Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Jesus é o nosso Natal


O que é mesmo o Natal? Festas, presentes, compras, viagens, encontros familiares?


O cristão deve ter em mente que o Natal tem um sentido não apenas humano, mas profundamente espiritual. É o que podemos aprender a partir do registro feito por Mateus sobre o nascimento de Jesus.   É certo que não há uma data específica registrada na Bíblia, mas o dia 25 de dezembro, tradicionalmente, é considerado o "dia do seu nascimento de Jesus". Talvez, para muitos, o Natal seja um momento do ano em que as famílias se reúnem para se alegrar e agradecer a Deus por mais um ano que se passou. Para outros, é uma oportunidade para se deixar extravasar os desejos da carne. Para uma criança, é uma data desejada e esperada com muita ansiedade para se ganhar presentes.

 
  Para os empresários e comerciantes, é um dos eventos festivos do ano que abre o maior espaço para vendas em todos os aspectos.

  Infelizmente, o Natal que as pessoas comemoram hoje tem pouco a ver com o nascimento de Jesus. Biblicamente, Ele nasceu um dia em Belém da Judeia. Seu nascimento foi singular, simples e humilde.

 Vejamos, então, o que podemos aprender a respeito do Natal cristão, a partir do registro feito por Mateus sobre o nascimento de Jesus, em Mt 2: 1-2:


E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que   uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

 
Eles empreenderam uma longa viagem para encontrar-se com o Desejado das nações. Natal é, portanto, exatamente isso: uma busca constante do verdadeiro Jesus. O Natal cristão precisa ser uma constante adoração ao verdadeiro Jesus, que vive e reina para todo o sempre. É ir à igreja não por um hábito, ou por mero costume, ou para ver alguém, mas para adorá-Lo com um coração preparado, Sl 108: 1:
 
Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores até com a minha glória. Salmos 108:1

 Natal é abrir o coração, é oferecer presentes a Jesus. Um dos maiores presentes que podemos dar a Cristo é a nossa vida como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional, Rm 12: 1.  
 Portanto, abramos nossos tesouros, nossos corações e apresentemos ao Senhor Jesus nossas dádivas. Ele merece. É Natal! Ele nasceu em nossas vidas, Aleluia!!!

Veja os vídeos abaixo:  

 


0 comentários: