Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

sábado, 20 de outubro de 2012

Estamos em festa...



Participe você também!
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
ATENÇÃO!!!
O 2º ACAMPAMENTO DOS JOVENS DA AD CAUCAIA QUE SERIA REALIZADO NESTE FINAL DE SEMANA FOI CANCELADO, A NOVA DATA PARA O EVENTO SERÁ DIVULGADA EM BREVE.

OBRIGADO.

MOTIVO: Não atingimos o número mínimo de pagamento dos participantes.

  Diretoria Jovens ADC.
segunda-feira, 8 de outubro de 2012

2° ACAMPAMENTO ÍNTIMOS DE DEUS


    Venha participar do 2° Acampamento Íntimos de Deus, que será realizado dias 12,13 e 14 de Outubro de 2012.


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Garota CREAM CRACKER


Você sabe o que significa essa expressão?


Relacionamentos rápidos: hoje em dia as pessoas ficam, dão uns amassos, uns pegas, tem um lance, um rolo, e por aí vai.
Antigamente não era diferente, só que esse hábito tinha outro nome. Quando “um cara queria pegar uma mina”, ele a chamava pra “dar uns quebras”. Daí surgiu a expressão garota cream cracker, aquela que todo mundo quebra. Não que eu seja dessa época, ouvi um professor mais velho falar do assunto e achei engraçado. Enfim, hoje ela é mais conhecida como piriguete, tão cultuada nas novelas. Mas nem sempre foi assim. No passado ter essa fama não era motivo de orgulho, não era nada bonito para uma moça ser conhecida como uma garota fácil.

O tempo foi passando e a inversão de valores tomou conta da nossa sociedade. Ficar é uma prática que veio pra ficar mesmo. Antigamente era algo feito às escondidas. Hoje é tudo escancarado, virou moda competir com os amigos no carnaval para ver quem beija mais em uma noite.
Os filmes e novelas difundiram aos poucos a cultura da falta de compromisso nos relacionamentos, e quem se relaciona com várias pessoas ganhou status social diferenciado, inclusive as mulheres (não vou nem comentar sobre o cara que pega geral, pois a sociedade machista sempre lhe conferiu esse status).
 A piriguete agora é motivo de desejo para os homens e de inveja para as mulheres. Todos querem ser como ela, se vestir (ou se despir) como ela, falar como ela. É a queridinha da vez. Suelen que não me deixa mentir.

Mas, aqui pra nós, e as meninas cristãs? Como têm agido com toda essa mudança?
As moças cristãs sempre foram vistas com respeito, são as chamadas moças de família. Aquelas que não se relacionam com qualquer um e que não se vestem de forma provocante, muito pelo contrário, prezam por sua honra e reputação. Querida, você ainda está agindo assim ou se deixou levar pelas ideologias mundanas? Em quem você está se inspirando?

A resposta nem sempre é a mais correta. Tudo indica que até as jovens cristãs estão perdendo a boa fama. A quem diga que as quietinhas são as piores se referindo a elas (misericórdia!). E a boa maneira de se vestir também parece não ser mais a marca registrada das evangélicas. Não me refiro ao uso da calça jeans, estou falando do mínimo comprimento das roupas, super insinuantes. Tem pessoas que perderam a noção dos reais motivos de o crente ir à igreja, que é adorar a Deus, e estão se vestido para seduzir geral. Não estou generalizando. Mas infelizmente o que se constata lá fora, nas conversas com não evangélicos, é que a "inocente" está levando a fama da "pecadora", e a jovem cristã não é mais vista com o mesmo respeito de antes. 

Ser crente é ser diferente, é guardar princípios e valores. É ter uma vida separada e buscar a santidade. É agir na contramão do mundo. É abominar as práticas mundanas e escolher agradar a Deus, mesmo que isso pareça careta.

Amadas, não se deixem levar por essa onda. Ser cream cracker ou piriguete não é louvável para uma moça cristã. Não se inspire nas pessoas erradas. Se inspire na mulher de provérbios:
  
"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."
Provérbios 31:10

Não seja uma mulher que todo mundo “acha”, se der o valor que você merece. Você é a filha do Rei dos reis, e não uma plebéia qualquer.

Dizem que hoje em dia não existe mulher difícil, mas não acredito nisso. Creio que ainda existem mulheres que não se vendem fácil para o primeiro rostinho bonitinho que encontram pela frente. Pessoas que escolheram renunciar suas vontades e esperar em Deus. Que tem a coragem de envolver Deus nos seus relacionamentos, pedindo discernimento e aprovação divina. Pessoas que acima de tudo são comprometidas com Deus e com a Sua palavra.
Ainda existem sim mulheres virtuosas que não abriram mão de seus princípios e valores para agradar a sociedade. Você é uma delas?


Por Deborah Nascimento.