Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Nosso Arquivo

Translate

Visualizações

sábado, 29 de junho de 2013

Pegadas na areia...

Uma noite eu tive um sonho.
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor
e através do Céu, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados
dois pares de pegadas na areia;
Um era meu e o outro do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou
Diante de nós, olhei para trás, para as pegadas
Na areia e notei que muitas vezes, no caminho da
Minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também, que isso aconteceu nos momentos
Mais difíceis e angustiosos do meu viver.

Isso entristeceu-me deveras, e perguntei
Então ao Senhor.
"- Senhor, Tu me disseste que, uma vez
que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre
comigo, todo o caminho mas, notei que
durante as maiores atribulações do meu viver
havia na areia dos caminhos da vida,
apenas um par de pegadas. Não compreendo
porque nas horas que mais necessitava de Ti,
Tu me deixastes."

O Senhor me respondeu:
"- Meu precioso filho. Eu te amo e
jamais te deixaria nas horas da tua prova
e do teu sofrimento.
Quando vistes na areia, apenas um par
de pegadas, foi exatamente aí que EU,
nos braços...Te carreguei." 

(Autor Desconhecido




Essa é uma reflexão muito conhecida, assim como o hino que traz a história cantada (Na AD Caucaia então, nem se fala! Nosso pastor, Erivelto Gonçalves, ama essa canção).
Mas ainda é surpreendente e incrível o seu conteúdo e a riqueza com que nos faz refletir em nossa caminhada com Deus. Não é deslumbrante saber que existe alguém ao seu lado para todos os momentos da vida? Nos momentos felizes Ele estará sempre lá. E naqueles momentos tristes, de luta e dificuldade, quando você sentir suas pernas pesarem, Ele estará lá, não ao seu lado, como de costume. Mas estará lá pra te levar nos braços *-*
Que Deus lindo, não é mesmo?
E tantas vezes esquecemos dessa característica d'Ele, que é o seu amor e fidelidade. Somos tão falhos em nossa fé, que nos sentimos tão sozinhos.
Queridos, Ele é fiel e cumprirá todas as promessas que Ele fez na sua vida.
E quando você chegar mais à frente e olhar pra trás, verá o quanto Ele te socorreu nos momentos difíceis, e só irá conseguir enxergar um par de pegadas na areia.

Deborah Nascimento
quinta-feira, 27 de junho de 2013

Palavra Jovem: "Muito prazer... me chamo EBD!"






MUITO PRAZER .... ME CHAMO EBD !

         Eu me chamo Escola Bíblica Dominical, para os mais íntimos EBD. Fui criado há muito tempo por alguns irmãos, mas principalmente pelo jornalista inglês Robert Raikes em 1870. Naquela época ajudei a tirar milhares de crianças da rua, fui responsável por ajudar pessoas marginalizadas a terem uma nova vida.
         O sucesso alcançado foi muito grande em 4 anos alcancei mais de 250 mil crianças. Isso prova que sou muito importante para as pessoas, pois ensino o caminho que leva a Deus. Sou tão especial que me levaram para outros países. Ajudei a formar pastores, pregadores, professores e missionários. Quem tem uma amizade comigo, só tem a ganhar.
         Entretanto, com o passar dos anos muitos irmãos começaram a me desprezar, sou rejeitado por qualquer motivo: uma praia, um sono, um jogo, um passeio, ou seja, qualquer motivo eu sou desprezado fico triste pois sou trocado por qualquer coisa sem importância. Já ouvi dizer "vamos fazer no horário da EBD". Porém, têm aqueles que são fiéis a mim, faça chuva ou faça sol sempre conversam comigo.
         Quem tem intimidade não é enganado por qualquer conversa mentirosa, sabe responder qual é a esperança da vossa fé, não é ludibriado por qualquer vento de doutrina. Agora quem não fala comigo, não sabe dizer o que é arrebatamento, ressurreição, segunda morte, Espírito Santo, Trindade, A.T e N.T e muitas outras coisas.
         Muitas pessoas falam de boca cheia que sou muito importante, extremamente essencial para o bom funcionamento da igreja, porém, me visitam 1 ou 2 vezes por mês tudo da boca pra fora. Se sou importante então você tem um compromisso todos os domingos pela manhã. Cumpra na prática o que você diz na teoria. Minha vontade é que 100% da igreja me chame de EBD e não apenas 20% ou 30%.
         Acredito que se todos unirem as forças a grande maioria da igreja não me chamará mais de escola bíblica dominical, e sim de EBD que o nosso Deus nos abençõe e nós nos despertermos para aprender mais de Deus.
Amém!    
                                         
      Por Joel Garcia

Transformados por Deus



Quando buscamos a presença de Deus em nossa vida, de uma coisa podemos ter certeza: sofreremos transformações. Não há quem se aproxime do Senhor e não seja impactado por tão grande poder. No entanto, precisamos estar totalmente entregues à ação de Suas mãos.
Você pode não perceber, mas Ele está agindo constantemente na vida daquele que se coloca diante dEle.
As pessoas que estão ao nosso redor também são agentes transformadores, principalmente as difíceis. Elas nos dão a oportunidade de termos um caráter desenhado por Cristo. Quando nos posicionamos ante o poder transformador do Espírito Santo, tudo ao nosso redor, tudo em nossa vida se torna como uma ferramenta para colocar para fora o melhor de nós.
Quando há em nosso coração uma fraqueza, é ali mesmo que Deus irá trabalhar constantemente para nos libertar.
Por isso, não questione se você for provado. Talvez, aquela área da sua vida possa não estar ainda exatamente como o Grande Escultor deseja. A transformação se torna dolorida porque, assim o como a rocha, somos duros e resistimos à qualquer tipo de mudança, seja ela de pensamento ou de atitude.
Que no dia de hoje, possamos avaliar quais as áreas do nosso coração precisam sofrer a ação transformadora do Pai. E pedir a Deus que nos mostre em que precisamos ser transformados.
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Coríntios 3:18.
Fonte: Eu sou Preciosa

Por Rafaela Barbosa
quarta-feira, 26 de junho de 2013

VAMOS ANUNCIAR!

Bem, queridos, venho deixar aqui uma outra matéria, para compensar a da semana passada! Espero que gostem!


Provavelmente todos nós conhecemos alguém que ainda não conhece, verdadeiramente, a Jesus. Conhecemos alguém que acredita que a verdadeira felicidade está no que vem de fora, nas outras pessoas. Com certeza você já ouviu falar de alguém que está totalmente desiludida com os relacionamentos, alguém que já teve depressão, alguém que deixou de sonhar.

Vemos pessoas assim, todos os dias em todos os lugares, talvez não sabemos que essas pessoas se sentem assim, mas provavelmente você se esbarrou em alguém que não estava tão bem ou talvez você tenha sentado ao lado dessa pessoa na faculdade ou no trabalho.

Por algum motivo, tenho pensado bastante sobre isso ultimamente. Em como as pessoas estão se sentindo, se os sorrisos são verdadeiros ou apenas um fuga, se a pessoa que senta ao meu lado ou que trabalha comigo, já conhece a Jesus ou não. Essa reflexão tem me deixado desesperada. Precisamos anunciar!

É preciso fazer alguma por essas pessoas. Semana passada, pude perceber várias vezes que o mundo está gritando por Deus, mas eles não sabem disso. Recorrem ao homem, acreditam que o problema da nação está no sistema, enquanto o que na verdade nos falta é presença de Deus.

Talvez devêssemos ir às ruas e gritarmos dizendo: O Brasil é de Jesus, assim, acredito que teríamos muito mais sucesso. Queremos uma nação honesta, justa e nobre, e isso vem de Deus.

Em 2 Coríntios 4, versículo 4, diz: “o deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.

Sabe aquela pessoa que eu estava falando? Desiludida, descrente, em depressão, sem esperança... então, a Palavra nos diz que ela está cega e não consegue ver a luz do Evangelho de Cristo. É nossa a missão de ajudá-la a enxergar.

Esses dias, Deus tem me enchido com uma compaixão especial, com um sentimento diferente, com muita vontade de abraçar essas pessoas e dizer: vai ficar tudo bem, eu já falei de você para Jesus. Não que Ele não as conheça, porque Ele conhece a todos nós, mas porque é meu papel falar para Jesus das pessoas que ainda não o conhecem.

Queridos, tem muita gente que não conhece a Deus, porque nós não estamos sendo a imagem e semelhança dEle no lugar que estamos, estamos afastando as pessoas da presença de Deus, ao invés de trazê-las para perto do altar. Tem muita gente que ainda não conhece a Deus, só porque ainda não falamos dEle para elas.

E então eu me pergunto: “como ouvirão se não há quem pregue?” Romanos 10.14


Bem, gente, espero que tenham gostado! Deixo vocês agora com o louvor A PALAVRA, do cantor Kleber Lucas. Meditem na letra desse hino! Paz do Senhor e até a semana que vem!



MichelPlatiny =)

TÁ NA REDE!

Gente, o nosso TÁ NA REDE! de hoje está uma benção! Como é bom servirmos a um Deus que nunca nos abandona, não é verdade!? Quantas vezes chateamos o Senhor com nossa falta de fé, com nossa arrogância, sem querer saber se nossos atos estão agradando ou não, sem se importar se o Senhor quer ou não saber se Ele está satisfeito conosco!? Mas, mesmo assim, o Senhor foi fiel á nós e nos ama de uma tal forma, que foi capaz de mandar seu amado e único Filho, JESUS CRISTO, para morrer por nós, para que pudéssemos ter vida! Confira nosso TÁ NA REDE! e veja que você nunca estará só!

MichelPlatiny =)

Deus Me Abandonou?


Olá gente! A paz do Senhor Jesus à todos! Venho me desculpar por não ter publicado no blog na semana passada. Foi falha minha, mesmo! Mas, para me desculpar, hoje trarei duas matérias maravilhosas. Essa, como podemos ver, nos mostrará que, independente das situações de nossa vida, o Senhor jamais nos deixará sozinhos. Mesmo que nós sejamos infiéis para com Ele, Ele permanecerá fiel à nós! Confiram nossa matéria e tenham uma boa leitura! 
Existem momentos em nossa vida, que tudo está de cabeça para baixo. Oramos e nenhuma resposta vem Dele. Fazemos um propósito e nada acontece. Jejuamos e nada muda.

Resta-nos a conclusão: DEUS ME ABANDONOU!


Quando se trata de algo material, muitas vezes nos sentimos abandonados porque nos dias de hoje, o que se tem pregado do Evangelho, é que a prosperidade é algo certo. Aceitou Jesus? Prepare-se para realizar todos os seus sonhos materiais! E como isso não é verdade, e as lutas muitas vezes se tornam maiores do que eram antes, nos sentimos abandonas por Deus. Onde está o carro que Ele ia me dar? Onde está minha casa própria que o Pai me prometeu? O que fiz de errado para que Ele resolvesse não me dar mais a benção prometida?


Na verdade, nosso erro é achar que Deus é apenas um carro ou uma casa. Ter o conceito de que a felicidade consiste nisso é pura ilusão. Nossa falha é buscar as bênçãos e não o Abençoador. Deus tem muito mais para nós do que apenas coisas compráveis.
Deus tem para nós o Céu, e a Salvação em Cristo Jesus.


Mas o problema também pode ser algo pessoal: um marido que não larga a bebida, um filho que a cada dia se joga mais nas drogas, um relacionamento amoroso que não é o que esperávamos em Deus, etc. Situações em que nos encontramos totalmente no deserto. E há que se diga que não há lugar onde nos sentimos mais abandonados por Deus do que no deserto.


A palavra deserto vem do latim desertu que significa lugar solitário ou de solidão. É nele que somos tratados por Deus.
O povo de Israel precisava ser transformado, antes de herdar a Terra Prometida. (Êxodo 13: 17-22)
Não é uma questão de abandono e nem de sofrimento. Trata-se de tratamento. Ninguém amadurece na área emocional ou espiritual, se tudo vai bem em sua vida. São necessários os momentos de dor, conflitos e dificuldades, para nos desenvolvermos como pessoa, e nos tornarmos melhores diante de Deus.


Fatores necessários para passar pelo deserto e vencê-lo: Humildade, Transformação e confiar em Deus. Assim estaremos prontos para receber as bênçãos do Senhor.
Ou seja, na dificuldade financeira estamos aprendendo para quando tivermos mais condições, ou aprendendo a viver e aceitar o que Deus nos deu. Quando alguém que amamos usa drogas, ou não se converte, é a oportunidade de aprendermos a ter mais intimidade com Deus. Frente à essas situações, inevitavelmente oramos mais, jejuar mais, buscarmos ter experiências tremendas com o Pai. Quando um relacionamento não dá certo, é a oportunidade de sermos melhores para o verdadeiro relacionamento que Deus nos dará, entendendo que devemos esperar Nele.





Deus jamais nos abandonará. Ele nos ama incondicionalmente. Ele quer mais e mais intimidade conosco. Jamais estaremos sozinhos, pois, as misericórdias do Senhor se renovam a cada dia (Lamentações 3:23), em nossa vida.Confie no Senhor. Entregue seus problemas a Ele, e entenda, que ainda que seus amigos e familiares te abandonem, o Senhor sempre estará contigo, te guardando e te protegendo, pois, Ele é assim e não pode negar-se a Si.


"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti" (Isaías 49:15)


Bem, essa foi a nossa matéria de hoje! Espero que tenham gostado! Tenham todos uma boa tarde na paz de Cristo! Até a semana que vem! Fiquem com esse belo louvor do grupo Arautos do Rei!Beijos!


MichelPlatiny =)
segunda-feira, 24 de junho de 2013

Colírio

Por Sara Catarino

Esta manhã, tive que recorrer a umas gotas que me lubrificam os olhos, pois não tenho lágrima suficiente para isso. Quando estava a fazer este tratamento, divaguei um pouco sobre o incômodo que me causa esta condição. Choro quando não devo, não tenho lágrimas quando preciso delas!!
E pensei também que Jesus Cristo aconselha um grupo de pessoas que ama, a comprarem colírio para os olhos... o que significa que, no nosso espírito, também podemos ter defeitos, problemas que nos toldam a visão. E estas gotas não podem ser compradas em qualquer boticário terreno. Têm que ser directamente encomendadas à fonte de toda a saúde - a Jesus Cristo.
Sentada na cama, a aplicar as tais gotas nos meus olhos, sentindo o alívio imediato que elas produzem, mais uma vez, pedi ao Senhor que os meus olhos espirituais não sequem, que tenha sempre  a capacidade de ver o que Ele quer que eu veja e que possa sempre chorar com os que choram.
A sequidão nos olhos físicos provoca até dor. E é essa dor que me leva a pegar nas tais gotas.
Senhor, no dia em que o meu espírito começar a secar, dá-me dor, para que possa ir a Ti, outra vez e comprar o colírio que tanto recomendas! (Apoc.3:18b)

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestaçoes no Brasil


O Brasil foi varrido de Norte a Sul por manifestações que pegaram todos de surpresa. As principais capitais brasileiras viraram palco de protestos e o repúdio tomou conta das ruas.
 Quero tentar de maneira sintética expressar minha visão e percepção desse momento no Brasil.
1) Em primeiro lugar quero dizer que os evangélicos em sua grande maioria são a favor de manifestações pacíficas.
2) O movimento começou com o pessoal do Passe Livre em são Paulo por causa do aumento nas tarifas de transportes coletivos. Com objetivo pacífico de protestar e pressionar as autoridades, o que é legítimo no Estado Democrático de Direito.
3) O grande perigo é que em nenhum momento da história, movimentos de multidões sem lideranças acabaram bem, não por culpa do povo, mas pela manipulação de ideólogos que por interesses mesquinhos levam o povo a fazer coisas não convenientes. No Brasil o perigo são os esquerdopatas ultrarradicais que pregam baderna, vandalismo, derramamento de sangue, para que possa haver uma verdadeira revolução. Métodos comunistas e de reacionários estão falidos, mas que eles querem ressuscitar. Aí é que está o perigo porque o povo não percebe este tipo de manipulação feita por gente bem treinada para os objetivos que acabei de citar.
 4) Ontem mesmo (19/06) a jovem que comandou a manifestação do Passe Livre, embebecida pelos holofotes da mídia, já disse que tem de haver outras manifestações em favor da reforma agrária e da reforma urbana. Onde é que isto vai parar?
5) A sociedade não pode ficar a mercê de grupos que convocam o povo com pretexto de alguma revolta popular, parar o país e causar problemas mais profundos para a nação.
6) As nações mais democráticas do mundo não permitem baderna, nem que o direito de outros sejam impedidos, por mais nobres que sejam os motivos. As autoridades não podem se acovardar diante de baderna e de vandalismo. Estado Democrático de Direito não é sinônimo de bagunça ou da liberdade para o cidadão fazer o que bem quiser.
7) O perigo de manifestações incontroláveis – e a história já tem nos mostrado – é se tornar uma verdadeira “caça às bruxas” de gente perversa que usa multidões para conseguir atingir seus objetivos inescrupulosos.
8) A prova do que acabei de falar é que parte da imprensa formada por jornalistas esquerdopatas, parciais, inescrupulosos, e que por sinal odeiam o povo evangélico, estão insinuando na cara mais lavada que as manifestações devem ser contra a “cura gay” que os fundamentalistas (segundo eles, somos nós) estão querendo promover. E foram estes mesmos jornalistas amigos do ativismo gay que plantaram a notícia mentirosa de “cura gay”. É só ler os jornais de hoje (20/06). A própria imprensa querendo usar a manifestação para interesses escusos de uma meia dúzia. Imagine grupos radicais de esquerda, treinados para isso, o que não podem fazer?
9) Interessante é que grande parte das manifestações não é só formada pelo povo mais pobre, mas sim por estudantes e muita gente da classe média que está estrangulada em dívidas e que caiu no conto consumista do governo, que abaixou impostos para a compra de carros e eletrodomésticos. Só para você ter uma ideia, em São Paulo, 40% dos proprietários de automóveis estão devendo IPVA. E a outra grande revolta que a imprensa quase não fala são os gastos bilionários para a construção de estádios enquanto a saúde, educação e infraestrutura vivem às mínguas.
10) TERMINO COMO COMECEI. MANIFESTAÇÃO PACÍFICA POR UM TEMPO DETERMINADO SIM! BADERNA E VANDALISMO, MIL VEZES NÃO! COMO POVO DE DEUS, CABE-NOS ORAR E FICARMOS ALERTAS. SOMOS CIDADÃOS E JÁ DEMOS EXEMPLOS DE FAZERMOS MANIFESTAÇÃO PACÍFICA COM MAIS DE 70 MIL PESSOAS SEM NENHUM TIPO DE BADERNA OU VANDALISMO. DEUS ABENÇOE VOCÊ, DEUS ABENÇOE SUA FAMÍLIA E DEUS ABENÇOE O BRASIL!

Pr. Silas Malafaia 

fonte:http://www.verdadegospel.com/manifestacoes-no-brasil-pr-silas-malafaia-comenta/?area=1
domingo, 16 de junho de 2013

Agora Vou Polemizar!.....Comente se for capaz! (rsrs)

Bom dia Povooooo!!!!!!!!!!!....Que este dia seja surpreendente pra você!
Sei que apesar de uma matéria super bombástica....poucos se atreveram de ler, mais você que já leu até aqui, sei que não vai desistir!...Te faço esse desafio, Ler a matéria toda, e nos comentários colocar a sua opinião sobre esse texto..ok?...

"Lá vai" a minha opinião:
....Com certeza, não sou contra as 'marchas', mais sim totalmente contra as Hipocrisias geradas por pessoas que se colocam em patamares mais elevados, considerando que os seus pecados sejam menores e de baixa relevância em relação á outras formas de pecado!....Só pra lembrar, pecado é pecado, e ponto final!...Reflitamos no que estamos colocando debaixo do tapete e quais estamos tentando expor e ofendermos as pessoas que deveríamos amar e aconselha-las com Temor e Tremor, pois estamos na presença do Senhor, da maneira que Ele fizesse se estivesse em nosso lugar!...Reflitamos....
Pelo amor de Deus Leia e entenda o Sentido!....leia até o fim! Deus te abençoe!

Jesus e A Marcha da Família (Ou seria Hipocrisia?)

Chegou, finalmente, o dia em que Jesus colocaria suas manguinhas de fora. Os discípulos já divulgaram por toda a Judeia que aquele dia seria um divisor de águas. O lugar marcado para o encontro seria em frente ao templo. De lá eles sairiam numa marcha pela família, pela liberdade expressão e pela vida até o pátio do palácio de Herodes.

Placas foram confeccionadas com dizeres do tipo "Abaixo as prostitutas!""Eunucos vão torrar no mármore do inferno!""Publicanos são uns traidores!""Os bacanais romanos tem que acabar!".

Pedro, um dos militantes mais engajados, dirige-se a Jesus, dizendo: - Hoje eles verão com quem estão lidando, mestre. Chega de subserviência. 

João corrobora: - Nossa manifestação será a maior desde da entrada triunfal de César em Roma.

Tiago apimenta: - Não podemos perder para as procissões saturnais!

Jesus parece assentir com o entusiasmo de seus discípulos. 

- Que tal se a gente aproveitar para fazer algumas reivindicações? - sugere Mateus.

- Precisamos de um quartel general aqui em Jerusalém! - declara Filipe.

- Vamos tomar o templo! Aqueles sacerdotes velhotes já estão ultrapassados - diz Judas.

- Calma, rapazes. Isso é só o começo. O próximo passo será tomar o poder - diz Jesus. - Afinal de contas, o Pai me enviou para ser cabeça, não cauda. Nasci para ser servido! 

- A propósito, Senhor, quando faremos uma marcha contra o divórcio? Já que defendemos a família, o Senhor não acha que o divórcio é tão nocivo quanto a prostituição e o homossexualismo?

- Sem dúvida! Será nossa próxima agenda.

- Só tem um probleminha, Senhor. Alguns dos seus mais achegados discípulos são divorciados.

- Então, vamos colocar um pano quente nisso.

- E que tal uma marcha contra os filhos rebeldes? Nunca mais vimos um sendo executado à pedrada na porta da cidade como ordena a Lei. A coisa está ficando muito relaxada, Senhor. Temos que tomar providência e exigir que a Lei seja aplicada.

- Não esqueçam da marcha contra o adultério e contra o troca-troca de esposas que tem acontecido com tanta frequência entre os sacerdotes. 

- Epa! Mas assim a gente acaba dando um tiro no pé! Tem tantos adúlteros entre nós, quanto entre os sacerdotes do templo. 

- É... é melhor a gente focar os eunucos e as prostitutas. Elas são as bolas da vez. Pelo menos, enquanto nenhum dos discípulos resolve sair do armário ou nenhuma das ex-prostitutas resolve ter uma recaída.

- Já que o assunto é família, por que não promovemos manifestações contra a pedofilia? As crianças são as maiores vítimas, e não são delas o reino de Deus?

- Mas assim, a gente vai colocar azeitona na empada dos outros. Já tem quem defenda as crianças. Foco, gente!

- E que tal uma marcha contra a corrupção, a injustiça e a miséria? - sugere um discípulo anônimo.

- Abafa! - dizem todos em uníssono. 

- É melhor a gente dar marcha-ré!

Fonte: http://www.hermesfernandes.com/2013/06/jesus-e-marcha-da-familia.html

...


Na Paz d'Aquele que não é Hipócrita, mas sim um Profeta poderoso em Obras e em Palavra (Lc 24.19), que nos encoraja a sermos diferentes e verdadeiros, mantendo sempre um bom exemplo, sendo incorruptível, e crescendo na Graça de Deus e na graça do povo!

John'Alves
Vice Cordenador e Blogueiro
sábado, 15 de junho de 2013

Enciclopedia Gospel

VOCÊ É A NOIVA DE DEUS!

Irmãos,  estejamos vigilantes pois a vinda do Senhor Jesus está próxima e a Igreja deve aguardá-lo como uma noiva santa e irrepreensível  (  Efésios 5.27  ).

Luis Eduardo

  Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
  Para todas as festas de casamento existe um preparatório por mais simples que ele seja, há uma organização, um planejamento, existe uma ansiedade muita grande por parte da noiva, ela pensa mil coisas, faz planos diversos. Ansiosa aguarda aquele dia que viverá eternamente com o seu amado.
  Mas Eu não quero falar de qualquer noiva e sim uma preciosa, a Igreja de Cristo, eis que se aproxima o dia final, Você está preparado para se encontrar com seu noivo? Muitas pessoas pensam que o arrebatamento será de uma vez só, que Cristo aparecerá nas nuvens como se fosse um imã e todos irão subir subitamente, só que ninguém pensa no obvio. O seu arrebatamento pode ser daqui a alguns segundos. Você já pensou nisso? Se Deus pedir conta da tua vida hoje, Você está preparado para se apresentar diante de Deus como noiva preciosa? Suas vestes estão limpas? O que há em tuas mãos para entregá-lo? Como está teu coração, sem mancha, lavado e remido no sangue de Jesus? Você está pronto para ouvir: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mateus 25:34 ou será que Você ouvirá: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
  Mateus 7:23. Você será tratado como uma das 5 noivas prudentes ou uma das 5 loucas?  Então o reino dos céus será semelhante a 10 virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E 5 delas eram prudentes, e 5 loucas. Mateus 25: 1-2.
  Como está o teu azeite há o suficiente para deixar sua lâmpada acesa, ou você esta vivendo aleatoriamente, achando que isto não vai acontecer agora? As noivas loucas também acharam isto, dormiram e relaxaram. Desperta tu que dormes, amanha poderá ser tarde demais.
  Quantas vezes já ouvimos as pessoas pronunciarem esta frase. “Ouço que Jesus vai voltar desde que conheço o evangelho, ele até hoje não voltou”. Entretanto quase todas as pessoas que eu ouvi dizerem isto já se foram, o que acontecerá com elas, Jesus sabe.
  Precisamos viver o dia de hoje como se fosse o ultimo dia, a nossa maneira de viver tem que estar de acordo como uma noiva em preparatório para o casamento, precisamos estar pensando no noivo todos os instantes, precisamos estar prontos para este maravilhoso dia.
  Se nos preparamos agora, com certeza iremos festejar, teremos alegria plena, iremos dar glória incessante, porque estaremos nas bodas de Cristo, não mais como sua noiva, mais como esposa preciosa, para vivermos eternamente ao lado dele, onde não haverá mais tristeza, Porque Deus limpará de nossos olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4.
  Mas se vivermos aqui, como aquelas noivas loucas que acharam que o noivo iria demorar a vir, com certeza, seremos pegos de surpresa, pois Ele virá e infelizmente se o nosso nome não estiver registrado no livro do noivo, o sofrimento que haverá será a pior de todas as dores que possam existir, e isto será por toda eternidade. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20.15. Você esta pronto para ser encontrar com Deus?

(Senhor nos prepara, para um dia morarmos contigo, em nome de Jesus. Amém).

Pra. Elza Carvalho


TÁ NA REDE! "Ensaio divertido do Hamonia Celeste"

Os ensaios do Harmonia Celeste, conjunto dos Jovens ADC, acontecem às quintas-feiras, na igreja sede. Além de louvar ao Senhor, os jovens desfrutam de vários momentos, como palestras, orações, dinâmicas, convivência com amigos e mais. Por isso vale a pena comparecer.
E o ensaio dessa quinta-feira 13 de junho de 2013 já TÁ NA REDE! Em um dos momentos de descontração, a juventude se diverte com o TCHUTCHUÊ e veja o que acontece. Vale a a pena ver até o final!





E aí? Merece o prêmio de Mico do Ano?
sexta-feira, 14 de junho de 2013

TÁ NA REDE!

Paz do Senhor à todos! Hoje estou passando pra mostrar que, para adorar ao Senhor Jesus, não tem lugar, não tem horário, não tem ocasião. Toda hora é hora! E nossos jovens nos mostraram isso nesse vídeo, onde eles se reuniram para ir à praia da Tabuba(Caucaia-CE) e lá decidiram enaltecer o soberano nome de Jesus, mostrando-nos que a verdadeira alegria está no coração daqueles que conhecem Jesus Cristo! Confiram.

 
MichelPlatiny =)
quinta-feira, 13 de junho de 2013

Crianças Precoces

 Ola amados a postagem desta quinta-feira, esta voltada aos pais primeiramente e aos futuros pais rsrsrs...  Este é um breve resumo de artigo que encontrei na internet, um texto muito interessante que discorre sobre o processo de adultizaçao precoce.
 As crianças são as mais atingidas, pois são levadas ao amadurecimento precoce e, por conseqüência, atropelam o seu relógio biológico natural, onde a psique não se integra ao processo de maneira eequilibrada.
 Pesquisas cientificas afirmam que as meninas são as maiores vitimas, por conta dessa tendencia, estão menstruando mais cedo e o índice de gravidez indesejada aumentou consideravelmente nas ultimas décadas. Percebemos que a "adultização" precoce tem avançado e alcançando a sociedade como um todo.
  A sociedade que acredita no desenvolvimento da cibernética, na evolução imediatista e avançada somadas a tendência das pessoas de serem influenciadas pela “Sociedade do Espetáculo”, em que a ênfase está no belo, profano, colorido, exótico, saudável e jovem, tendo a criança como destaque. 

A influência da mídia, e mesmo de alguns pais e colegas, tem originado o processo  de adultizaçãoprecoce.
 Atualmente, observamos grande quantidade de crianças, especialmente meninas, que  com o consentimento dos pais  saem sozinhas ou em grupos de garotas da mesma faixa etária a passeios, shoppings, cinemas, lanchonetes, jogos, praias, eventos, programas de televisão, salões de beleza e nas “baladas” da vida trajadas como se já fossem mulheres, apresentando-se com roupas sensuais, maquiagem acentuada e salto alto. Em suas posturas, tentam simular o comportamento adulto.
 Muitas mães que tiveram uma educação rígida acabam sendo bastante coniventes, procurando se realizar e se afirmar nas atitudes das filhas. Por outro lado, apesar de inexperientes, as crianças são astutas e se apropriam das vantagens recebidas, passando a usar de certa autoridade sobre os pais, impondo-lhes seus direitos em determinadas situações. É perceptível, nesse tipo de relacionamento, filhos exigentes e pais complacentes. Mas a palavra de Deus diz:
“A criança não pode ser entregue a si mesma”, Pv 29.15.

 Essa facilidade para a menina assumir o comportamento de uma pequena mulher é perigosa, e o resultado disso veremos nas gerações futuras.
Alertamos os pais que sejam conscientizados dos perigos que rondam a mente dos filhos.   Esperamos uma atitude séria, confiante em Deus, que propicie um comportamento natural e direcionado à obediência ao Senhor. “O que busca cedo o bem busca favor” Pv 11.27.
 O verdadeiro amor está associado à disciplina, evitando que a criança entre por caminhos diferentes da vontade de Deus.
“O que retém a vara aborrece a seu filho; mas o que o ama, a seu tempo o castiga”, Pv 13.24.

Constatamos que o ensino da Palavra de Deus é primordial à educação cristã da criança:

 “Instrui a criança no caminho em que se deve andar, e até quando envelhecer não desviará dele”, Pv 22.5.

A criança, na sua dependência aos pais, será exercitada para uma personalidade equilibrada, caracterizada por responsabilidade, empatia e individualidade.
É na fase da infância que o caráter do indivíduo começa a ser formado, negativamente ou positivamente. Os papéis de infância são fundamentais, na forma que forem desenvolvidos para a construção da personalidade adulta. Não se pode queimar etapas! 
 Foi Deus quem idealizou a fase da infância, com suas características próprias, comportamentos e relacionamentos que lhe são peculiares. A criança deve ter prazer nas realizações dos papéis infantis: nos brinquedos, no lazer, nas estórias, no vestir etc. Disse Paulo: “Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança, discorria como criança”, 1Co 13.11.

E como mudar essa situação?

Aplicando a Palavra de Deus, que tem poder de ação regeneradora e transformadora nos corações, instalando-se a vontade criadora do Nosso Senhor Jesus Cristo. Os pais devem levar muito a sério o Reino de Deus.
É fundamental ter uma vida de santificação ao Senhor, influenciando a família, tendo em vista que os pais são os referenciais dos filhos. “Sem a santificação ninguém verá o Senhor” (Hb 12.04).
Vale notificar que para muitos pais é a criança que é desobediente, ela é quem precisaria de mudança de comportamento. Entretanto, a mudança deve ocorrer também a partir dos pais ou responsáveis. O culto doméstico é indispensável nesse processo, pois une as forças da família e age como prevenção em relação ao engano e ao pecado.
A criança precisa ser amada, ouvida, precisa de atenção e de compreensão. Participar de suas necessidades, desejos e ansiedades são fundamentais.



Fonte: http://www.jovensadoradores.com/2012/02/os-perigos-da-adultizacao-precoce.html


Por Rafaela Barbosa