Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz dia dos Pais



Ser Pai...

Ser pai é acima de tudo, não esperar recompensas. Mas ficar feliz caso e quando cheguem. É saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão. É aprender a tolerância com os demais e exercitar a dura intolerância (mas compreensão) com os próprios erros.

Ser pai é aprender errando, a hora de falar e de calar. É contentar-se em ser reserva

, coadjuvante, deixado para depois. Mas jamais falar no momento preciso. É ter a coragem de ir adiante, tanto para a vida quanto para a morte. É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho, fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar.

Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez. É esperar. É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se tem vivendo. Portanto, é agüentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos. Ser pai é saber e calar. Fazer e guardar. Dizer e não insistir. Falar e dizer. Dosar e controlar-se. Dirigir sem demonstrar. É ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferindo aos filhos o que, a alma, lhe corrói.


Ser pai é ser bom sem ser fraco. É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão. Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar. É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida.

Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão. Mas ir às lágrimas quando chegam. Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição. É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho. É saber brincar e zangar-se. É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber.

Ser pai é saber receber raiva, incompreensão, antagonismo, atraso mental, inveja, projeção de sentimentos negativos, ódios passageiros, revolta, desilusão e a tudo responder com capacidade de prosseguir sem ofender; de insistir sem mediação, certeza, porto, balanço, arrimo, ponte, mão que abre a gaiola, amor que não prende, fundamento, enigma, pacificação.

Ser pai é atingir o máximo de angústia no máximo de silêncio. O máximo de convivência no máximo de solidão. É, enfim, colher a vitória exatamente quando percebe que o filho a quem ajudou a crescer já, dele, não necessita para viver. É quem se anula na obra que realizou e sorri, sereno, por tudo haver feito para deixar de ser importante.


- Desejamos a todos os papais, um Feliz dia dos pais. Que a cada dia o Senhor derrame mais benção e lhe deem mais e mais sabedoria para educar os seus filhos, ensinando sempre os caminhos que levam até o Senhor.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vem aí....1° Enontro de Mulheres da UMADEC


Acontecerá no dia 15 de agosto, a parti das 8 horas da manhã o primeiro encontro de mulheres da UMADEC, no templo sede da Igreja Assembléia de Deus de Caucaia "igreja redonda" . O evento tratará de assuntos referentes a vida cristã, e sobre relacionamentos interpessoais, contará com a presença de uma psicopedagoga. A participação do encontro, é estabelecida por meio de uma inscrição prévia com os irmãos John Lennon e Raquel Garcia. A entrada no dia será um 1KG de Alimento não perecível.

Aguardamos sua presença!!!!

No demais ... Fortalecio-vos no Senhor e na força do seu poder. Ef. 6. 10
terça-feira, 2 de agosto de 2011

Acampamento - Íntimos de Deus

Inesquecível

Nesse final de semana, dias 29, 30 e 31 de julho, aconteceu o 1° acampamento de jovens da Igreja Assembleia de Deus de Caucaia - Uma Igreja de Refúgio.
Foram 3 dias de muita unção e alegria na presença de Deus. Onde jovens foram marcados e impactados pela presença de Deus, vidas foram restauradas, alianças foram renovadas e a unção desceu sobre todos que ali estavam presentes.
O pastor Rony Melo levou uma palavra vinda de Deus na manhã do dia 30 e nos fez perceber que a cada dia temos que esperar mais em Deus. Pois, tudo acontece em seu tempo e que se depositarmos a nossa confiança em Deus e deixarmos Ele agir em nossas vidas, e esperar firmes em suas promessas seremos mais que vitoriosos em Cristo Jesus.



O Ministério de Louvor ao Teu Lado ficou responsável pelo louvor, adoração, divertimento e alegria na presença de Deus desses três lindos dias.


O nosso pastor presidente, Erivelto Gonçalves, nos deu a honra de se fazer presente na noite de sábado e nos trouxe uma palavra de sabedoria e ensinamento. Palavra está, falando de como você se deixa influenciar pela sua mente e o que você pode fazer para não deixar se influenciar por ela.


Jesus até aqui nos ajudou e por isso estamos alegres por mais uma vitoria alcançada. Esperamos que esse seja o 1° de muitos acampamentos que virão pela frente e que o Senhor sempre abençoe e ilumine sua mocidade, nos dando a honra de estar ligado em sua presença, na sua intimidade, em seus átrios louvando, adorando e bendizendo seu grande nome.

"Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos". Eclesiastes 11.9