Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

domingo, 25 de março de 2012

Mural Jovens ADC

Paz do Senhor, adoradores! Vocês já devem conhecer esse nosso espaço. O mural é onde você, jovem da ADC, participa diretamente de nosso blog, enviando palavras, poemas, músicas, fotos, testemunhos, vídeos, tudo comentado por você.
E nosso participante de hoje é o jovem Davi Braga, que aceitou a Cristo em 2005, se afastou por 2 meses, mas logo se reconciliou, a cerca de um mês. Ele tem um vídeo para compartilhar conosco e vai falar um pouco da mensagem que o vídeo nos traz.
***



O vídeo, apesar de ser pequeno, nos mostrar uma ilustração muito forte. Ele nos mostra uma homem que trabalhava no controle de uma via férrea, o qual tinha apenas um filho. E um certo dia aconteceu um problema de controle das linhas dos trens, o filho desse homem acabou caindo dentro dos trilhos ao mesmo tempo que o trem vinha em direção aos trilhos, que estavam abertos. Ele tinha duas opções: deixava o trem ser destruído ou fechava os trilhos pra salvar a vida de várias pessoas, mas seu filho seria esmagado.
Ele teve a atitude e a compaixão se salvar várias pessoas, detalhe: aquelas pessoas eram pessoas desprezadas, avarentas, orgulhosas e até mesmo drogadas. Será que realmente valia a pena ?
Quero agora trazer isso pro lado espiritual da coisa. Sabemos que a essência do evangelho é "DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU ÚNICO FILHO PARA TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA MAIS TENHA A VIDA ETERNA" (JO 3.16 ). Apesar dos nossos erros e fracassos, apesar das falhas que cometemos Ele nos deu seu Filho.
O problema hoje é que parece que perdemos o verdadeiro significado da coisa, fazemos do sacrifício de Jesus um simples fato. Não damos mais o mesmo valor que ele tem. Será que já paramos pra imaginar que, se Jesus não tivesse passado por aquela via dolorosa, se ele não tivesse sido açoitado, se as pessoas não tivesse cuspido em seu rosto, nós não estaríamos podendo ter uma chance de reconciliação com o pai? Será que não vemos que a vontade da nossa própria natureza nos afasta dele? Sendo que, o Seu sacrifício é que nos nos aproxima dele.
Realmente, nos não merecíamos, mas foi por AMOR, foi por Amor. Eu faço até questão de repetir isso mais uma vez: POR AMOR!
Tenho certeza que eu não sou merecedor e também você não é, mas a Sua GRAÇA (bem imerecido dado por Deus) faz com que possamos alcançar a Sua misericórdia.
Vemos o erro de Adão no éden, foi ali que começou tudo. No éden o homem foi condenado, mas no CALVÁRIO o homem foi reconciliado. No éden o homem entrou em pecado, mas No Calvário ele foi Agraciado.
Que demos valor ao sacrifício de Jesus, porque está escrito:
"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:4-5
Paz do Senhor Jesus a todos!

-Davi Braga-

Envie você também uma matéria para publicarmos aqui no Mural!
É só mandar um e-mail para: setor-social@hotmail.com

Relembre o Mural Jovens ADC passado.

5 comentários:

Davi Braga disse...

Benção de Deus

Jedson Batista disse...

Somente a graça é a mais alta revelação do caráter divino. Muito boa a reflexão. Parabéns pela ideia meu amigo.

Anônimo disse...

Muito legal o video! Parabéns ao Davi (pelo texto)e aos organizadores do blog pela iniciativa! #Bacana esse espaço!

Jovens Adoradores disse...

Parabéns, amado! E obrigada pela participação. Esperamos mais textos seus por aqui. Amém!

Jovens Adoradores disse...

Obrigada, Edmir Filho! Você também está convidado para participar desse espaço.