Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Noites pentecostais: Inauguração do Templo Sede da AD Caucaia...

... 45 anos do ministério e 25 anos de trabalhos do Departamento de Senhoras.
É muita bênção!

-A abertura-
Por Deborah Nascimento

     Dia 21 de outubro de 2013, segunda-feira, ficará na história da igreja evangélica Assembleia de Deus de Caucaia. Esse foi o dia escolhido para a inauguração do templo sede do ministério, após 12 anos de luta para finalizar a construção. Na ocasião estavam presentes muitas autoridades do município, dentre políticos e empresários, que vieram prestigiar a festa. As autoridades eclesiásticas também se fizeram presentes, muitos pastores de várias localidades e o presidente da Confradece, Pr Osíres Teixeira Pessoa, convenção à qual a igreja é filiada.

Pr Erivelto Gonçalves (pastor presidente), Ev Mersinho Gonçalves (secretario municipal de Desenvolvimento Social), Pr Valdivino (pastor vice presidente), Celina Guimarães (empresária da Empresa Vitória), Pr José Ivan.

     Depois da cerimônia simbólica de inauguração, momento em que a fita é cortada, se deu início ao cerimonial de abertura. A entrada dos pastores e obreiros foi a primeira parte da abertura. Logo após, se deu a entrada das bandeiras da igreja, do município, do Ceará e do Brasil, conduzidas por obreiros, sucedidas das bandeiras das inúmeras congregações espalhadas pelo estado, que foram levadas pelas irmãs. Os adolescentes entraram encenando os pedreiros e engenheiros da obra, e com martelos e enxadas encenaram a construção do templo, enquanto uma enorme bandeira branca com o símbolo do ministério era deslocada de um lado para o outro, acima da plateia. A encenação emocionou o público presente.

Pb Joel Garcia (coordenador da UMADEC) levando a bandeira de Caucaia - CE


     Na ocasião, muitas atrações de apresentaram. Entre elas, a banda Cântico de Vitória e um enorme coral formado por cerca de 300 irmãs das mais diversas congregações, que louvaram ao Senhor, juntamente com a cantora Cláudia Morais, com o hino "Gideão e os trezentos". O jovem Ramom e o grupo Shalon também adoraram ao Senhor com belos louvores.

    Foi transmitido um vídeo institucional da igreja feito especialmente para a ocasião, no qual foi contado a história do ministério através de irmãos que estiveram presentes desde o início. Também foi mostrado os diversos trabalhos feitos atualmente, como o Transpeven, o grupo de coreografia e outros.

     As autoridades também tiveram a oportunidade de parabenizar a igreja pelo feito, como o senhor prefeito, Dr Washington Goes, que se pronunciou através de uma carta e o Dr Murilo Amaral, empresário e ex secretário de saúde do município, que discursou. O pastor presidente Erivelto Gonçalves deu um breve testemunho de como foi a construção do templo.

     A noite também foi de consagração de irmãs e irmãs ao trabalho do Senhor nas funções de diácono, diaconisa e presbítero. A palavra ficou por conta do Pr Osíres Teixeira Pessoa, presidente da convenção cearense. Ao todo foram 114 consagrandos que fizeram o juramento conduzidos pelo irmão Valdemberg, consagrado à diácono na ocasião.

Acima: Pr Osíres Teixeira Pessoa; Abaixo: Dc Lauro Júnior e Dc João Paulo e demais consagrandos

Mais fotos na fanpage, clicando aqui


-2ª Noite-
Por MichelPlatiny =)

     A noite da Terça-Feira(22/10/13) foi marcada com muita unção, poder e glória, vinda do Senhor. Estiveram conosco a missionária Izabel Cristina, preletora da noite e o seu querido esposo, pastor Diógenes Falcão. A mensagem foi muito forte, pois falava sobre a fidelidade do Senhor e sobre a provisão dEle para nossas vidas! Naquela noite houve vidas que se renderam a Jesus, batismo com o Espírito Santo, renovação de alianças. Foi muito tremenda a noite de Terça-Feira.

Confira algumas fotos:
Missionária Izabel Falcão

Pr Erivelto Gonçalves


Pr Erivelto Gonçalves

Grupão de Coreografia

Grupo Shalon


Grupo Shalon









Mais fotos na fanpage!












-3ª Noite-
Por Deborah Nascimento

     E a festa continuou na noite do dia 23 de outubro de 2013. O conjuntão de senhoras louvou mais uma vez, e o grupo Shalon igualmente. Após as oportunidades, foi a vez da pregação da Palavra trazida pelo Pr Elson de Assis, que explanou a história de Moisés e seu nome. Sobre a importância de guardarmos o nome, apesar de ninguém escolher o próprio nome, afinal Deus chama as pessoas pelo nome. E se ele conhece cada estrela e as chama pelo seu nome, imagine a nós. Foi uma ministração inspirada pelo Espírito Santo, na qual o pregador foi usado para transmitir a mensagem.

Confira as fotos:


Grande Conjunto de Senhoras

Grande Conjunto de Senhoras

cantora Ana Cláudia Morais

pregador, Pr Elson deAssis














Mais fotos na fanpage!







-4ª Noite-
Por MichelPlatiny =)

      A noite dessa Quinta-Feira foi marcada com um poderosa Glória de Deus. O Senhor falou profundamente aos nossos corações, através do pregador Pastor Gabriel Octávio. Foram usados textos da Bíblia Sagrada, textos diferenciados, mas com uma mesma mensagem. A unção foi derramada poderosamente naquele lugar. A palavra falava sobre a figueira seca. Somos como uma figueira seca que precisa unicamente de um jardineiro, Jesus Cristo, para que não possamos ser lançados fora pelo Dono da seara. Não nos enganemos, queridos. Folhas de figueira não podem tapar os nossos pecados. Foi muito forte a mensagem desse abençoado pastor.

Veja fotos:
Pr Gabriel Otávio





momento de intercessão

momento de intercessão

momento de oração de joelhos
Ir Dina Oliveira e adolescente no cantinho da bênção.

momento de intercessão com Pr Gabriel Otávio

Veja mais fotos na fanpage!




-Última noite- 
Por Deborah Nascimento

     Depois de uma semana de festividades, o evento foi encerrado no dia 25 de outubro de 2013, uma sexta-feira. Sem dúvidas foi o dia de maior lotação: estimasse um público em torno de 4* mil pessoas. A lotação se explica pelo preletor da noite, o Pr Marco Feliciano, que está deputado federal. Todos queriam conhecer de perto o deputado polêmico e acabaram presenciando o pastor usado por Deus.




     Muitos louvores foram ministrados: cantoras Mayara Basílio e Laudemia Gomes, Ramom Pablo e o grupo Shalon. Acompanhando o pregador da noite, veio o cantor, compositor e tecladista, Pr Roberto Marinho, que louvou ao Senhor com belíssimos louvores, dentre eles "Quero ser como criança", hino interpretado por David Quinlan, que é de sua autoria.

Pr Roberto Marinho


     Pouco mais que 19h30min, o pregador iniciou a mensagem. Com a leitura da passagem de Marcos que conta a história da mulher samaritana, Pr Feliciano embasou o tema da Palavra. Contando a história através de conjecturas, o pregador conduziu a mensagem falando sobre a forma como Jesus trabalha. "Deus não trabalha com fôrmas, trabalha com formas"; "Não falta água, falta sede"; essas foram algumas das frases mais impactantes da noite.

Momento de louvor e intercessão com o Pr Marco Feliciano.
 
     Após ministrar a Palavra, Pr Feliciano chamou os jovens à frente e fez uma oração para repreender todo o medo de suas vidas. Em um dos momentos mais belos da noite, Pr Marco Feliciano louvou a Deus com o hino "Fidelidade": "Vivo só pra Ti, não abro mão do céu. Até diante da morte prefiro ser fiel....". Uma declaração verdadeira vindo de um cristão perseguido e ameaçado. E a multidão o ajudou a cantar o salmo 91 em outro belíssimo momento:

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo
À sombra do Onipotente descansará
Direi do Senhor, Ele é o meu Deus
O meu refúgio, a minha fortaleza....
Ele me livra do laço do passarinheiro
E da peste perniciosa
Ele me cobre com Suas penas
E debaixo de Suas asas estarei seguro....
Eu não temo espanto noturno
Nem seta que voe de dia
Nem peste que ande na escuridão
Nem mortandade que assole ao meio-dia....
Não importa quantos caiam do meu lado
Direita, esquerda, eu sou protegido
Se eu for fiel, eu moverei o céu
Ele envia anjos para me guardar....

Momento de louvor e intercessão com o Pr Marco Feliciano.
 
      O pregador também orou por aceitações e reconciliações, foram incontáveis vidas que vieram aos pés do Senhor na oportunidade. E o culto acabou perto de 23h da noite, por ser a despedida de uma festa tão linda, que, sem dúvida, já entrou para a história dos 45 anos do ministério AD Caucaia.

Momento de reconciliação e aceitação com o Pr Marco Feliciano.
Veja mais fotos no face, clicando aqui!



*Fonte: Público estimado pelo Blog de Caucaia
terça-feira, 29 de outubro de 2013

Comportamento - Obtendo a mente de Cristo!

     

"Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado." João 15.13

Nossa mente é a principal porta de comunicação entre nós e Deus e também entre nós e o diabo. Entenda o seguinte, mesmo que você tenha guardado magoa de alguém em seu coração, primeiro esse "sentimento" passou por sua mente, você começou a relembrar o mal que lhe foi feito, imaginar vingança e com isso foi dando vida a esse sentimento maligno e por fim, caiu no coração.

Jesus diz que a boca fala do que está cheio o coração (Mt 12.34), mas Ele também diz que os olhos são a lâmpada do corpo (Mt 6.22), então vamos meditar nisso...

Ora, os olhos absorvem aquilo que vemos, seja um mal exemplo, um pecado que nos é atraente, um sorriso, ou qualquer outra coisa... mas o fato é que antes de guardarmos tudo isso em nosso coração, antes tudo isso que é absorvido pelos olhos, passa por outra etapa, um filtro, nossa mente! Nossa mente é o intermediário entre aquilo que vemos (absorvemos) e aquilo que guardamos, é ele quem decide o que vai ou não fazer parte de nós.

Deus fala ao nosso intelecto, pois é ali onde podemos decidir o que é correto ou não, o que é certo ou errado. Ninguém pode aceitar Jesus pelo que sente e tampouco pelo que viu, mas pela conscientização de quem Jesus é e do que Ele é capaz, de qual é Sua proposta. Nossa mente é o filtro de tudo aquilo que chega até nós!

Mas ai que está o "problema", pois da mesma forma que Deus se comunica conosco pela mente, por nossos pensamentos, o diabo também se utiliza disso! E tanto Deus como o diabo sabe que aquilo que for permitido passar pela sua mente, indo assim a próxima etapa que é o coração, então isso por sua vez terá grandes chances de ser executado, posto em prática. Se o que estiver dentro de você for bom, terá bons resultados, se for mal, terá resultados negativos.

A todo instante nossa mente é "bombardeada" por pensamentos, tanto de Deus, como do diabo, como os nossos próprios. Não importa se você vê todos a sua volta pecando, você decide se quer que o pecado faça parte da sua vida ou não, a partir de sua mente, daquilo que você deixa "criar asas" em seus pensamentos.

Muitos se suicidam, abandonam Jesus, largam a fé, viram até ateus, se divorciam, assassinam, justamente porque permitiram os maus pensamentos de desenvolverem em suas cabeças, e então, caiu no coração e logo gerou seus frutos malignos.

A única coisa que tem poder para destruir os pensamentos do diabo e lhe dar discernimento para saber o que lhe é benéfico ou maléfico, capacidade para resisti-los e assim "cortar suas asas", consequentemente gerando o fim dos maus pensamentos é a Palavra de Deus. Você pode orar, jejuar e isso é necessário, faz parte da estrutura espiritual, isso nos deixa fortes, mas não impede de o diabo soprar seu "lixo" em nossas mentes, a única maneira de vencer isso é absorvendo a Palavra de Deus, permitindo ela fazer parte de nossos pensamentos todos os dias, cada vez com mais frequência e assim, ela fará parte de nós, com isso, onde o diabo tinha espaço, passa a não ter mais, e esse espaço é preenchido então pela Palavra, Jesus!

Quando você ouve, lê, dedica seu tempo a Palavra de Deus, então Deus fala contigo, isso lhe produz fé e a fé por sua vez, conecta você a Deus e sendo assim é impossível o diabo ganhar espaço em sua mente. Você passa a ter a mente de Cristo, já era pro diabo!!!

Não gaste seu tempo com bobagens, com entretenimentos, com coisas fúteis que não lhe aproximam em nada de Deus. Não digo para virar um "robô", não é isso, mas entenda a necessidade de você estar conectado com Deus através da fé que somente é adquirida com a leitura e conhecimento da Palavra de Deus.

Você está em uma guerra onde o troféu é sua alma. Ou Deus ou o diabo vai ganhá-la por toda eternidade, não dá pra brincar quanto a isso, nenhum nem outro brincam em serviço, então porque você vai brincar?

"... transformai-vos pela renovação da vossa mente." Rm 12.2

Que o Espírito Santo clareie seus pensamentos com Sua luz e que a partir de hoje você passe a ter a mente de Cristo, em nome de Jesus
Você não escolhe quais pensamentos vem a sua mente, mas decide quais ficam!

Por:http://www.gospeljovens.com.br/ref.php?reflexao=Comportamento&cod_ref=631

MichelPlatiny =)
domingo, 20 de outubro de 2013

Estamos em festa!!!

A AD Caucaia está em clima de festa!

Nessa semana, de segunda à sexta, estaremos comemorando os 25 anos do Departamento de Senhoras, os 45 anos do Ministério em Caucaia e a Grande Inauguração do Templo Sede da igreja.

Participe!


TA NA REDE! "EBD pra quê?"

Olá! Hoje é domingo, dia de Escola Bíblica Dominical.
E para descontrair vamos meditar em um vídeo sobre EBD que caiu na rede. Nesse vídeo você verá as desculpas mais usadas por quem não frequenta a sala de aula aos domingos. Se você se identificar com os personagens do vídeo, é hora de ficar alerta e rever seus conceitos.
Confira o vídeo:





Por Deborah Nascimento
sábado, 19 de outubro de 2013

Todas as coisas cooperam para o bem...

... daqueles que Te amam ♫♪♫

Olá, queridos! Paz de Cristo pros nossos corações. Hoje iremos meditar em um versículo bíblico e numa canção que fala sobre ele:

 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8: 28)

É um dos versículos bíblicos mais confortantes na hora da dor e do sofrimento. Naqueles momentos em que não entendemos nada. É nessas horas que o Consolador nos traz esse versículo à mente para nos confortar e nos ajudar a passar por momentos difíceis.

Por mais que não compreendemos o que se passa, continuamos amando à Deus, e assim sabemos que até esses momentos de dor cooperam para o nosso bem. Que lindo, não é! Nosso pai celeste usa até o que imaginamos que nos faz mal para cooperar para o nosso bem. Ele é um Deus perfeito!

Medite na letra da música e agradeça ao Pai nesse momento por todos os momentos difíceis que você vem passando, porque, por mais que você não entenda, eles estão cooperando para o seu bem. Declare o seu amor pelo Senhor nessa hora e receba o consolo do Espírito Santo tocando o seu coração com a melodia dessa canção:




Todas as coisas
Fernandinho

Eu sei que sempre estás comigo Senhor
Também sei que nada acontece sem a tua vontade
Mas preciso aprender a confiar em Ti
Mas preciso aprender a descansar em Ti
Tu és meu Senhor


Todas as coisas cooperam para o bem
Daqueles que te amam
Todas as coisas cooperam para o bem
Daqueles que te amam
Todas as coisa cooperam para o bem
Daqueles que te amam Jesus
Todas as coisa cooperam para o bem
Daqueles que te amam


Tudo entregarei, Tudo entregarei
Sim por tir Jesus, Bendito tudo deixarei


Tudo entregarei, Tudo entregarei
Sim por tir Jesus, Bendito tudo deixarei





Deborah Nascimento
Blogueira do Jovens ADC
segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Seja a diferença e honre o nome de Jesus

 Seja a diferença e honre o nome de Jesus

É comum ouvirmos e pensarmos: “Nossa, fulana é crente?! Nem parece!”. Tenho percebido com muita frequência, não somente nas igrejas, mas em todos os lugares, o julgamento que fazemos dos outros e que fazem de nós. O fato tratado aqui não será o julgamento em si, mas o nosso comportamento frente às situações que enfrentamos diariamente em nossas vidas.

A verdade é que independente do que façamos, seja o melhor possível, sempre terão algo para falar, mas temos que aceitar isso. O problema é quando os outros falam tendo razão, mas nós não queremos aceitar a verdade de que o problema está em nós.


O que devemos entender é que ao declarar aos outros que nós somos crentes em Jesus, o mundo, automaticamente, espera de nós uma atitude digna de alguém que pertence a Cristo. E se nós dermos um passo em falso sequer o diabo estará pronto para apontar o dedo na nossa cara e dizer: “E então, você não disse que era de Jesus?”. E dessa forma, mesmo que inconscientemente, acabamos manchando a nossa imagem e, principalmente, o nome de Jesus.


No inicio de nossa conversão, é difícil aceitar o fato de que andamos em pecado e que precisamos mudar algumas atitudes, mas com o conhecimento da palavra nós devemos nos libertar dessas correntes que nos prendem ao mundo.

“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”
(I Aos Coríntios 6:20 ).
Tenhamos sempre em mente que fomos compradas por um preço muito alto, pago com o sangue precioso de Jesus na cruz do Calvário. Um sangue poderoso para apagar todos os nossos pecados e nos curar de todas as feridas deixadas por eles.

Como a palavra do Senhor diz em João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” A partir do momento em que você descobre estar pecando em qualquer sentido, seja ele prostituição, mentira, avareza, inveja, etc., você deve se santificar e excluir esse mal da sua vida.


O problema é quando você sabe que está em pecado e não muda isso. Tem muitas mulheres do Senhor querendo ser princesa, mas não tem atitudes para tal. Tratam seus pecados com carinho, como se fossem de estimação. Se você sabe que “ficar” com um menino que você não namora não algo de Deus, porque você ainda faz isso? Se você já sabe que o diabo é o pai da mentira e quem mente é seu filho, não queira ser filha dele e pare de mentir!


Não faça isso pelo julgamento do mundo, mas por sua comunhão com Deus! É difícil, e Deus entende isso, mas ele é poderoso para fazer todas as coisas. Então se ajoelhe e peça que ele tenha misericórdia da sua vida e te encha do Espirito Santo para não pecar mais contra aquele que mais te amou.


Mostre para o diabo que você foi escolhida pelo Senhor para ser e fazer a diferença, abandone o seu pecado de estimação, glorifique ao Senhor com seu corpo e atitude e, dessa forma, honre o nome de Jesus.


Fiquem na Paz do Senhor.
Abraços em Cristo.


Andressa Bello

Fonte: Preciosa 

Por Rafaela Barbosa
domingo, 13 de outubro de 2013

Campeões da Fé


Olá povo de Deus, Dia maravilhoso pra você!

Neste dia gostaria de meditar sobre esse assunto, nos tornarmos "Campeões da Fé!".

Há 4 anos sou professor da Escola Bíblica Dominical, e a 3 sou professor da sala de juvenis, de 15 á 17 anos, que trás como título da sala este:  Campeões da Fé!

Vamos meditar então!



"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."2 Timóteo 4:7





O quê significa Combater um Bom Combate?
  • Vai depender do tipo de Combate que está travando!
  • Vai depender se você está Combatendo verdadeiramente! (2 Timóteo 2.5)
O quê significa Acabar a Carreira?
  • Vai depender se estás verdadeiramente cumprindo os projetos e propósitos de Deus!(2 Timóteo 4.2/ Isaías 52.7)
  • Vai depender se realmente já cumpriu e não desistiu do projeto e propósitos de Deus!
O quê significa Guarda a Fé?
  • Vai depender se os teus desposórios estão cheios com os tesouros dos céus!( 2 Timóteo 1.14)
  • Vai depender se este tesouro está sendo empregado da melhor na terra em sua aplicação e manifestação, pois sem isso ela é morta! (Tiago 2.26)
Deus nos fez soldados em combate, não estamos na reserva, presos á um quartel, não estamos impossibilitados, estamos na ATIVA, no COMBATE! Combatendo um combate verdadeiro e bom, que nos dará um grande prêmio, não estamos nisto pelo prêmio somente, mais sim por aquele que nos alistou! 
Não estamos lutando em vão!
Não estamos desarmados!
Não estamos sós! então por que temer? 
O nosso Capitão está a nossa frente, e com ele somos mais do que vencedores! (Romanos 8.37)

Que neste dia que você possa meditar sobre isso e ser um verdadeiro Campeão da Fé! Não desista, não volte a trás, não pare, prossiga para o Alvo! (Filipenses 3.14)

Na paz do Senhor que nos dá condições necessárias para alcançarmos e combatermos este bom combate da fé em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador!
#Que Deus em Cristo Jesus te Abençoe!


Que a submersão no rio do Espírito, possa te dar força a continuar no combate!

Vice e Blogueiro






domingo, 6 de outubro de 2013

...Tem a Tua Cor, A cor do Senhor!


Olá, Queria pedir desculpas por estar ausente esses dias, mas Deus nos dará condições de estar com vocês todos os domingos!


Neste dia gostaria de compartilhar com vocês sobre um assunto muito bom, nossos sonhos!
....Quem nunca sonhou não é? Todos nos temos sonhos, projetos, objetivos! Também já tive muitos sonhos, alguns se realizaram outros não, e ainda sonho muito!

Mas chegam fazes em que pensamos que estes sonhos jamais se cumpriram e nada pode mudar mais isso, e até que Deus esqueceu deles!....

Dai nos damos conta que , tudo tem seu tempo certo, e se estamos nas mãos de Deus e cuidara de nos dar o melhor e realizará , á seu tempo, os nossos sonhos segundo a sua boa, perfeita e agradável vontade!....

Desfrute deste hino que fala justamente sobre isso, adore ao Senhor!...Em espanhol!   Jesus Adian Romero - Tienen tu color





Sei que fica bem claro a mensagem em espanhol, mas segue a tradução:

Tem a Tua Cor

E eu que pensava que havias esquecido
Todas essas coisas que algum dia eu te pedi
Todas as canções, que um dia eu te escrevi

E me dado conta
Que tem estado alí
Fazendo memória diante de mim
Não tinhas esquecido do que eu escrevi

Mas Tu me conheces
E é tua decisão
E a Seu tempo me darás o que é melhor

Coro:

Todos meus anceios tem a tua cor
Tem o batido do teu coração
Eu não quero nada sem tua direção

Todos meus anceios são de Ti Senhor
Tem a tua cadência, tem tua paixão
Não me importa nada, só o teu favor

E eu que pensava que havias esquecido?

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Isaías 49:15

Na Paz do Senhor que não esquece de nos e dos nossos sonhos, segundo a sua vontade!

Deus Abençoe a tua vida!

John'Alves - Vice e Blogueiro
sábado, 5 de outubro de 2013

O POSICIONAMENTO DO JOVEM CRISTÃO: NAMORO E SEXO



Por Joel Garcia 
Coordenador Geral da UMADEC


Neste mês quero compartilhar um assunto que é muito importante e extremamente perigoso quando não é utilizado de acordo com os princípios bíblicos. O sexo se tornou o “deus” desta era, quase tudo gira em torno da sexualidade, atualmente muitos escândalos surgem e a grande maioria está relacionada com o sexo. O jovem cristão precisa de um namoro sadio, conforme recomenda a Palavra de Deus.

Nunca é tarde lembrar: “namoro de jovem cristão é totalmente diferente do jovem mundano”. O problema é que muitos jovens se deixam levar pelas paixões carnais e acabam cometendo erros que irão manchar suas vidas. Relacionamentos separados da Palavra de Deus irão produzir tristezas, dor e morte.

Namorar todo jovem quer, mas como ficam os princípios de Deus num namoro cristão? Como devem se comportar, agir e continuar um namoro dentro das bênçãos de Deus? O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. 

Cuidado com o namoro em lugares isolados, isso pode produzir desejos incontroláveis. Namore em ambientes que possuam certo tipo de movimentos. Jamais fiquem sós, pois com a natureza humana não se pode brincar. Evitar contato físico exagerado. Todo namorado gosta de receber um carinho, beijos e abraços. Porém, deve-se parar por aqui. Procure a todo custo evitar continuar os avanços físicos, como tocar em outras partes do corpo da moça, por exemplo. Isso pode provocar desejos sexuais que não pode ser satisfeito devidamente antes do casamento (1TESSALONICENSES 4.3-8; 1CORÍNTIOS 7). 

Outra coisa importante o interesse deve ser estabelecido na parte espiritual da pessoa, não em seu corpo físico, não no dinheiro que o outro tem, não no carro, na casa, na popularidade, na beleza, etc. A parte espiritual é a mais importante sobre todas. Mais uma vez: quanto mais próximos estiverem de Deus, mais próximos estarão um do outro. O contrário também é verdadeiro: quanto mais longe estiverem de Deus, mais longe ficarão um do outro.

Fico por aqui, o assunto é muito vasto, mas se Deus permitir nas próximas edições poderemos continuar neste foco. O conselho bom é o conselho de Deus: 


"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29:11  
“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.” 1 Tessalonicenses 4:3