Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Caçadora de homens



Depois do alerta sobre a Síndrome do Dom-juanismo, vamos alertá-los sobre ela: a temível...Caçadora de homens.
Cuidado, você pode ser uma!

Um caçador é um homem que sai pela floresta ou campo para abater ou prender uma presa. Para isso, o caçador levará armas específicas, dependendo do tamanho da presa e recursos para o momento da espera do animal.


O assunto de hoje é bem interessante e ao mesmo tempo muito perigoso. Iremos falar de caça e caçador, esperar ou não esperar, confiar ou não confiar em alguém. Um assunto como este, não poderia ficar de fora das nossas conversar, então, vamos lá!

Mulheres atraentes, com roupas transadas e da moda, totalmente contextualizada onde a calça jeans modela o corpo e a maquiagem a torna uma estrela. Um andar rebolativo e cheia de graça, com passos firmes e decididos em busca de uma pessoa. Opa, o rapaz apareceu! Agora, basta dar uma jogadinha no cabelo, uma pergunta inteligente com uma voz bem doce. Um convite para tomar um suco ou um lanchinho rápido, sem compromisso, é claro! Papo daqui, papo dali… uma mãozinha que escorrega na outra, um carinho no rosto sem querer e de repente, um beijinho… um número de celular, um msn anotado e o dia termina, ela olha para o rapaz e pensa: “ poxa, não tinha química! Amanhã aparece outro…”

Uma estorinha tão inocente, contudo, cheia de armadilhas e pensamento não condizentes com uma mente cristã. Você deve se perguntar: “Uma estória? Eu já fiz isso! Oh, my God!”. Infelizmente, meninas, muitas de nós já fizemos ou continuamos a fazer isso… dentro e fora da casa do Pai. Algumas vezes, visito outras congregações e fico assustada como as meninas fitam os rapazes durante o culto. Parece que não entendem que Deus nos dá todo o instrumento para uma conquista tranquila, sem precisar destes artifícios mundanos e totalmente inadequados.

Deus quando criou a mulher lá no Éden, projetou a mulher com uma beleza rara e totalmente diferente dos demais animais. Com sentimentos e atitudes que envolvem qualquer homem, sem precisar estar parcialmente despidas. Uma beleza que emana do interior, um sorriso que sabe conquistar e uma alma tão única que cientista algum poderia reproduzir algo tão especial.Na criação, Deus deu a Eva a Adão e ele não sabia que precisava de uma auxiliadora. Na Bíblia, as mulheres que foram benção na vida de seus maridos, na maioria dos casos, estavam trabalhando e não procurando maridos. Elas se preparavam com todo tipo de dotes e qualidades com a expectativa de um dia servir ao homem amado. Isto não significa que o primeiro homem que encontrasse seria o escolhido, mas criam que Deus no Seu tempo responderia as orações. Em Genêsis 29, podemos ver isso na vida de Raquel – o seu encontro com Jacó foi no momento em que fazia o seu trabalho de todos os dias: cuidar das ovelhas.

“ Disse Jacó: “Por que vocês não dão água logo aos rebanhos? Assim as ovelhas poderão continuar pastando. Pois ainda é dia, não é hora de recolher os animais. Disseram os pastores: “Não podemos tirar a pedra enquanto não estiverem reunidos todos os rebanhos.” No meio dessa conversa, chegou Raquel com as ovelhas do pai dela. Porque ela era pastora.” Gênesis 29:7-9

Pensem comigo: alguém procura o seu escolhido no trabalho? Claro que não! Afinal, muitas mulheres detestam o trabalho em que estão e pensar que seria alguém que vê todo dia? Abram os olhos, a benção pode estar trabalhando com você no trabalho secular ou mesmo na igreja …


Continuando, Raquel era uma jovem talentosa e formosa, quando encontrou com Jacó devia estar toda suja e talvez com cheiro de carneiro (risos), mas isso não ofuscou sua beleza interior e durante a história podemos ver que não era uma mulher qualquer porque esperou com paciência a vinda do amado que trabalhava incessantemente para pagar os votos e tomá-la em seus braços..

Mulheres cristãs exalam o perfume da pureza e sabedoria, os seus adornos negociante nenhum pode comprar porque vem dos céus. São prudentes e exergam além da aparência porque tem o feeling (sentidos) ligado com o Espírito Santo. Deus dá o toque, mas durante o relacionamento esta conexão não se quebra.


Quero finalizar esta conversa dizendo, Preciosas … nós não precisamos correr atrás de homens, como caçadoras de homens, Deus é a nossa bússola. Compete a nós, conhecê-lo e realizarmos a obra em tempo e fora de tempo. Vejam que Raquel encontrou a benção no meio do caminho! Se você sofreu humilhações, não escolheu direito o rapaz ou passou por vários relacionamentos, continuem andando! Pode chorar , mas não pare porque na caminhada Deus te cura e trás ao seu encontro a pessoa certa.

"Os encantos de uma mulher podem ser apenas uma ilusão e a beleza não dura para sempre. A verdadeira beleza, a verdadeira honra de uma mulher está em amar e obedecer ao Senhor”. Provérbios 31:30
“As suas faces são brilhantes e bonitas como uma romã madura; o véu que você usa não esconde a sua beleza”. Cantares 6.7

Nosso Deus é um grande estrategista! Ele cria situações inusitadas e isto não quer dizer que não deva cuidar da aparência externa e sim, não negligenciar ou deixar de lado a beleza interior cristã. Continue sendo você mesma e quem sabe, não encontre o amado … no meio do caminho …
"Não dê valor à beleza dessas mulheres nem se deixe atrair pelos olhares provocantes que elas dão”. Provérbios 6.25
“ Não se preocupem com a beleza exterior que depende de jóias, ou de roupas bonitas, ou de penteados. Sejam belas interiormente, em seus corações, com o encanto duradouro de um espírito amável e manso, que é tão precioso para Deus”. 1 Pedro 03:03-04

                                           
                                                  Escrito por: Liza Martins - eusoupreciosa.com

0 comentários: