Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Um presente chamado SEXO! (Eitah Glória! rsrs)

Um-presente-chamado-sexo

Um presente chamado Sexo

Você se lembra quando você era criança e a ansiedade tomava conta de você na época do Natal? Eu não sei se sua família tem o costume de dar presentes nesta época do ano, mas a minha tem. Eu lembro que eu pedia algo de presente para o meu pai, um lego, um par de patins, uma bicicleta ou um video game e ficava sofrendo de ansiedade até o dia do Natal.
As dúvidas eram: O que eu vou ganhar? Será que eu vou gostar? Será que eu agüento esperar até o dia do Natal?

Quem nunca viveu uma situação como esta?

Imagina que seus pais, lá para o dia 05 de dezembro, saiam para fazer compras e deixe você em casa, pois não querem que você veja o que eles vão comprar. Depois de horas fora de casa eles retornam, com sacolas contendo caixas envolvidas por lindos papéis de presente.
Os seus pais entram no quarto deles e escondem todas aquelas caixas. Seu coração chega a acelerar ao saber que aquilo que você vem sonhando a meses pode estar dentro da sua casa, porém faltam ainda 20 dias para você poder usufruir do seu presente, vinte dias que mais parecem 20 anos.
Até que um dia seus pais saem e deixam você sozinho em casa. Assim que eles fecham o portão e aceleram o carro, sua mente só consegue focar em uma coisa: “O presente”. Você tenta assistir TV, porém você não consegue se concentrar, pois sua cabeça está lá no quarto dos seus pais.
Até que você decide ir lá só para dar uma espiada no presente. Você procura, sobe em uma cadeira, deita no chão para olhar em baixo da cama, até que você acha. Uma caixa com uma etiqueta com o seu nome. É o seu presente.
Você passa a mão nele para tentar descobrir o que é, mas o temor toma conta de você, a voz da sua consciência berra: “Pare, isso não é correto, espere o tempo certo”. Você devolve o presente ao lugar dele e volta para a sala se sentindo culpado.
Alguns dias depois, uma nova oportunidade surge. Pais fora de casa. Você e o presente sozinhos novamente. Você corre direto para o quarto, desta vez você já sabe onde está. Porém passar a mão já não satisfaz a curiosidade. Dai você pensa: “Vou abrir só um pouquinho para olhar dentro”. Você dá uma olhadinha lá dentro, mas logo pára, pois a voz da consciência novamente te ataca.
Na próxima oportunidade que você de ficar sozinho com o seu presente, você não agüenta e abre ele, brinca com ele, passam um tempo juntos. Depois de brincar aquela voz vem mais alta e a culpa mais forte do que nunca.
No dia do Natal, quando o seu pai te entrega o seu presente, você é obrigado a forçar uma expressão de surpresa.
Minha querida irmã, será que o seu marido, na noite de núpcias, terá que fingir uma cara de surpresa? Meu querido irmão, será que a sua esposa, na grande noite da vida de vocês, terá que fingir uma expressão de surpresa? Pois o grande presente já está “usado” e com um valor muito menor do que ele deveria ter?
Sexo é um presente de Deus para nossas vidas, é a celebração do amor no casamento. Ele nos abençoou com algo, que além de nos dar a oportunidade de ter uma família (procriação), nos possibilita SER UM com o nosso cônjuge. E a benção maior é que tudo isso foi brilhantemente regado de muitoooooo prazer pelo nosso Criador.
Nós poderíamos comparar o Sexo a um remédio, pois ele pode fazer muito bem para sua vida, pode ajudar você a ter saúde, porém, se usado na hora errada e na quantidade errada pode te MATAR. Por isso, escolha esperar pelo tempo de Deus para sua vida. Nunca se esqueça que o tempo dEle é perfeito.
sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Yes!!!! Já começou, Gincana 2012!



Composição dos Setores ( Equipes e seus devidos Grupos para desenvolverem a atividade 01)
Boua Sorte, Deus Abençoe!




sexta-feira, 17 de agosto de 2012

UMADENE, 1º vez em Caucaia e no Ceará.


   Para quem não conhece, UMADENE significa , União dos Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste(NE). É uma das mais importantes convenções que englobam as demais convenções estaduais, pois nela estão convencionadas todas as convenções da Região do Nordeste todo, então essa união é a que aprova uma verdadeira Assembléia de Deus no Nordeste, em quesitos de veracidade com o evangelho e autenticidade, regulamentação de uma Verdadeira Assembléia de Deus, sendo assim julgados atraves de seus respectivos Pastores, que passaram 2 dias em plenárias e debates, a cerca de temas gerais relacionados a obra do Senhor. 

Essa UMADENE teve por tema: 

"Relacionamento o Maior Investimento"


   Nesta união, tivemos a felicidade de sermos privilegiados com a presença ilustre do Presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), Pr . José Wellington Bezerra.

   Que na noite de abertura ( na quarta-feira ), nos presenteou com uma Palavra vinda de Deus, sobre "Os Altares na Vida do Crente!", discorreu sobre o Altar da Oração, o Altar da Família , o Altar da Igreja(Comunhão) e também sobre o Altar Ilusório e Mentiroso, uma palavra gloriosa da parte de Deus, onde nos constrangeu a valorizarmos os altares que são colunas na nossa vida e deixarmos de lado os altares ilusórios e mentirosos, que só vivem de aparência, seguindo sempre o nosso Amado Mestre.

   Tivemos a presença de Pastores de diversos estados, e Ministros conhecidos que participaram desta grande Festa, também contamos com a presença do querido cantor Gersinho que com o seu jeito único de adorar a Deus, nos presenteou com louvores abençoados!
   Esta festa que começou na Quarta feira dia 08 e terminou na Sexta feira dia 10 ao meio dia, com certeza acendeu a chama e renovou a força de muitos ministros para continuarem empenhados a trabalhar na seara do Mestre, valorizando e perseverando nas pisadas do Senhor Jesus, e acreditando e convencidamente convicto de que o Relacionamento, sem dúvidas, é o Melhor Investimento!

sábado, 11 de agosto de 2012

Desconfiando do Pai



 Cinco horas da manhã, toca o alarme do lembrete de celular. Era meu aviso pra levantar cedo e ir a clinica de fisioterapia tratar uma tendinite chata que ganhei no joelho. Depois de chegar na clinica por duas vezes as cinco e trinta do dia e só conseguir pegar uma ficha com número alto, meu pai sugeriu ir na frente, pegar a ficha pra mim e depois vir me buscar. É que preciso ir ao estágio ainda pela manhã e, pegando uma das primeiras fichas, eu evito me atrasar.

Sofrendo da falta de coragem que costuma atacar nesse horário, decidi ficar deitada esperando que meu pai viesse me chamar pra eu ir me arrumar, como aconteceu nos outros dias antes da sua sugestão.
Meio sonolenta, comecei a ficar preocupada com a demora dele em me acordar. Me preocupei ainda mais com o silêncio que fazia na casa. Então veio a desconfiança que me tirou o sono: “Ele se esqueceu de mim! Ele nem levantou ainda!”.

O tempo ia passando, o silêncio incomodando e minhas suspeitas iam aumentando. “Como pode? Ele nem veio me chamar, vai deixar eu me atrasar?!” Comecei a ficar indignada com essa idéia. Decidi me levantar e ir lá acordar meu pai dorminhoco e lembrar a ele que tínhamos um compromisso e que o seu esquecimento iria me prejudicar. Toda cheia de razão eu dei um pulo dos lençóis quentinhos que me cobriam e fui em direção ao quarto onde meus pais dormiam. E qual não foi a minha surpresa em ver que minha mãe dormia solitária na cama. Mas onde estaria meu pai? “Deve ter ido pegar a ficha”, pensei. “Mas porque ele não voltou ainda? Já teria dado tempo de voltar”, continuei com suspeitas. Desci as escadas ainda preocupada e indignada: “Ele se esqueceu de me acordar! Se não fosse por mim eu ia me atrasar”. Ao olhar para a garagem, vi a sua moto lá. Ele certamente não tinha nem saído de casa. “Pronto, foi o arrebatamento, e eu fiquei com a mãe!” (kkk).

Tudo fez sentido depois que vi meu cartão de tratamento em cima da mesa e sobre ele a pequena fichinha branca. Eu me descabelando, me preocupando, desconfiando do meu pai, acusando ele de ter me esquecido, acordando cedo sem necessidade (hehe) e meu pai fazendo a sua caminhada matinal tranquilamente, depois de ter acordado 4h da madrugada, ido na clínica, pegado a ficha 02 (que é a mesma coisa de ser a primeira, pois a 01 é sempre do senhorzinho que entrega as fichas), voltado pra casa e estacionado a moto.
Naquele momento, senti vergonha de mim mesma. Estava suspeitando do meu pai sendo que ele já tinha providenciado minha solução enquanto eu ainda dormia. Ele só queria que eu descansasse um pouco mais e sacrificou o sono dele por isso.

 A reflexão que me veio a seguir foi instantânea. Depois de agradecer pela vida de meu pai, Deus me trouxe à lembrança o Pai celeste. Quantas vezes isso acontece conosco enquanto passamos pelos problemas e provas da vida. Ficamos tão preocupados com tudo, nos questionando onde está o nosso Pai amoroso que não nos dar a resposta de que precisamos. Só conseguimos ouvir o Seu silêncio e pensamos que Ele está ‘dormindo’. Pensamos que ele nos esqueceu. Pensamos que se esqueceu das promessas que nos fez um dia. Não conseguimos descansar e confiar em Deus. Desconfiamos da providência divina.

E isso vai nos deixando cada vez mais frustrados, mais angustiados, quando na verdade o Pai já está providenciando a solução dos nossos problemas. E ele trabalha em silêncio, pois deseja apenas que descansemos nele. Ele quer que tenhamos sonhos lindos enquanto esperamos até o dia em que nos acordará para vivermos a realidade da nossa vitória. "Aos seus amados dá (a providência) enquanto dormem" (Salmos 127: 2).

Me senti novamente envergonhada quando Deus me trouxe essa reflexão à memória. Como posso eu duvidar e suspeitar do meu Pai celeste? Jesus se sacrificou na cruz do calvário por mim e por me amar. Deus nos amou de tal maneira que deu o seu único filho para morrer por nós. Como duvidar do amor do Pai? Como duvidar de sua providência? Reconheci minhas valhas naquele momento e pedi desculpas a Deus em oração.

Precisamos aprender a confiar plenamente em Deus, mesmo que tudo esteja em silêncio. Mesmo quando não consigamos compreender as circunstâncias ou enxergar além do horizonte. O salmista diz:

“Decerto fiz calar e sossegar a minha alma; como criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, com essa criança está a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre.” Salmos 131: 2,3
 Porque você está preocupado mesmo? Confie no Pai. Confiar é descansar, descansar é esperar com paciência e esperar com paciência é ter fé.

 ***

Quero aproveitar a oportunidade para desejar um 
 Feliz Dia dos Pais  
a todos os pais e filhos leitores do nosso blog.
 

Também quero agradecer a Deus pelo pai que ele me deu aqui na terra. Meu paizinho amado que Deus usa para cuidar tão bem de mim e da minha família.
Meu pai é especial (como diz minha mãe. rs) e vocês que me desculpem, mas o melhor pai do mundo é o meu! Rum! Rs.



Parabéns papais, vocês são essenciais em nossas vidas!

  


 Por Deborah Nascimento.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A Ultima Noite do 30º Congresso de Jovens da AD Caucaia


   O ultimo dia de Congresso de Jovens AD Caucaia, comemorando seus 30 anos foi marcado de muita glória e poder de Deus. E com certeza deixou saudades na vida de muitos que compareceram aquela grande festa, podendo-se dizer que vidas foram impactadas e levadas a ter um compromisso maior com a obra de Deus.
   Logo no inicio do culto o grupo ATHOS, marcou presença cantando e adorando ao Rei Jesus com o hino de abertura da festa Sonho de Cristo da cantora gospel Aline Barros, sendo acompanhado de uma linda coreografia do grupo Manancial.

 Grupo ATHOS e coreografiaManancial

Em seguida, o grande conjunto “UNIAO” entrou em cena adorando a Deus com o hino Herança de Jozyanne, declarando: Aquilo que é meu ninguém irá roubar, agindo o meu Deus quem impedirá? Se Ele começou a boa obra em mim Ele é fiel e vai um dia terminar.Após o conjunto União, os jovens da sede apresentaram uma linda peça muda “pantomima”, ilustrando Jesus, o pecador e a geração de eleitos. Confira o vídeo logo abaixo:


 
O cantor Gersinho também louvou a Deus na ocasião, a palavra de Deus para nossos corações estava em Gn. 15: 1-5, uma reflexão sobre Abraão e a promessa de Deus para a sua vida, trazida pelo Pr. Paulo Marcelo membro dos Gideoes. A ministraçao da palavra nos fez relembrar as promessas de Deus para conosco, relembrando nossos sonhos e nossas perspectivas.
Cantor Gersinho

 Ministraçao da palavra com Pr. Paulo Marcelo
 Momento do Apelo

   O 30º Congresso de Jovens da AD de Caucaia foi uma benção, venha voce também fazer parte dessa história.


Somos Jovens Somos De Cristo

Noite de domingo: Manifestaçao da Glória!


 
  A terceira noite do 30º Congresso de jovens da AD Caucaia, foi mais uma vez marcado pelo poder de Deus. O culto de louvor e adoração ao Rei dos reis deu inicio com os louvores entoados pelo grupo Shalom, oração e leitura oficial em 1 Pe. 2:9.
   Em seguida o grupo União louvou a Deus com o hino “Manifestação da Glória” da cantora Elaine de Jesus. Após o louvor do conjunto, o jogral realizado pelos jovens da sede também com o tema Geração Eleita, fez a igreja refletir sobre o nosso papel nestes últimos dias, trazendo uma palavra de despertamento para todos os presentes naquela noite.
 Jogral: Geraçao de Eleitos
 Grupo Uniao

   Na ocasião estava presente o cantor Gersinho, filho do Pr. Ferrerinha, louvou a Deus e neste momento Deus já falava a muitos corações naquela noite. A palavra ficou mais uma vez sob responsabilidade do Pr. Gabriel Octavio que foi tremendamente usado por Deus para nos transmitir a mensagem de Deus aos nossos corações. A leitura da palavra encontrava-se em Lc. 8:40-41 e v. 49-56, sob tema: O homicídio que não deu certo.
Cantor Gersinho


Mais uma vez o pregador da noite convidou toda a juventude para prostrar-se na presença do senhor e orar, pois Deus estaria levantando jovens para a sua obra. Oração de muito poder, unção, glória, lágrimas e um intenso clamor ao reino da graça.



Manhã de domingo: o Deus que ainda faz paralítico andar!

   Foi o que os participantes dessa manhã de domingo testemunharam naquele dia.
A EBD do dia 29 de julho foi mais do que especial. Depois dos tradicionais louvores da harpa ministrados pelo pr. Daniel, o pastor presidente da AD Caucaia, Erivelton Gonçalvez, fez a leitura oficial do Congresso (1Pedro 2:9). A leitura foi seguida por uma abençoada reflexão sobre os 30 anos do evento, das mudanças que aconteceram no decorrer do tempo, das pessoas que participaram, das bençãos de Deus. Foi uma palavra serena vinda do céu que tocou muitos corações.



   A ministração oficial ficou por conta do pr. Gabriel Otávio, que contou parte de seu testemunho, de como Deus o colocou em uma cadeira de rodas, mas o curou para que o Seu nome fosse glorificado. E como foi edificante, ver como Deus trabalha na vida de alguém, ver a prova viva no que Ele fez no passado e ainda faz no presente e pode fazer no futuro, atravéz da fé. A presença desse Deus de milagres foi sentida naquele local e uma unção especial foi derramada sobre os presentes, fazendo com que muitos não se contivessem e chorassem. Foi muito 'glória'! Foi uma manhã de fé e renovo, em que todos saíram transbordando do Espírito Santo.
 Pr.Gabriel Octavio
 Pr. Gabriel Octavio e Esposa