Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

terça-feira, 31 de janeiro de 2012


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Perdas: Deus, um pai malvado?

"Qui triste isso, não é?"

Você concerteza já deve ter ouvido essa frase. Eu a ouvi pela primeira vez na TV, em um desses quadros que trazem os vídeos mais acessados da internet. Ela ficou nacionalmente conhecida após ser dita por um menininho muito fofo. O vídeo relata muito bem a dor do pequeno Nicolas ao se despedi da chupeta, a qual ele carinhosamente chama de pepê. Se você ainda não viu, confira:


Vou confessar que fui às lágrimas ao assistir esse vídeo. Calma! Não sou tão sentimental assim. Rs.
Deus me fez enxergar uma comparação do pai com Deus e da criança conosco.
Muitas vezes sofremos situações de perda e ficamos como aquele menino, tristes e confusos. Não entendemos o porquê de o nosso pai bonzinho, Deus, ter deixado que aquilo acontecesse e não está fazendo nada a respeito.
Quem não teve pena da carinha fofa do Nicolas implorando pro pepê voltar? Que pai malvado, não é mesmo? Essa é a nossa primeira impressão quanto ao pai do vídeo: ele escondeu a chupeta e está fazendo o menino sofrer! Alguém denuncia pro Juizado da criança!
Ora, sabemos que a chupeta é muito útil pra acalmar e distrair os bebês de colo. Mas chega uma certa idade que ela perde a utilidade e passa a fazer mal ao nascimento dos dentes; justamente na idade do Nicolas. E é aí que mudamos de opinião sobre o pai dele. Ele sabe que o filho já está pronto pra passar dessa fase de sua vida, pois está bem grandinho e sabe que o pepê só vai lhe fazer mal daqui pra frente.
Como já disse, Deus é como esse pai. Não, Ele não inventa mentiras como o mundo das fadas! Rs. (Sabemos que não devemos criar nossos filhos com mentiras, existem outras formas. Meu pai, por exemplo, quando foi pra tirar minha chupeta, a pendurava no armador e só me dava quando chegava do trabalho. Bem menos traumático, eu aprovo! hehe). Então vamos relevar o mau exemplo e olhar só para o bom exemplo do pai dessa criança.

O menino não consegue entender a situação de perda, mas o seu pai sabe o que está fazendo, pois ver além do que o filho consegue ver. Isso também acontece conosco, quando perdemos algo ou alguém, seja um emprego, um familiar, um relacionamento, etc. Deus permite que passemos por situações assim, em que saímos bruscamente da nossa área de conforto. E a nossa primeira reação é querer questionar a Deus, já que não entendemos o porquê. Mas não devemos nos esquecer nunca de que o nosso pai celestial sabe de tudo, e de que somos limitados como uma criança.

Muitas podem ser as razões da perda: ou porque aquilo nos faria mal, ou porque precisamos crescer, ou porque o que perdemos já cumpriu sua missão em nossas vidas. Enfim, não são os motivos que interessam; as vezes só vamos entendê-los mais à frente, quando olharmos para trás, outras vezes nunca entenderemos. Só o que interessa realmente é como devemos agir diante dessas situações. E o vídeo também mostra isso. A reação do Nicolas foi de ir se lamentar com o seu pai e ele foi consolado com isso. Seu pai carinhosamente lhe diz: "Eu fico do seu lado, daí eu te ajudo a você passar por essa fase. Amo você, filho!". No meio de toda aquela situação, mesmo sem entender, o pequeno responde: "Te amo, papai!". Que linda lição aprendemos com essa criança!

Vemos histórias de reações parecidas na bíblia. Rute e Noemi são um ótimo exemplo a ser seguido. Depois de ter perdido o esposo e o cunhado, quando já não tinha um sogro, Rute se vê desamparada juntamente com sua sogra e sua concunhada. Noemi então decidi voltar para sua terra e liberar as duas noras para que elas voltassem a casa de seus pais e tivessem a oportunidade de se casarem novamente. Mesmo após ter ouvido sua sogra dizer que o Senhor havia descarregado sobre ela a Sua mão (Rt 1: 13), Rute se recusa a abandoná-la, e diz "o teu Deus é o meu Deus"(Rt 1: 16). Ela buscou abrigo justamente sob as asas do Deus que lhe permitio tanta angústia (Rt 2: 12). Foi forte, se levantou e foi trabalhar, ficando conhecida na cidade como mulher virtuosa (Rt 3: 11). Deus a recompensou lhe mandando um resgatador, que se casou com ela e lhe deu um filho. Ela se tornou bisavó do rei Davi! E o que dizer de Noemi? Perdeu o marido e os filhos, também não se revoltou contra Deus e Ele lhe deu uma nora que lhe foi melhor do que sete filhos (Rt 4:15).
Confie no Pai, querido! Mesmo quando nada parece fazer sentido, deixe ele guiar você!


Deborah Nascimento


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Pv 4: 23
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Já ficou sabendo da novidade?






Programe-se, pra não ficar de fora dessa!
domingo, 15 de janeiro de 2012

....Ai, Nossa assim Vc me mata!

A pedidos, gostaria de nesta oportunidade falar um pouco sobre mais uma das partes dessa música secular e mundana, que tanto impreguina na mente de quem ao menos passa rápido por alguém que está escutando. 
Querermos relembrar o perigo do espirito do donruanismo, de rapazes e moças que apenas entram na igreja para conseguir as "irmãzinhas" ou os "irmãozinhos", que entram no evangelho, mais o evangelho não entra neles. Estão dispostos a "pegar" geral , não querem nada de compromisso sério,nem com Deus principalmente, imagine com algum dos(as) jovens. 


Mais o que mais nos chama a atenção que mesmo avisando e tendo homens de Deus, nossos Pastores, avisando sobre isso, muitos caem nisso ainda (como é que pode?), incrivelmente muitos sedem e acabam sendo alvos dos dardos inflamados do inimigo de nossas almas que utiliza das mais diversas artimanhas pra nos tirar do foco, nos tirar da presença do Senhor. Então fica muito fácil, muitos não dão mais valor a oração,a leitura da palavra, a espera, a confirmação de Deus, vivemos em uma Geração Fast Food, que não suporta esperar o tempo certo pra todas as coisas e acaba sempre frustado , com maus casamentos, relacionamentos traumatizantes, e tudo isso dentro da igreja.


E principalmente, não devemos de maneira alguma nos submeter ao julgo desigual! Devemos sempre buscar os que professam a nossa mesma fé,Verdadeiramente!


Uns chegam de mansinho com aparência de ovelha, e logo logo as ovelhinhas ingenuas caem neste laço, dai cumpre essa frase, que é titulo dessa postagem: 


"Ai, nossa assim vc me mata!"  , queridos Mata Mesmo!!!! 


Quantos não estão mortos espiritualmente e não conseguem mais se reerguer, por conta de não vigiarem mais em oração e analisarem tudo apenas por aparência! Sejamos criteriosos e pacientes! Deus tem o melhor pra nós!


E mesmo que vc tenha se enquadrado em um desses casos, ou de donruan, ou de vitima "ingenua", não se preocupe, temos o Senhor Jesus, pra te dar forças, te perdoar e te limpar, Ele é quem lava as tuas vestes no seu sangue e te purifica de todo pecado, te garantindo e te oferecendo uma nova história! Creia nisso! 


Então comece de agora, seja um crente verdadeiro e espere no Senhor! E não cometa mais isso! Deus te ajudará! Haleluya!!


Paz do Senhor!
Ir. John Alves
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Façamos o mesmo com o nosso Brasil!...





" Feliz é a Nação cujo o Deus é o Senhor!" (Sl 33.12)
Uma explosão de arrependimento, converções, e muitas almas para o Reino dos Céus, que coisa mais linda, isso aconteceu no Haiti, e pode com certeza acontecer nas nossas igrejas aqui no Brasil, deixemos hoje o Senhor fazer o mesmo dentro de cada um dos nossos bairros ,das nossas casas, cidades, igrejas  e do nosso Brasil!..Haleluia...Deus é Poderoso!....



Seja Vc também contagiado para orar e fazer a diferença espalhando o Evangelho Transformador e Libertador de Cristo, e faça isso Agora, jà! Jesus está as Portas!


Paz do Senhor!
Que Cristo vos Abençoe!
 Ir.John Lennon 

sábado, 7 de janeiro de 2012

E o Oscar vai para...

UMADEC tem sua 1ª festa de confraternização temática.
...Essa foi a frase que mais se ouviu na noite de 5 de janeiro de 2012, em ocasião da festa do departamento de jovens da AD Caucaia.
E não há nada que explique tão bem o clima do evento quanto o seu vídeo de abertura, que segue abaixo:



Foi nesse clima que aconteceu o "Oscar UMADEC 2011, a noite do seu destaque!". O evento premiou de uma forma descontraida e inusitada, os jovens que se destacaram em 18 categorias, dos quais 15 foram eleitos por votação da seleta academia de jovens da UMADEC (a galera.rs) e os outros 3 foram escolhidos por índice de participação na categoria correspondente.

Veja quem levou a estatueta para casa:
1. Mico do ano.
Joseane
Indicados: Abraão Ramos, Luizim e João Paulo.


2. Destaque no louvor.
Sharlene (representada por Joseane)

Indicados: André Gama, Fabiana Barbosa e Débora Lopes.

3. Destaque na pregação.
John Lennon

Indicados: Mersinho, Felipe Carvalho, Lauro Junior, Adriano Ferreira e Denise Arruda.

4.O mais alegre.
Fco. Carlos

Indicados: Cleiton Costa, Mirton e Daniele Gonçalvez.

5. O mais emotivo (chorão).
Mersinho

Indicados: André Gama, Ravena Cascaes e Cleiton Costa.

6. Pontualidade nas visitas.
Antonia (Nova)

Indicados: Alexandre, John Lennon e Breno Wemilson.

7. Simpatia do ano.
Diene Gleica

Indicados: Fabiola, Daiane, Daniele Gonçalvez, Bruna Mota e Joseane.

8. Elegância Masculina.
Mateus Abreu

Indicados: Lauro Júnior, Mersinho e Adriano Ferreira.
9. Elegância Femenina.
Daiane (representada por João Paulo)

Indicados: Diene, Fernanda Teles e Luciana Barbosa.

10. Compromisso com o conjunto Harmonia Celeste.
Denise Arruda

Indicados: Shirley, Jânio, John Lennon, Raquel Garcia e Mirton.

11. O mais Popular.
Abraão Ramos

Indicados: Alexandre, John Lennon e Cleiton Costa.

12. A mais Popular.
Denise Arruda

Indicados: Diene, Bárbara e Mikaele.

13. Frequência na EBD.
Débora Lopes

Indicados: Daiane Reis, Daniele Arruda e Joseane.

14. Participação na EBD.

Clairton Costa (representado por Cleiton)

Indicados: Geane Mota, Jamily e Felipe Carvalho.

15. Frequência no Harmonia Celeste.
Sara Jane

Indicados: Denise Arruda, Alexandre e Mirton.

16. Frequência Geral.
Alexandre

Indicados: Breno, John Lennon e Denise Arruda.

17. Miss UMADEC.
Diene Gleica

Indicados: Alana Abreu, Sharlene e Fernanda Teles.

18. Mister UMADEC.
Breno Wemilson

Indicados: Alexandre, John Alvez e Mateus Abreu.

Além da distribuição dos prêmios e dos discursos, o evento também apresentou um vídeo da Retrospectiva UMADEC 2011 e um vídeo do Conjunto Harmonia Celeste apresentando seus objetivos para 2012. Confira:



Por ter sido um evento temático, em que todos se vestiram a caráter e deram boas risadas entre amigos, relembrando um ano maravilhoso de trabalhos da juventude ADC, essa noite ficou para a história. Se você faltou, não tem problema! É só aguardar até ano que vem, pois essa idéia inovadora parece ter vindo pra ficar.

CRÉDITOS­ ­:
Direção: Mersinho (Eriemerson Gonçalves­ ­).
Decoração/cenografia: Raquel Garcia, Sueli Abreu e Daniele Gonçalves.­
Produção Audio-visual: Edmir Filho­ ­.
Sonoplastia: Darlan­ ­.
Colaboração: John Alves­ ­ e Mikaele.
Idealização: Bárbara.
Realização: UMADEC. ­