Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Nosso Arquivo

Blog Archive

Translate

Visualizações

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Não colha frutos verdes


Uma coisa que tenho pensado nesses últimos meses: Como é difícil confiar em Deus! Não porque Ele não é fiel para nos atender, mas o problema é comigo mesmo em não saber esperar.

Vivemos em uma sociedade imediatista que quer tudo para ontem, é ai que mora o problema, não sabemos esperar o tempo certo, queremos desfrutar de algo que não está preparado. É como querer colher um abacaxi verde, até dá pra tentar comer mas ele vai estar duro e com um sabor horroroso. A bíblia fala: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1).

Acredito que a base da confiança em Deus é saber esperar o tempo certo e sabendo que quando chegar o momento certo o fruto delicioso está nos esperando!

Quando somos apressados colhemos os frutos verdes perdemos o melhor que está reservado para nós, assim como na natureza, os nutrientes, sabor, consistência, textura, cor, enfim, não muito inferiores que um fruto que está no ponto certo de maturação! A vontade de Deus é que experimentemos o melhor mas ele nos dá a escolha de esperar ou ser apressado!

As vezes nossa falta de fé nos impede de esperar, mas a bíblia diz: “Ora a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção dos fatos que não se vêem.” (Hebreus 11:1). Esse é o maior segredo, confiar naquilo que você ainda não vê, mas tem certeza que irá acontecer! Para isso confiar em Deus é fundamental, se falamos que temos fé e não confiamos em Deus, esse sentimento está longe de ser fé!

Repito, Deus tem o melhor para nós como está escrito em 1º Coríntios 2:9 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem o que Deus tem reservado para aqueles que o amam”.

Por Hugo Roberto
fonte: site Eu escolhi esperar

0 comentários: