Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

domingo, 6 de abril de 2014

Eu canto Keith Grenn, você canta o quê?


Os amantes de Palavrantiga, banda brasileira que traz reflexões sobre Deus e fala de espiritualidade de uma maneira diferenciada, certamente devem ter reconhecido que o título da postagem trata-se de um dos versos da canção "Rookmaker", sucesso do grupo.

Mas muitas pessoas admiram e escutam o hit sem entender a letra e a mensagem da canção. Isso se deve, em parte,  a uma das características da banda, que possui letras que levam o ouvinte a pensar sobre o que está sendo cantado sobre Deus e espiritualidade, ao invés de abordar de uma maneira explícita, como a maioria dos cantores do gênero gospel.


Eu fui uma das pessoas que gostou muito da canção sem a entender por completo. Até pesquisei sobre quem foi Rookmaker, escritor holandês que se converteu ao cristianismo, mas minha pesquisa parou por aí. Me atentei apenas à critica central da canção sobre pessoas que sabem ler, ouvir, olhar e dizer sobre as coisas do mundo, mas são néscias, surdas, cegas e mudas quando se trata de perceber a Deus.

Ao ler sobre uma crítica aos ouvintes da canção que a apreciam mesmo sem entender seu significado, a qual buscava apresentar as pessoas citadas na letra, pude conhecer melhor mais uma das suas personagens, Keith Grenn. 

"A história de Keith Green é conturbada, uma saga que daria um filme muito interessante. Depois de ter experimentado todas as drogas que o mundo de até então oferecia e também o “amor livre” da década de 60 com Beatles, Woodstock, guerras e muitos mais, o judeu Keith Green é “achado por Deus” e desde então começa a trabalhar ao lado de sua esposa em um programa de evangelização de prostitutas, drogados e sem-teto nos subúrbios que recebiam, além do evangelho, atenção e cuidados. Existe no Youtube um documentário completo e legendado com a história de Green. Mas eu queria mesmo é que você parasse 5 minutos para assistir o vídeo abaixo com essa música do cantor. Preste atenção na letra e compare com os sucessos da música gospel de hoje. Reflita sobre a sua vida cristã(...)" Luciano Bruno.

Eu parei esses 5 minutos e indico você a assistir também. Mas medite na letra pensando em você, na sua própria vida. Porque as vezes, quando ouvimos uma crítica aos erros que cometemos, nos esquecemos de nós mesmos e apontamos outras pessoas. É como quando ouvimos uma palavra dura em um culto e só conseguimos cutucar o irmão ao lado, quando Deus está falando é da gente.

Receba essas palavras pra você e se torne um cristão melhor:



Depois de ouvir essa canção com uma letra maravilhosa e profunda, que fala diretamente ao coração da atual igreja preocupada com tantas coisas, menos em desempenhar o seu verdadeiro papel, o Ide de Cristo, só posso dizer: "Keith Grenn, foi um prazer conhecê-lo!"



Por Deborah Nascimento
Blogueira do Jovens ADC

0 comentários: