Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

sábado, 24 de agosto de 2013

Palavra Jovem: "Como saber a Vontade de Deus"



 Por Joel Garcia 
Coordenador Geral da UMADEC 



            Quantas vezes em nossas vidas perguntamos, “Como saber a vontade de Deus?”. Todo ser humano possui vontades, porém, para o cristão esta vontade deve estar sob os preceitos de Deus. Namorar ou não, casar com esse (a) ou não, emprego, carreira, etc. são alguns exemplos que precisamos decidir. Precisamos descobrir qual a vontade de Deus para nós, e esta descoberta vem através de intimidade, e para conseguirmos esta intimidade precisamos tomar alguns passos.

            O primeiro passo é o da oração, buscar ao Senhor constantemente para conhecê-lo melhor, ou seja, possuir uma intimidade com Deus para descobrir a sua vontade para nós. O apostolo Paulo fala em 1 Tessalonicenses 5.17 “Orai sem cessar”. Com toda convicção Paulo era um homem que orava muito, e por isso sabia a vontade de Deus para sua vida. Pedir a direção de Deus é fundamental, como o salmista no Salmo 25. 4,5 que diz “Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia”.

            O segundo passo é o estudo da Palavra de Deus, é nas Sagradas Escrituras que encontramos a vontade geral de Deus para nós. Tipo: não minta, não roube, não adultere não se prostitua, não cobice etc. Nós precisamos melhorar muito neste quesito, a Bíblia afirma, “Errais muito por não conhecer as Sagradas Escrituras.” A melhor opinião sempre é da Palavra de Deus, e para isso precisamos conhecê-la bem.

            Conhecer a Bíblia para discernir.

  • Se o que queremos está de acordo com a vontade de Deus. Será que o seu namoro está conforme os moldes da Palavra de Deus? Se esta pessoa lhe afasta de Deus, com toda certeza esse namoro não é de sua vontade. Se você ficou distanciado do trabalho de Deus por causa do seu namorado (a), fique ligado, pois o Senhor não se agrada;
  • Se isto irá glorificar a Deus;
  • Se isto irá proporcionar crescimento espiritual.

Jovens, façamos como Jesus fez: “Pai faça a tua vontade” Lucas 22.42. Quanto mais intimidade tem com Deus através de um relacionamento constante, maior será a capacidade de discernir o que Deus quer para mim.

0 comentários: