Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Nosso Arquivo

Blog Archive

Translate

Visualizações

domingo, 12 de maio de 2013

Mãe Não Esquece!

Olá queridos, um maravilhoso dia para todos vocês!...
Neste dia, tão, tão Especial que comemoramos um dos dias + Especiais, que é o Dia das mães.
Essas mulheres que tiveram o árduo trabalho de nos carregar no seu ventre durante 9 meses ou até menos tempo, como é o meu caso (nasci de 7 meses), e que depois de suportar as incômodas dores da gravidez, tiveram a tarefa de nos educar e nos tornar gente, com valores e ideais. 
Desde já quero desejar a todas as Mamães, e em Especial as Minhas, (a que me teve e a que me criou), minha Mãe e minha Avó (que é mãe 2 vezes né!)....As mulheres da minha vida! (rsrs) Happy Mothers Day (Feliz Dia das Mães)..."Vocês são tudo nas nossas vidas!" (By: Seus Filhos)

Gostaria de compartilhar com todos, inclusive as mamães sobre um pensamento glorioso da parte do Senhor, sobre:

Gostaria de utilizar o texto bíblico citado na imagem acima:

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim. Isaías 49:15-16

Deus na sua infinita bondade sempre se relaciona e trata de diversos assuntos através de exemplos prático, para que entendamos da melhor maneira a sua voz&vontade. 
Neste texto Ele faz uma ilustração discorrendo sobre uma pergunta muito fácil de se responder:
 "pode uma 'mãe' ESQUECER-SE tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre??"
E a resposta seria : Não!......Mãe não esquece!

E é sobre isso que queria trazer o nosso devocional de hoje, sobre algumas verdades que uma verdadeira mãe não pode esquecer:
  • A 1ª Verdade É o CUIDADO: Uma mãe sempre cuida de seu filho! Encontramos sempre em vários noticiários sobre mães que ESQUECEM de seus filhos....deixando de cuidar deles. Mas a mãe cristã NÃO, ela é sempre um exemplo de Cuidado, englobando em todos os cuidados, cuidados materiais, sentimentais e espirituais. #Cuidado materiais: Esta sempre preocupada com o bem estar de seus filhos, esforça-se para dar o melhor para eles. #Cuidados Sentimentais: Está sempre dando amor, carinho e atenção para os seus preciosos filhos. #Cuidados Espirituais: Está sempre o apresentando ao Senhor, para o guardar e o guiar. Entregando-os ao Senhor, certas de que seus filhos não são delas e sim do Senhor! Ela é uma Mãe que não esquece do Cuidado!

  • A 2ª Verdade é o ENSINO: Uma mãe que não esquece é a que educa seus filhos e os ensina da melhor maneira como se viver, e isso muitas vezes custa uma 'zanga', 'birra', 'choro', 'lágrimas' e muitos NÃO's. Isso mesmo quem ama, corrige, redargui e instrui da maneira mais amorosa , e dentro do cristianismo, totalmente dependente da Poderosa Palavra de Deus. Encontramos muitas que pensão que não, que devem fazer de tudo e até ceder as vontades de seus filhos, para não os irritarem, e isso é totalmente anti bíblico. Uma mãe que não esquece Confronta seus filhos com a Palavra de Deus (Amorosamente).





  • A 3ª Verdade é a ORAÇÃO: Uma mãe jamais pode deixar de orar por seus filhos. Entendendo sobre isso, na nossa denominação tínhamos antigamente um costume glorioso que alguns ainda guardam até hoje, que é o Culto doméstico, uma das armas mais fortalecedoras da Família, que muitos abandonaram, e por tanto seus lares estão desprotegidos... Um dos grandes problemas é esse de não voltarmos nossa atenção as coisas simples e pequenas, mas que fazem toda a diferença. Uma mãe que não esquece ensina seus filhos a Orar e estão em constante oração por eles e por seu lar.

  • A 4ª Verdade é ser o EXEMPLO: Uma mãe é o exemplo em seu lar, sempre faz o que diz. A melhor forma de ensino é o educando ver que o seu mestre realiza o que ensina, e não o contrário de que ele mesmo não cumpre o que exige dos outros. A mãe sempre é a realizadora dos ideias que ensina! E para mamãe, o não é não e o sim é sim!...Sendo exemplo ela ensina, e arrasta a seu filho a uma verdade da qual ela desfruta e vive!






Queridos existem muitas outras verdades que poderíamos desfrutar dentro da palavra de Deus, porém se você se enquadrou em algumas destas verdades em as cumprir ou em a estar em falta nisto existe da parte de Deus uma promessa:

'Mas, ainda que esta se esquecesse, EU, todavia, me não esquecerei de ti!'

Ainda que você mamãe tenha esquecido em alguns desses aspectos em cumpri-los em seus filhos, não se desespere! O Senhor não esqueceu, e cuida de seus filhos! 

'Eis que nas palmas das minhas mãos, te tenho gravado!'



O Senhor cuida de Tudo , cuida dos seus filhos, da sua família, mais ainda que saibamos que o Senhor cuida e está no controle de tudo, façamos a nossa parte pois aquilo que eu posso fazer Deus não faz por mim...
portanto reflita... e nunca ESQUEÇA de ser Mãe! Mãe é instrumento de Deus para cuidar de seus filhos!




Na paz do Deus que não esquece de nos e que usa poderosamente cada mamãe!

Deus Abençoe!
Feliz Dia das Mães!

Vice-Coordenador e Blogueiro

0 comentários: