Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Nosso Arquivo

Blog Archive

Translate

Visualizações

quinta-feira, 21 de março de 2013

Descanse, pois Deus cuida de tudo!



O assunto de hoje é para acalmar seu coração aflito. Assim como Deus me confortou com essa Palavra, creio que Ele levará conforto a você também.

Diante de novas oportunidades, escolhas, decisões, ou seja, diante de situações que envolvem nosso futuro, nossa alma fica atribulada e o coração confuso, não é mesmo? Nessas horas surgem medos, inseguranças e afins. Portanto, nada melhor do que recorrer aos conselhos do Dono da Vida para saber o que é melhor.

   Uma das primeiras sensações que temos quando estamos para decidir algo é de medo. Medo de errar na decisão, de não ser a escolha certa, de atrapalhar a caminhada lá na frente, sobretudo, medo da tal decisão não estar de acordo com a vontade de Deus.

   Eu, em momentos assim, não sei me expressar bem, não consigo nem colocar em palavras o que sinto, ou o que quero. Creio que isso já aconteceu com você também, tudo o que queremos é ouvir nitidamente a voz de Deus dizendo: “Vai, filha, vou te abençoar nessa escolha!”, ou, “Vai, querida, é essa a decisão que você tem que tomar!”. Só assim teríamos a certeza de que estaríamos dando o passo certo, né? Mas, nem sempre é assim.

   Pode ser que na juventude isso seja muito mais real. Várias dúvidas surgem em relação a emprego, curso, namoro, família, amizades, responsabilidades, o que fazer/não fazer, e outras. No caso da jovem cristã, ainda surgem aquelas dúvidas sobre a roupa que deve vestir; sobre sua beleza; sobre esperar ou não para namorar, e outras.

   Existem, também, os momentos em que o medo e a insegurança nos cegam tanto que não enxergamos nada diante de nós. Tudo o que carregamos no coração é uma interrogação enorme que – inevitavelmente – ocupa o lugar da fé. Nosso comportamento é semelhante ao da onda do mar. Nossos ouvidos ficam tão “entupidos” que não temos sensibilidade para ouvir a voz do Espírito Santo, e isso torna tudo muito mais complicado.

   Por que é tão difícil ter fé para escolher? Ou melhor, por que nos preocupamos tanto, a ponto de tal situação tirar a nossa paz, e até mesmo nosso sono? Chamo essa preocupação excessiva de ansiedade. Rick Warren define esta como “a luz de advertência, que indica que Deus foi empurrado para o lado”; e eu acrescento que Ele foi empurrado para o lado, deixando de ser o centro, a prioridade.

   Pronto! Aqui está o ponto central do que já conversamos até aqui: precisamos nos livrar do peso da ansiedade — e do medo — através da leveza que só a paz de Deus tem, ela que nos dá calma e sabedoria para discernir o que é bom (e vem dEle) e o que não é. Aprendi isso em Mateus 6:25-34.

“Não se preocupem com suas próprias vidas…” (Mateus 6:25)

   Esse é o primeiro conselho de Jesus nesse trecho. Se nosso Mestre nos diz isso, por que preocuparemos? A certeza que Ele nos dá é que Ele cuida das nossas vidas. Então, vamos nos apegar a essa verdade.
O segundo conselho requer de nós tempo:
“Observem as aves do céu…” (Mateus 6:26)
   Precisamos ter disponibilidade para reparar na simplicidade das aves. Estas “não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta…”
Então, temos motivos para confiar no cuidado de Deus ou não? É claro que temos. Se Ele cuida das aves, cuidará das nossas vidas também. Aprendamos com as aves a viver sem preocupações, sem medos, confiando apenas em Deus.
Quem já me conhece sabe que eu amo pássaros. Quando saio pelas ruas, procuro seguir esse conselho de Jesus e observá-los, é muito bom. Amo quando estão em bando, mas amo também quando vejo um cantando de um lado para o outro sozinho. Vivem livres das aflições da vida, cantando e voando.
Em seguida, mais um conselho simples que Jesus nos dá:
“Vejam como crescem os lírios do campo.” (Mateus 6:28)

   Ainda não tive o prazer de ver os lírios crescerem, mas creio que deve ser algo fascinante. Mulher, geralmente, gosta de flor. Receber flores — pra mim — é um ato singelo e carinhoso, seja de quem for. Gosto de olhar para um jardim florido, ou até mesmo para um Ipê colorido em meio às tantas outras árvores sem flores.

   Se Deus deixa a natureza tão linda assim, Ele não cuidará de nós, meninas? Sim, Ele cuida e cuidará. No entanto, em meio a esses simples conselhos, Ele nos dá mais uma instrução:

   Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. (Mateus 6:33,34).

   Quando Deus me deu essa interpretação para Mateus 6:25-34, Ele trouxe junto a paz que excede todo o entendimento. Entendi que existem coisas MUITO mais importantes, como buscar o Reino de Deus e a Sua justiça, e é a partir dessa busca que Ele nos direciona ao que de fato devemos fazer.

   Talvez você seja uma jovem que, assim como eu, está passando por fases de escolhas e decisões, ou talvez nem seja tão jovem, mas se encontra nessas fases também; independente da sua idade, meu conselho [ingênuo] é: acalme o seu coração em Deus para que você seja guiada pelo Espírito Santo. Deixe Deus guiar você, apenas caminhe.

   Não tenha medo do amanhã, confie no cuidado do Pai. Aprenda com as aves, aprenda com os lírios. Peça a Deus sabedoria (Ele vai te conceder!) para que a sua vontade seja a vontade que Ele tem para sua vida. E, descanse, pois Ele acrescentará aquilo que você necessita.

   Lembrando que isso não é uma barganha. Não descansamos em Deus visando o que Ele vai nos acrescentar. Tenhamos um coração adorador, que obedece à Palavra de Deus por amor a Ele. Portanto, descansemos em Deus simplesmente porque Ele nos aconselha a fazê-lo. Ele é soberano!

Autor: Tathiana Oliveira
Fonte:Eu sou Preciosa
 




0 comentários: