásticas também se fizeram presentes, muitos pastores de várias localidades e o presidente da Confradece, Pr Osíres Teixeira Pessoa, convenção à qual a igreja é filiada.

Pr Erivelto Gonçalves (pastor presidente), Ev Mersinho Gonçalves (secretario municipal de Desenvolvimento Social), Pr Valdivino (pastor vice presidente), Celina Guimarães (empresária da Empresa Vitória), Pr José Ivan.

     Depois da cerimônia simbólica de inauguração, momento em que a fita é cortada, se deu início ao cerimonial de abertura. A entrada dos pastores e obreiros foi a primeira parte da abertura. Logo após, se deu a entrada das bandeiras da igreja, do município, do Ceará e do Brasil, conduzidas por obreiros, sucedidas das bandeiras das inúmeras congregações espalhadas pelo estado, que foram levadas pelas irmãs. Os adolescentes entraram encenando os pedreiros e engenheiros da obra, e com martelos e enxadas encenaram a construção do templo, enquanto uma enorme bandeira branca com o símbolo do ministério era deslocada de um lado para o outro, acima da plateia. A encenação emocionou o público presente.

Pb Joel Garcia (coordenador da UMADEC) levando a bandeira de Caucaia - CE


     Na ocasião, muitas atrações de apresentaram. Entre elas, a banda Cântico de Vitória e um enorme coral formado por cerca de 300 irmãs das mais diversas congregações, que louvaram ao Senhor, juntamente com a cantora Cláudia Morais, com o hino "Gideão e os trezentos". O jovem Ramom e o grupo Shalon também adoraram ao Senhor com belos louvores.

    Foi transmitido um vídeo institucional da igreja feito especialmente para a ocasião, no qual foi contado a história do ministério através de irmãos que estiveram presentes desde o início. Também foi mostrado os diversos trabalhos feitos atualmente, como o Transpeven, o grupo de coreografia e outros.

     As autoridades também tiveram a oportunidade de parabenizar a igreja pelo feito, como o senhor prefeito, Dr Washington Goes, que se pronunciou através de uma carta e o Dr Murilo Amaral, empresário e ex secretário de saúde do município, que discursou. O pastor presidente Erivelto Gonçalves deu um breve testemunho de como foi a construção do templo.

     A noite também foi de consagração de irmãs e irmãs ao trabalho do Senhor nas funções de diácono, diaconisa e presbítero. A palavra ficou por conta do Pr Osíres Teixeira Pessoa, presidente da convenção cearense. Ao todo foram 114 consagrandos que fizeram o juramento conduzidos pelo irmão Valdemberg, consagrado à diácono na ocasião.

Acima: Pr Osíres Teixeira Pessoa; Abaixo: Dc Lauro Júnior e Dc João Paulo e demais consagrandos

Mais fotos na fanpage, clicando aqui


-2ª Noite-
Por MichelPlatiny =)

     A noite da Terça-Feira(22/10/13) foi marcada com muita unção, poder e glória, vinda do Senhor. Estiveram conosco a missionária Izabel Cristina, preletora da noite e o seu querido esposo, pastor Diógenes Falcão. A mensagem foi muito forte, pois falava sobre a fidelidade do Senhor e sobre a provisão dEle para nossas vidas! Naquela noite houve vidas que se renderam a Jesus, batismo com o Espírito Santo, renovação de alianças. Foi muito tremenda a noite de Terça-Feira.

Confira algumas fotos:
Missionária Izabel Falcão

Pr Erivelto Gonçalves


Pr Erivelto Gonçalves

Grupão de Coreografia

Grupo Shalon


Grupo Shalon









Mais fotos na fanpage!












-3ª Noite-
Por Deborah Nascimento

     E a festa continuou na noite do dia 23 de outubro de 2013. O conjuntão de senhoras louvou mais uma vez, e o grupo Shalon igualmente. Após as oportunidades, foi a vez da pregação da Palavra trazida pelo Pr Elson de Assis, que explanou a história de Moisés e seu nome. Sobre a importância de guardarmos o nome, apesar de ninguém escolher o próprio nome, afinal Deus chama as pessoas pelo nome. E se ele conhece cada estrela e as chama pelo seu nome, imagine a nós. Foi uma ministração inspirada pelo Espírito Santo, na qual o pregador foi usado para transmitir a mensagem.

Confira as fotos:


Grande Conjunto de Senhoras

Grande Conjunto de Senhoras

cantora Ana Cláudia Morais

pregador, Pr Elson deAssis














Mais fotos na fanpage!







-4ª Noite-
Por MichelPlatiny =)

      A noite dessa Quinta-Feira foi marcada com um poderosa Glória de Deus. O Senhor falou profundamente aos nossos corações, através do pregador Pastor Gabriel Octávio. Foram usados textos da Bíblia Sagrada, textos diferenciados, mas com uma mesma mensagem. A unção foi derramada poderosamente naquele lugar. A palavra falava sobre a figueira seca. Somos como uma figueira seca que precisa unicamente de um jardineiro, Jesus Cristo, para que não possamos ser lançados fora pelo Dono da seara. Não nos enganemos, queridos. Folhas de figueira não podem tapar os nossos pecados. Foi muito forte a mensagem desse abençoado pastor.

Veja fotos:
Pr Gabriel Otávio





momento de intercessão

momento de intercessão

momento de oração de joelhos
Ir Dina Oliveira e adolescente no cantinho da bênção.

momento de intercessão com Pr Gabriel Otávio

Veja mais fotos na fanpage!




-Última noite- 
Por Deborah Nascimento

     Depois de uma semana de festividades, o evento foi encerrado no dia 25 de outubro de 2013, uma sexta-feira. Sem dúvidas foi o dia de maior lotação: estimasse um público em torno de 4* mil pessoas. A lotação se explica pelo preletor da noite, o Pr Marco Feliciano, que está deputado federal. Todos queriam conhecer de perto o deputado polêmico e acabaram presenciando o pastor usado por Deus.




     Muitos louvores foram ministrados: cantoras Mayara Basílio e Laudemia Gomes, Ramom Pablo e o grupo Shalon. Acompanhando o pregador da noite, veio o cantor, compositor e tecladista, Pr Roberto Marinho, que louvou ao Senhor com belíssimos louvores, dentre eles "Quero ser como criança", hino interpretado por David Quinlan, que é de sua autoria.

Pr Roberto Marinho


     Pouco mais que 19h30min, o pregador iniciou a mensagem. Com a leitura da passagem de Marcos que conta a história da mulher samaritana, Pr Feliciano embasou o tema da Palavra. Contando a história através de conjecturas, o pregador conduziu a mensagem falando sobre a forma como Jesus trabalha. "Deus não trabalha com fôrmas, trabalha com formas"; "Não falta água, falta sede"; essas foram algumas das frases mais impactantes da noite.

Momento de louvor e intercessão com o Pr Marco Feliciano.
 
     Após ministrar a Palavra, Pr Feliciano chamou os jovens à frente e fez uma oração para repreender todo o medo de suas vidas. Em um dos momentos mais belos da noite, Pr Marco Feliciano louvou a Deus com o hino "Fidelidade": "Vivo só pra Ti, não abro mão do céu. Até diante da morte prefiro ser fiel....". Uma declaração verdadeira vindo de um cristão perseguido e ameaçado. E a multidão o ajudou a cantar o salmo 91 em outro belíssimo momento:

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo
À sombra do Onipotente descansará
Direi do Senhor, Ele é o meu Deus
O meu refúgio, a minha fortaleza....
Ele me livra do laço do passarinheiro
E da peste perniciosa
Ele me cobre com Suas penas
E debaixo de Suas asas estarei seguro....
Eu não temo espanto noturno
Nem seta que voe de dia
Nem peste que ande na escuridão
Nem mortandade que assole ao meio-dia....
Não importa quantos caiam do meu lado
Direita, esquerda, eu sou protegido
Se eu for fiel, eu moverei o céu
Ele envia anjos para me guardar....

Momento de louvor e intercessão com o Pr Marco Feliciano.
 
      O pregador também orou por aceitações e reconciliações, foram incontáveis vidas que vieram aos pés do Senhor na oportunidade. E o culto acabou perto de 23h da noite, por ser a despedida de uma festa tão linda, que, sem dúvida, já entrou para a história dos 45 anos do ministério AD Caucaia.

Momento de reconciliação e aceitação com o Pr Marco Feliciano.
Veja mais fotos no face, clicando aqui!



*Fonte: Público estimado pelo Blog de Caucaia

0 comentários: