Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

sábado, 9 de abril de 2016

TÁ NA REDE!

Boa Tarde, juventude! Nosso TÁ NA REDE! de hoje traz algumas fotos do preparativo pra o Evangelismo Criativo, que acontecerá hoje, as 19:00h, no Iandê Shopping, localizado no centro de Caucaia. Você é nosso convidado para estar nesse evento, propagando o amor de Cristo.






MichelPlatiny =)
quinta-feira, 7 de abril de 2016

TÁ NA REDE!

E o nosso TÁ NA REDE! de hoje vai apresentar algumas fotos de como foi o 1° Culto de Jovens na congregação do bairro Parque Potira 2, realizado no dia 05/04/16. Foi um evento muito organizado, abençoado e cheio de surpresas. A Família UMADEC deseja que o número de jovens de nossa congregação aumente cada vez mais, pra glória de Deus. Abaixo, segue algumas fotos do evento.





MichelPlatiny =)

E o nosso Feliz Aniversário vai para...

Hoje é dia de regozijar-nos juntamente com nosso querido MATHEUS JONATHAN, que completa mais uma primavera. Querido, que você possa continuar nos caminhos do Senhor e sendo orgulho não apenas para sua família, mas para seus amigos também. A Família UMADEC deseja parabenizar-te por mais um ano de vida que tens passado na presença de Jesus. Deixaremos para sua meditação o Salmo 1. Parabéns e Felicidades em Cristo!


MichelPlatiny =)

Jesus veio para os doentes

Bom Dia, amados! Hoje é um dia de trazer uma meditação sobre um tema que faz parte de nossas vidas, mas que, infelizmente, é tratado com um certo descaso. Sabemos que Jesus veio para os doentes, mas não conseguimos tratar desses doentes quando estes chegam aos hospitais (os templos onde igrejas reúnem-se para cultuar o Altíssimo Deus.). É uma realidade que vem tomando espaço no nosso meio e que precisa ser reparado. Compreendamos melhor essa situação através do texto de hoje. Boa Leitura!


"E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.

E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento."

(Marcos 2:15-17)


Vou te dizer uma coisa que talvez você conscientemente não saiba: todos nós somos doentes que precisam de cura. Cada um de nós, à sua maneira, possui problemas, falhas de caráter, erros que precisam ser trabalhados a fim de nos tornarmos pessoas melhores. É por isso que Jesus respondeu que estava disponível aqui para os doentes. Os totalmente saudáveis não precisam de médico.
E a verdade é que as pessoas que o interrogaram e ouviram tal resposta não vestiram a carapuça. Acharam-se sãs a ponto de pensar que doentes eram só aqueles tidos por eles como pecadores, cuja dedicação de Jesus eles questionavam. É isso mesmo, os caras que se achavam os espirituais não aceitavam que Jesus passasse mais tempo com o “lixo da sociedade” do que com eles.

A Bíblia diz que Jesus veio para todos. Ele disse que veio para os doentes. Então, é por isso que lembrei, no início do texto, que você e eu estamos e sempre estaremos incluídos nessa categoria. E não há maior doença que a presunção de se achar íntegro, correto e saudável. Justamente por isso, pessoas que são assim conseguem enxergar um cisco no olho do outro, mas não se tocam que há um piercing na sobrancelha delas.

Traduzindo o que eu disse acima: não há pior doença que a religião! Sim, isso mesmo: nada impede mais que uma pessoa seja alcançada e atingida conscientemente pelo Amor e pela Graça de Deus que a religiosidade. Não é à toa que, nos evangelhos, se você prestar atenção, encontrará Jesus discutindo, a todo momento, com os religiosos e conhecedores da Lei. Ele só precisava ser duro com a galerinha da religião, o restante do povo Jesus confrontava de uma forma bem diferente, com Amor e Cuidado.

Mas, hoje, grande parte daqueles que se acham os grandes líderes espirituais da atualidade resolveram deixar o exemplo de Jesus de lado. Agora, eles têm sua própria forma de fazer as coisas. E é por isso que começaram a confrontar com dureza e ódio. E, infelizmente, boa parte dos seus seguidores vai atrás, sem sequer questionar seus atos.
Jesus NUNCA falou pra que quem o quisesse seguir levantar bandeiras contra nem a favor dos direitos de homossexuais e de heterossexuais. Ele simplesmente mandou amar. E amar compreende entender que TODOS têm seus direitos. Outra coisa que Ele disse pra quem queria segui-lo: tome a sua cruz todos os dias e siga-me. É, gente, tomar sua cruz, dia após dia, é o mesmo que levar aquilo que te machuca, suas dores, suas imperfeições, para ser trabalhado ao longo do Caminho. Com Ele.

Mas a gente não gosta desse chamado. A gente não costuma ter paciência pra esperar que nossas falhas sejam transformadas pela Luz do Evangelho. Demora. Machuca. Esse processo pode durar a vida toda. Jesus não era imediatista, não se preocupava com prazos, com processos humanos, com Leis. O foco dEle era a vida.
Infelizmente, é muito mais fácil esconder os próprios problemas no cantinho do coração, fingir-se perfeito e atender aos convites para fazer passeatas e piquetes CONTRA os direitos que o outro (gay ou não) tem de ser amado e respeitado. Isso sob a falsa bandeira do A FAVOR da família e do amor.
Quem é a favor do Amor, gente, não precisa sair por aí levando faixas e fazendo manifestações públicas. Há muitos hospitais que tratam pessoas com câncer onde ir, há muitas mães que perderam filhos nas drogas para visitar, há muitos famintos na rua a quem alimentar. E paro por aqui, você tem mais alguns ótimos exemplos, tenho certeza. Foi isso que Aquele que é o Amor Encarnado disse que fariam aqueles que o seguissem. Confesso que li toda a bíblia e não achei uma passagem sequer em que Jesus orienta que eu vá pra rua gritar ou fazer passeatas contra nada. É por isso que eu prefiro passar meus dias com os doentes deste mundo. Reconheço: sou o principal deles.



Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos.

Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores.

(Mateus 9:12-13)



MichelPlatiny =)
terça-feira, 5 de abril de 2016

TÁ NA REDE!

E o nosso TÁ NA REDE! de hoje vai especialmente para o nosso casal favorito, Pr. Erivelto Gonçalves e sua digníssima consorte, ir. Solange Gonçalves, que completaram mais uma primavera no dia 31/03/2016 (ambos nasceram no mesmo ano e no mesmo dia. Interessante, não?) e tiveram a grande festa de comemoração por seu sexagésimo aniversário ontem, dia 04/04/16. Desejamos ao nosso casal de pastores que por tantos anos vem nos instruindo à luz da palavra de Deus, vem nos aconselhando e nos acompanhando nessa jornada. Que o Senhor possa prolongar seus anos de vida por um bom tempo. A família UMADEC deseja aos nossos amados pastores um Feliz Aniversário repleto de bençãos. Abaixo segue algumas fotos da grande festa de aniversário.










MichelPlatiny =)

Influenciar ou Ser Influenciado?

Boa Tarde, gente! Paz do Senhor! A palavra de hoje nos trará uma meditação sobre como está sendo a nossa conduta cristã entre pessoas que ainda não conhecem o evangelho. Por vezes conseguimos mostrar uma identidade cristã à pessoas que não estão em nosso ciclo de amizades. Mas e quando estamos diante dos nossos amigos, onde existe uma liberdade de expressão maior? Será que conseguimos nos manter firmes nos estatutos cristãos e fazer a diferença para que eles vejam em nós que somos diferentes do mundo ou acabamos mostrando que não há diferença em nossa vida por receio de perder algumas amizades? Vamos entender um pouco mais nesse pequeno texto! Boa Leitura!


“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Pv 13. 20)

Este provérbio me lembra muito o ditado que meu pai sempre me falava quando eu era mais novo: “Diga-me com quem andas e te direi quem tu és”. De fato, as pessoas que estão ao nosso redor tem grande poder de influência sobre nós. Dificilmente encontraremos num grupo que está se drogando na esquina, ou num grupo que está depredando algum local, alguém que não compartilhe com a ideia do grupo. Se estão juntos, normalmente seus propósitos são os mesmos.
Por mais que possamos ser fortes e influenciadores, temos de tomar muito cuidado com a convivência com pessoas “insensatas”, ou seja, pessoas que buscam o mal, as coisas erradas, a distância de Deus e da Sua vontade.
A tendência natural do ser humano é pender para a sua natureza carnal e pecadora. Por isso, todo cuidado é pouco. Devemos estar sim próximos destas pessoas com objetivos definidos de evangelização e de influência positiva, mas devemos nos distanciar [por completo ou em parte] quando percebemos que estamos sendo influenciados ao invés de influenciar.
“Quem anda com os sábios será sábio…” (Pv 13. 20). Devemos ter em nosso círculo amigos que realmente valham a pena, que nos transmitam sabedoria e coisas boas. Essa influência positiva é imprescindível para estarmos fortalecidos espiritualmente e crescermos em todos os sentidos para o bem. Precisamos nutrir relacionamentos proveitosos com pessoas “sábias”, pois assim caminharemos na direção certa.
“… mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Pv 13. 20). Se as nossas principais amizades, aquelas com que passamos mais tempo são as que temos com pessoas “insensatas” precisamos tomar muito cuidado, pois em breve tempo nos tornaremos como uma delas.
Precisamos alcançar o equilíbrio nessa questão. Nem isolados das pessoas mundanas, [pois devemos ser luz para elas], nem agindo como elas agem. O provérbio nos dá um alerta importante, que deve ser ponderado para que caminhemos na direção correta. Pondere suas amizades! Você está influenciando mais ou sendo mais influenciado?

Espero que vocês tenham gostado! Agora fiquem com essa dica de louvor que está super relacionado ao texto do dia! Até a próxima, queridos! Deus vos abençoe! Paz do Senhor!




MichelPlatiny =)
segunda-feira, 4 de abril de 2016

Na Caixa das Lembranças!

Paz do Senhor, leitores! Como foi dito, traremos muitas novidades pra o nosso blog. Uma delas é o "Na Caixa das Lembranças!", que será um quadro semanal. Como será feito? Uma vez por semana nós traremos vídeos, fotos e depoimentos de algumas das apresentações feitas por nossos jovens e que marcaram de maneira impactante a nossa juventude. O nosso intuito é mostrar para vocês a imensa satisfação que temos de servir a Deus e nosso empenho em Sua obra. E por falar em empenho, hoje mostraremos uma de nossas mais recentes apresentações, onde nossos jovens mostraram toda dedicação, disposição e esforço para fazermos um belo trabalho em louvor ao nosso Deus. E Ele nos honrou! Foi uma experiência muito impactante, mas que valeu a pena. Confira conosco a coreografia do louvor SETE TROMBETAS da cantora LAURIETE, realizada no dia 19 de julho de 2015, em nossa igreja sede!



E o nosso Feliz Aniversário vai para...

Boa Tarde amados, Paz do Senhor! Hoje é dia de festejar, pois é dia do nosso jovem IGOR CAVALCANTE. Até aqui o Senhor tem lhe sustentado e hoje ele completa mais uma primavera. Querido, sinta-se abraçado por todos nós da família UMADEC. Que Deus, em Cristo, te abençoe cada vez mais. Feliz Aniversário!!!



PECADORES ANÔNIMOS


Paz do Senhor, amados de Jesus! Queridos, após algum tempo parado, retornamos com nosso blog para trazermos palavras de reflexão, assuntos polêmicos, o que acontece no meio cristão e também vos deixar a par das atividades de nossa UMADEC. Esperamos que vocês gostem das novas atualizações de nosso blog. Agora vamos meditar nessa leitura maravilhosa e bastante edificante.


“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados...” – Tiago 5:16


A Igreja atual precisa ter um grupo de Pecadores Anônimos.

É claro que esta não é uma sugestão às igrejas, mas nos remete ao que precisamos fazer nos dias atuais. Nunca houve um tempo na história da igreja em que a confissão de pecados esteve fora dos hábitos dos crentes, como vem acontece hoje. O mesmo pode ser dito quanto à disciplina eclesiástica, não há mais repreensões quanto ao pecado.

Atualmente, não confessamos mais pecados, perdeu-se aquele hábito de chorar pelos pecados, confessá-los aos outros. Não confessamos e não vemos as pessoas confessando seus pecados. Hoje somos todos santos. A falta de confissão de pecados resulta do fato de que já paramos de pecar. Assim, a falta da confissão dos pecados, oriunda do fato de termos deixado de pecar, só pode resultar na santidade da igreja. Logo, deveríamos contemplar uma igreja santa. Não é o que se percebe...


Os números, ao invés de cair, só aumentam. Temos mais divórcios hoje do que há 10 anos; maior número de gravidez entre jovens fora dos casamentos; mais relatos de jovens que mantém uma vida sexual ativa antes do matrimônio; temos mais ministros misturando sagrado e profano; mais jovens saindo dos cultos e indo às baladas; mais mulheres confundindo culto com barzinho, vestindo-se como meretrizes ao invés de santas e castas (1Pe 3:1-5); mais adultérios, fornicação, imoralidade, idolatria, perversidade, injustiça, orgulho; em relação à ministros e pastores, vemos muitos deles levando a vida de qualquer jeito, orgulhosos, arrogantes, mentirosos; fazem falcatruas e maquiam situações e ainda acham normal; não se adaptam às regras e as leis atuais; andam de carro importado quando ainda devem as Casas Bahia, exploram seus membros com a famigerada Doutrina do Sucesso, etc... NÃO TEMOS VISTO UMA IGREJA MAIS SANTA.

Será que deixamos realmente de pecar? A bíblia afirma que não: “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1 João 1:8, 10). A bíblia diz que Deus sempre é verdadeiro, e todo homem mentiroso (Rm 3:4).

Só podemos concluir que estamos pecando secretamente, e não queremos confessar para não perdermos a imagem que custamos a construir. Que pensarão de mim se confessar que eu peco nisso? Quem nunca se justificou assim? Engana-se quem acha que os homens mais santos não pecam. Eles, se confessarem seus pecados, provam que são da mesma essência que os demais, Pecadores que carecem da Glória de Deus! Para mim, corajoso é o homem que dá a cara a tapa, põe tudo a perder, e confessa seus pecados. Esse é um homem de verdade!

As pessoas que frequentam os Alcoólicos ou Narcóticos Anônimos levam isso a sério. Eles sabem que precisam uns dos outros para vencerem seus vícios, para melhorarem de vida, ganharem força e ânimo. Aqueles que outrora chegaram destruídos e agora venceram o álcool e as drogas, permanecem no grupo porque sabem que cada pessoa que entrar ali vai precisar da força e do incentivo que eles podem dar, pois eles sabem como é difícil lutar.

Os cristãos deviam levar isso a sério! Precisamos uns dos outros pra vencermos nossos pecados, para termos sucesso espiritual, e depois que vencemos os Golias da nossa caminhada, poderemos indicar o caminho pra quem chega no grupo com a mesma dificuldade (2Co 1:3-4). Que pecamos, todos temos consciência. Perdão vem da confissão à Deus, mas a Cura, vem da confissão aos outros (Tg 5:16).

Portanto, deixemos o grupo dos pecadores secretos e passemos para o grupo dos Pecadores Anônimos. Local já temos, a Igreja Local...

Fonte: http://walterhcsilva.blogspot.com.br/2014/11/pecadores-anonimos.html


Galerinha, espero que tenham gostado da meditação de hoje! Agora fiquem com esse abençoado louvor do cantor Eli Soares. Paz do Senhor e até a próxima!



MichelPlatiny =)