Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Nosso Arquivo

Blog Archive

Translate

Visualizações

domingo, 3 de março de 2013

O Mar da Humildade!

Olá Povo de Deus!


Que maravilha, mais um domingo ein!?..Que bom estar aqui com vocês, neste começo de semana abençoado...
Aproveitando a minha disposição e de mais algumas amigas, por que os amigos 'mortos', não quiseram acordar  cedinho e ir a praia conosco antes da EBD.... é isso mesmo, fomos a praia ja agora de manhã e ja estamos aqui na EBD, madrugamos na Praia, tem que ter é disposição não é!??rsrsrsrsrs......

ONDA.jpg (666×501)
E então aproveitando essa nossa 'disposição' estava eu 'ká' com meus botões pensando e meditando nesta beleza que o nosso Deus fez para nós, uma belezura!!, afinal nós aqui cearenses desfrutamos de belíssimas praias, que eu admiro muito, muito mesmo.

O MAR...e as lições que tiramos desta maravilha que Deus fez...





Lembrei-me de uma passagem das Sagradas Escrituras:


Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.  Eclesiastes 1:7



O Mar da Humildade....como um ser tão, tão, tão Grande ( lembrei do Shrek e seu amigo Burro impertinente!rsrsrs)....mais como tanta água, se mantem em um certo equilíbrio e ainda não inundou toda a terra, só pelos controles celeste do nosso Deus todo poderoso mesmo.

Mas como está escrito em Eclesiastes 'todos os ribeiros vão para o MAR, e contudo o MAR não se Enche'....

Encontramos nesta passagem uma lição gloriosa de humildade, o mar de suas capacidades quase que desconhecida pelos homens...mais Criádas pelo Mestre. A humildade é um dos aspectos que não se pode mostrar através de aparências, mais sim de atitudes. A Humildade muitas vezes não está em nossas analises humanas e exteriores. Ela está relacionada ao interior!...Tudo está relacionado ao que recebemos e o que fazemos com isto!...

Você sabia que o Mar-Morto, só é morto porque só faz RECEBER e não reparte o que recebe com mais ninguém!....Cuidado para você não virar um Mar-Morto HUmano!!! Repartir o que recebemos é um dos princípios cristãos!

Mas o Mar recebe e sempre reparte as suas águas de alguma forma para a mesma fazer o seu ciclo natural.
Alguém não humilde seria sim alguém que não reparte o que recebe, que só enche-se e não multiplica as suas águas...de acordo com a multiplicação do azeite na casa da viúva, ministrado pelo Profeta Eliseu, era necessário repartir o azeite em vasilhas para o mesmo continuar a jorrar e a se multiplicar.

O Mar não se enche porque aprendeu e permite a ordem natural das coisas, o que acontece é justamente isso, não permitimos as coisas tomarem os rumos adequados e sempre quebramos o ciclo natural das coisas e com isso seremos consequentemente atingidos por nossos atos e ações. A humildade é tida por aceitarmos as coisas pela ordem natural delas acontecerem e manter este ciclo para que nada saia do rumo determinado pelo próprio Deus, logicamente nos sujeitando a Vontade Soberana do nosso Deus!

Fazendo como João Batista:
"... Importa que Ele cresça e eu diminua!" João 3.30

Como o Mar .... Recebamos , mas não nos ENCHAMOS....o que importa é que ELE, O Senhor, Seja EXALTADO...e nós seus servos abençoados pela Glorificação do nosso Deus! E nos tornemos servos Humildes!


Na paz do que nos Enche, no Amor do que nos Faz repartir e na Virtude do que nos Fortalece!

Até próximo domingo! Uma Semana Abençoada para Você!


John'Alves
Vice Coordenador e Blogueiro
John'Alves - Perfil Face

0 comentários: