Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Nosso Arquivo

Translate

Visualizações

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Um Deus fiel para "infiéis"?


 Olá, queridos! Paz de Cristo!
Me chamo Deborah Nascimento (21), sou blogueira do Jovens ADC e fiquei responsável por estar com vocês nas segundas-feiras.

Sou membro da igreja evangélica Assembléia de Deus de Caucaia há sete anos, mas já sou cristã nessa igreja desde o berço. Estou nesse projeto há dois anos e atualmente faço parte da coordenação do recém criado Setor de Mídias Sociais da UMADEC (União da Mocidade da Assembléia de Deus de Caucaia), que é responsável por esse blog.




      Na postagem de hoje vamos tratar de um assunto intrigante: a fidelidade de Deus.

"Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." 2 Timóteo 2: 13


Lembro de um dia em que as lutas da vida me deixaram chateada com Deus. Um não, alguns. Isso já deve ter acontecido com você. Por muitas vezes na nossa caminhada existem situações em que não conseguimos ser contantes na: é quando o medo e dúvida falam mais alto (depois falaremos mais sobre o assunto). Mas isso é natural, afinal somos humanos e falhos. O que não é normal é conviver com a dúvida e o medo permanentemente, enquanto temos A forte mão (Sl 89:13), O socorro bem presente na angústia (Sl 46:1) atuando ao nosso favor. 

     Nesse dia específico, em que as provas divinas se intensificaram, me vi questionar a Deus na minha tristeza sobre o porquê de coisas tão fáceis para outras pessoas serem tão difíceis pra mim, "parece que é difícil só pra mim"(Thalles). Eu estava fazendo a coisa certa, buscando alcançar a vitória da maneira certa, alí aos Seus pés. Mas ainda assim, a vitória não chegava. Enquanto isso eu vía outras pessoas que viviam a vida de qualquer jeito, sem se importar em agradar a Deus, conquistar as coisas com tamanha facilidade.

     Não estava com raiva do Pai, só não entedia porque isso acontecia; parecia injusto comigo. Eu não merecia ao menos desfrutar da vitória primeiro do que aquelas pessoas?
 
     Foi aí que Ele me falou ao coração, trazendo esse versículo à minha memória. Me lembrou que ainda que aquelas pessoas estejam sendo infieis, ele permanece fiel para com elas. Sua misericórdia é infinita e a fidelidade faz parte de sua natureza divina.

     Muitos eram os motivos pelos quais elas estavam desfrutando de suas bençãos primeiro e eu estava na peleja. E não era porque estavam se comportando bem ou algo do tipo; nunca vamos merecer sua graça. Ao fazer o que lhe agradava, eu não estava fazendo nada mais do que o meu dever como cristã. O fato de ele dar a vitória não estava vinculado apenas à fidelidade de cada um para com ele. Ele era fiel com todos! Independente de estarmos ou não o agradando com ações, ele permanece fiel.

     Do que adiantaria ser fiel a Deus então, se ele é fiel até com os infieis? Não seria muito mais fácil fazer o que todo mundo faz, já que ainda assim seríamos beneficiados pela Sua fidelidade?

     Então ele me troxe uma reflexão que acalmou meu coração e que me trouxe alegria naquele momento difícil pelo qual passava, discipando todas as dúvidas e medos que eu enfrentava: Se Deus é fiel até com os infieis, imagina com quem é fiel a Ele!

     Uma alegria indescritível imundou meu ser nessa hora. Eu não consegui imaginar! Fiquei deslumbrada com Sua grandeza e poder, com Suas promessas, com Sua fidelidade.
Mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamás penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1 Coríntios 2: 9

      Se as benção que Deus entrega para os infieis são gloriosas, imagina as benção que ele consede a quem é fiel, a quem o ama e o agrada! São inimagináveis, não é mesmo? Então, querido, se você está passando pela prova, permaneça fiel a Deus, porque sua recompensa vai ser grande e vai valer a pena no final.


Por Deborah Nascimento
Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo
2 Timóteo 2:13

0 comentários: