Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

domingo, 27 de novembro de 2011

Colapso de idéias

 

Temos vivido nos últimos tempos, um colapso de ideias que vem sendo disseminadas no meio virtual, provocando uma crise nos nossos jovens e nas relações humanas. Em sites de relacionamento, como Facebook. Orkut, Tumblr e outros, essas novas filosofias de vida são propagadas a aderidas por pessoas que não sabem o quão desastroso pode ser colocá-las em prática.
De um lado eles pregam: “pratique o desapego”. Convidam todos a se desapegar das pessoas, dos sentimentos que temos por elas, afinal “isso é coisa para fracos, os fortes num tão nem aí, não dependem de ninguém pra ser feliz.” Onde está o amor entre as pessoas? Onde fica o carinho e a amizade? E vão além, afirmando: “não se importe com minha vida, vivo como eu quiser. Sou assim, sua opinião não muda nada.”Já do outro lado, também dizem: “sou forever alone, ninguém se importa comigo. Se desaparecer, ninguém vai sentir minha falta. Não tenho amigos verdadeiros.”
Conseguio perceber? Você não se importa com os outros, se desapega, se afasta. Pede para não se importarem com sua vida. Depois se diz solitário, sem ninguém que se importe com você. Se sente vazio e abandonado. E não é à toa que isso acontece.
Seguir essa filosofias de desapego só geram decepções, que são apontadas e exaltadas posteriormente por textos negativistas, trazendo sentimentos de tristeza e de vida vazia ao coração de quem lê.
Logicamente que essa novas ideias não foram criadas ao acaso, são tentativas de proteção contra decepções em relacionamnetos. Parece fazer sentido, mas elas se esquecem de que somos seres sociáveis. Podemos até pagar algum preço por viver em sociedade, mas se soubermos como administrar o convívio, esse preço é bem menor do que quando nos isolamos.
Se o mundo diz: pratique o desapego, a bíblia diz: apegue-se!
Sim, apegue-se cada vez mais. A bíblia nos diz claramente: "O que despreza o seu próximo peca." Pv 14:21a, e nos recomenda: "amarás a teu próximo como a ti mesmo." Lv 19:18b. Ora, o sabio diz em Provérbios 17:17 : "Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão." Demostre amor e carinho com as pessoas certas, que você sempre terá alguem ao seu lado com quem possa contar. Afinal, "Melhor é serem dois do que um (...) porque se um cair, o outro levanta o se companheiro." Ec 4:9a,10a. Não recuse conselhos sobre sua vida, existem pessoas que ja cometeram os erros sobre os quais querem te alertar. O segredo é está ao lado das pessoas certas.
E quando você já cometeu a pior besteira de todas, que foi se isolar e ser rude com todos, não demostrando seu sentimentos, não se preocupe! Nem tudo está perdido, existe alguem com o qual você deve se apegar mais ainda. Apegue-se à Deus, ele nunca vai te decepcionar e ainda vai te presentear com as tais “pessoas certas.”

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Eclesiastes 4:9-10
O que despreza ao seu próximo peca
Provérbios 14:21
O que despreza ao seu próximo peca
Provérbios 14:Não recuse conselhos sobre sua vida, existem pessoas que já cometeram os erros sobre os quais querem te alertar. O segredo é está ao lado das pessoas certas.E quando você já cometeu a pior besteira de todas, que foi se isolar e ser rude com todos, não demonstrando seu sentimentos, não se preocupe! Nem tudo está perdido, existe alguém com o qual você deve se apegar mais ainda. Apegue-se à Deus, ele nunca vai te decepcionar e ainda vai te presentear com as tais “pessoas certas.Em Provérbios 17: 17 o sábio diz:
"Em todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão." Demonstre amor e carinho com as pessoas certas, que você sempre terá alguém ao seu lado com quem possa contar, afinal A bíblia ainda nos diz claramente "O que despreza o seu próximo peca" Pv 14:21
O que despreza ao seu próximo peca
Provérbios 14:21
O que despreza ao seu próximo peca
Provérbios 14:Não recuse conselhos sobre sua vida, existem pessoas que já cometeram os erros sobre os quais querem te alertar. O segredo é está ao lado das pessoas certas.E quando você já cometeu a pior besteira de todas, que foi se isolar e ser rude com todos, não demonstrando seu sentimentos, não se preocupe! Nem tudo está perdido, existe alguém com o qual você deve se apegar mais ainda. Apegue-se à Deus, ele nunca vai te decepcionar e ainda vai te presentear com as tais “pessoas certas.”
 Deborah Nascimento - Jovens ADC

0 comentários: